quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Prefeito de Vitória do Xingu, Márcio do Povo, se filia ao MDB

MÁRCIO DO POVO AO LADO DO PREFEITO DE BRASIL NOVO PIRICA. FICHA ABONADA PELO DEPEUTADO EMEDEBISTA ERALDO PIMENTA

O prefeito de Vitória do Xingu, no sudeste do Pará, Márcio Viana Rocha, o popular Márcio do Povo, se filiou nesta terça-feira (31), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Acompanhado do deputado estadual Eraldo Pimenta e do prefeito de Brasil Novo, Weder Makes Carneiro, o Pirica, o Márcio do Povo assinou a ficha de filiação no novo partido. Ele deve assumir a presidência do MDB em Vitória do Xingu.
Márcio do Povo foi eleito pelo PSB e é um dos prefeitos mais bem avaliados do Estado do Pará.
Ele é o grande favorito para a disputa para Prefeitura de Vitória do Xingu, em 2024.

Alepa trabalha para regulamentar processos necessários para Belém receber COP 30

Na visão do presidente Chicão, o momento é de trabalhar para que a oportunidade traga benefícios para a população paraense.

Belém foi indicada para sediar, em 2025, a 30ª edição da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Oportunidade inédita para o desenvolvimento de diversos segmentos da sociedade, a COP, como é conhecida, dura 12 dias e costuma ocorrer no mês de novembro ou dezembro. A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) cumprirá o papel de acompanhar as ações e atuar na construção da legislação necessária para regulamentar todos os processos referentes a obras, programas de incentivo e outras iniciativas.
Na visão do presidente Chicão, o momento é de trabalhar para que a oportunidade traga benefícios para a população paraense. "O Legislativo vai atuar em conjunto com o governo estadual para discutir e aprovar leis que regulamentem iniciativas voltadas ao desenvolvimento do turismo, da mobilidade urbana e da nossa hospedagem. Queremos trabalhar juntos para transformar a nossa capital em um lugar melhor para quem aqui vive", pontuou.
A COP é um evento de grande porte, para mais de 40 mil pessoas. Neste mês de outubro, a Organização das Nações Unidas (ONU) visitou Belém para conhecer o que está sendo planejado nas áreas de mobilidade, saúde, segurança e hospedagem. Com a troca de experiências sobre COPs anteriores e as recomendações da ONU serão discutidas as estratégias necessárias para preparar a cidade para a realização do evento. O anúncio de Belém como sede será ratificado pela COP 28, a ser realizada em Dubai no final de novembro deste ano.
Frente parlamentar
Sob a liderança do deputado Lu Ogawa, será instalada a Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fortalecimento das Ações da COP 30 do Pará (FPAF/COP 30).