domingo, 17 de abril de 2022

Vice-prefeito de Igarapé-Miri é resgatado por pescadores após ficar à deriva por mais de 5h



Na tarde de sábado, 16, uma embarcação em que viajava o vice-prefeito do município de Igarapé-Miri, Marcelo Corrêa, ficou à deriva após apresentar problemas mecânicos, em alto mar na divisa com o município de Limoeiro do Ajuru. Ele foi resgatado por pescadores mais de 5h depois.

Corpo de idosa é encontrado boiando no rio Tapajós, em Itaituba



Na tarde de sábado, 2, o corpo de uma idosa muito conhecida em Itaituba foi encontrado no rio Tapajós, próximo as casas de palafitas da Vila Nova, Bairro São José, em Itaituba.

A vítima é conhecida como Beth. Segundo informações de moradores, o corpo foi avistado no rio por uma criança e levado às margens para que fosse removido pelo IML.

Após denúncia, Polícia Militar apreende 5kg de drogas em Oriximiná; um suspeito foi preso



Uma denúncia anônima levou uma equipe da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (12ª CIPM - Fronteira) a montar uma operação que resultou na apreensão de 5kg de oxi, em Oriximiná, oeste do Pará, na última sexta-feira (15).

A denúncia dava conta de no setor de encomendas de uma embarcação proveniente da cidade de Manaus (AM), chegaria certa quantidade de material entorpecente. A polícia militar ficou próxima ao local de desembarque, e a droga foi retirada da embarcação, foi realizada a abordagem à pessoa que foi buscar a encomenda.

Comprador pagou R$ 112 mil por barco 'Bom Jesus' e não reclamou desaparecimento à polícia



O B/M Bom Jesus que naufragou após pegar fogo no dia 28 de março na região do Marajó, no Pará, foi comprado poucos dias antes pelo valor de R$ 112 mil e nem chegou a ter o registro atualizado com o nome do novo dono na Capitania Fluvial de Santarém, onde a embarcação está registrada. O desaparecimento também não foi reclamado à polícia pelo comprador da embarcação.

De acordo com informações da Marinha, repassadas em coletiva de imprensa em Belém, na última quinta-feira (14), a embarcação partiu de Santarém no dia 24 de março sem fazer o despacho necessário para informar entre outras coisas, a rota que seria seguida. Também foi informado pela Marinha, que o barco não tinha autorização para navegar em águas oceânicas por não atender aos requisitos exigidos pela Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. O barco tinha pouco mais de 20 metros.

MPF emite parecer favorável à cassação de Darci Lermen e João Trindade



O prefeito e o vice-prefeito de Parauapebas, respectivamente Darci Lermen (MDB) e João Trindade (PDT), conhecido como João Verdurão, receberam a negativa do Ministério Público Federal em relação ao recurso que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob a relatoria do juiz Rafael Fecury, e ainda aguarda o julgamento do Pleno.

O parecer emitido pelo MPE nesta quinta-feira (14), assinado pelo procurador substituto Alan Mansur, recomenda a manutenção da cassação dos mandatos dos dois políticos, eleitos em 2020. O MPF afirma que houve, de forma comprovada, arrecadação após o período eleitoral, incompatível com a renda dos doadores, o que configura crime eleitoral. O processo foi ajuizado pelo PRTB de Parauapebas.