domingo, 13 de novembro de 2022

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson


O Tribunal do Júri de Niterói, Rio de Janeiro, condenou, neste domingo, 13, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido e pastor, Anderson do Carmo.
O julgamento teve início na segunda-feira, 7. Após a última sessão, que durou 21 horas, a juíza Nearis dos Santos determinou que a prisão seja cumprida inicialmente em regime fechado.
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado consumado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso (duas vezes) e associação criminosa armada.
A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado privilegiado e associação criminosa armada.
André Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos afetivos de Flordelis, foram absolvidos. Rayane Oliveira, neta da ex-deputada, também foi absolvida. Outros cinco réus já haviam sido condenados anteriormente por envolvimento na morte de Anderson do Carmo.

Deivison marca e Cametá vence o São Francisco no ‘primeiro tempo’ da final da Série B do Parazão

O Cametá precisa apenas de um empate, o Leão precisa ganhar 
O Cametá largou na frente na briga pelo título da Série B do Parazão. Na manhã deste domingo, 13, o Mapará venceu o São Francisco por 1 a 0 no Estádio do Souza, em Belém. O gol da partida foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pelo atacante Deivison.
No primeiro tempo, São Francisco e Cametá fizeram um jogo muito amarrado, mas de muita movimentação. Os erros de passes deram o tom nos 30 minutos iniciais. Porém, aos 41 minutos, o Cametá contou com uma bobeira do zagueiro Wanderlan para abrir o marcador. Após saída de bola errada, Deivison recuperou e saiu de cara com o goleiro. O atacante ainda precisou disputar com o goleiro antes de conseguir empurrar a bola para o fundo do gol: Cametá 1-0.