quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Montealegrense de 16 anos pode ser o grande destaque da Copa de São Paulo de Futebol Júnior 2018

Mais um montealegrense terá oportunidade de demonstrar seu futebol na Copa São Paulo de futebol Júnior, grande vitrine de revelações para o futebol nacional e internacional.
A oportunidade surgiu para o jovem Rodrigo Fernandes da Silva, 16 anos.
Ele joga na posição meio campo do clube Desportiva Paraense
Rodrigo é filho de Leila Simone Fernandes e Jairo Castro da Silva. O jogador já atuou pela Escolinha do Toco (Monte Alegre/PA), Esporte Santarém (Santarém/PA) e São Raimundo (Santarém/PA). 
Ele participou também de um teste no Internacional de Porto Alegre (RS).
A 1° partida do time Desportiva Paraense será no dia 03/01/2018. 
"Quero fazer uma boa competição e realizar o meu sonho que é ser jogador de futebol, mas jamais esquecerei onde tudo começou que foi na Escolinha de Futebol do Toco", disse Rodrigo Fernandes.
Rodrigo é habilidoso e deve chamar a atenção de muitos clubes do Brasil.
Blog do Xarope com informações da pagina de face do Blog do Otto

Vereador “Gaguin” (PTB) é preso depois de tentar subornar delegado

O vereador Glaucione da Silva Costa, “Gaguin” (PTB) de Santana do Araguaia foi preso ao oferecer uma propina de R$ 2 mil a um delegado da Polícia Civil, de Redenção. 
O parlamentar acabou sendo preso e autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
O fato aconteceu no final da manhã desta terça-feira (26) em Redenção quando o vereador tentava subornar um delegado de Polícia Civil para liberar um carro Prisma que foi apreendido, juntamente com uma quantidade de cocaína.
O vereador foi preso enquanto tentava liberar um veículo apreendido na Superintendência Regional do Araguaia Paraense
Vereador Gaguin
Nossa reportagem conseguiu falar com o advogado, Carlos Eduardo Teixeira, que acompanha o vereador. 
Ele disse que seu cliente foi tentar ajudar um eleitor que lhe pediu para intervir junto ao delegado com a finalidade de liberar o carro.
O advogado disse ainda que espera que Gaguin seja liberado na audiência de custódia que deverá acontecer nas próximas horas ou dias..

Belo Monte começa transmissão de energia para 5 Estados

A linha de transmissão de energia que liga a Hidrelétrica de Belo Monte, localizada no Pará, ao Sudeste do país, foi inaugurada na última quinta-feira (21) em Ibiraci (MG). 
O objetivo do "Linhão", como está sendo chamada a nova linha, é aumentar a oferta energética do país e reduzir o uso de termelétricas. A nova linha poderá deixar as contas de energia mais baratas de 2% a 3%.
A construção da linha de transmissão de energia custou R$ 5 bilhões. São sócias na operação as empresas State Grid Brazil, Furnas e Eletronorte. Durante as obras, foram gerados 27 mil empregos. Segundo a Belo Monte Transmissora de Energia (BMTE), a nova linha irá beneficiar 22 milhões de pessoas e dará maior segurança ao Sistema Integrado Nacional (SIN).
O trecho entregue nesta quinta-feira tem 2.076 quilômetros de extensão e passa por quatro estados, saindo de Xingu, no Pará, passando por Tocantins, Goiás e indo até Estreito, em Minas Gerais.
Esta será a maior rede transmissora de energia da América Latina, com capacidade de levar até 4 Mw para os grandes centros consumidores do país. O novo sistema deve reduzir a necessidade de geração térmica, que tem custo mais elevado.
Objetivo do Objetivo do
Objetivo do "Linhão", como está sendo chamada a nova linha, é aumentar oferta de energia elétrica no país. (Foto: Divulgação BMTE)
Entrega do linhão: A nova linha de transmissão está sendo entregue com dois meses de antecedência do que o estabelecido pelo contrato original, conforme documento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A entrada em operação comercial do chamado "Linhão" é vista como fundamental por autoridades brasileiras. A falta de capacidade para levar a energia de Belo Monte ao sistema elétrico já impedia a usina no rio Xingu de ligar turbinas adicionais.

Jogadores chegam e são integrados ao elenco do São Raimundo rumo ao Parazão 2018

Os laterais João Vitor e Hércules, o meia Kleyton e o zagueiro Renan foram integrados ao elenco do time na terça-feira (26).
Jogadores recém-chegados participaram do treinamento no campo do Panterão (Foto: Reprodução/TV Tapajós
O elenco do São Raimundo ganhou mais quatro atletas para sequência da temporada. Os jogadores foram integrados ao grupo na terça-feira (26) sem muita cerimonia, já que os atletas já tinham sido anunciados anteriormente pela diretoria alvinegra.
Foram integrados ao elenco os laterais João Vitor e Hércules, o meia Kleyton e o zagueiro Renan. E sem perder tempo, os jogadores participaram do treino realizado no campo do Panterão.

Agências bancárias reabrem para o público e funcionam até quinta

As agências bancárias funcionaram desde (26) em todo o país, após o feriado de Natal (25). 
Na última semana do ano, o atendimento ao público vai até amanhã (28) já que, na sexta-feira (29), as instituições financeiras estarão fechadas aos clientes, funcionando apenas para serviços internos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Hoje, as contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, bem como os carnês cujos prazos de pagamento venceram durante o feriado, podem ser pagas normalmente nas agências. Em 2018, as agências reabrirão na terça-feira, dia 2 de janeiro.