terça-feira, 22 de junho de 2010

Lula em Altamira

Presidente defende construção de BELO MONTE

ALTAMIRA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (22), em Altamira, no Pará, a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará. Segundo Lula, a construção levará em conta os aspectos ambientais e gerará empregos para a região. “Vamos utilizar energia limpa e preservar o meio ambiente. É meu compromisso”, afirmou.
O presidente participou do "Ato por Belo Monte e pelo desenvolvimento da região do Xingu". Organizado pela governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), o evento contou com a participação de lideranças locais. Para evitar protestos, o evento foi realizado no estádio Bandeirão.
A hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará, é alvo de contestação dos movimentos sociais e de ambientalistas. Ambos alegam que os lagos da represa da hidrelétrica vão inundar 30 terras indígenas legais e afetarão um terço do município de Altamira.
Em relação aos jovens que realizaram protestos em Altamira contra a construção da usina, Lula recomendou paciência. “Se tivessem paciência de ouvir, aprenderiam o que eu já aprendi. Quando eu tinha a idade deles, eu ia para o Paraná participar de manifestações contra a construção de Itaipu”, disse.
“Naquele tempo diziam que Itaipu inundaria a Argentina, que chegou a ameaçar o Brasil com a construção de uma bomba atômica. Por falta de informação diziam que o lago de Itaipu iria provocar terremoto e mudar o clima da região. É por essas fantasias construídas que a gente não pode ter medo de debater”, completou o presidente.
No discurso, Lula disse que na construção de Belo Monte não serão repetidos os erros cometidos nas construções das usinas de Balbina e Tucuruí, que tiveram alto impacto ambiental. “Nunca mais vamos querer uma hidrelétrica que cometa o crime de insanidade que foi [a hidrelétrica de] Balbina, no estado do Amazonas. Não queremos repetir Tucuruí. Queremos fazer uma coisa nova”, disse.
Lula disse que se pudesse dar um conselho aos que são contra, diria que se engajassem no debate para definir como utilizar os recursos disponibilizados pelo governo para auxiliar as comunidades indígenas e ribeirinhas do Pará e cuidar das questões sociais. O presidente citou ainda a importância econômica de Belo Monte. “A hidrelétrica vai gerar industrialização e empregos. Ao invés de exportar minério de ferro, vamos exportar produtos com valor agregado”.

A usina de Belo Monte será a segunda maior do Brasil e a terceira do mundo com capacidade instalada de geração de mais de 11 mil megawatts. (GS)
portalamazonia.globo.com


JADER E ALMIR NO PALANQUE DE JUVENIL

Nesta quarta-feira, 23, Domingos Juvenil e Jader Barbalho tomarão café com Almir Gabriel na residência deste, selando o acordo de apoio e fornecendo à imprensa paraense uma cena que até um mês atrás alguns julgavam impraticável.

Almir Gabriel declarou hoje, oficialmente, o seu apoio à candidatura de Domingos Juvenil para o governo do Estado.
O anuncio se deu nas paginas de o "O Diário do Pará" , em matéria assinada por Rita Soares, escrita a partir de entrevista concedida à mesma por Almir.
Durante toda a semana que passou, Domingos Juvenil já recebia pessoas da confiança de Almir Gabriel, para se perfilarem na campanha que se aproxima. Almir faz ligações telefônicas para os quatro cantos do Pará, conclamando os almiristas, a se juntarem na lide do PMDB.

Se até dia 30 de junho, último dia das convenções ficar firmado essa informação, o candidato do PSDB Simão Jatene terá além dos candidatos, uma outra preocupação, a dor de cabeça de engolir o maior lider tucano no palanaque do PMDB. 

Agora é pra VALER!


Eleições no Pará
Tremonte, Juvenil, Ana Julia, Jatene e Fernando Carneiro na disputa

O PSL sacramenta no dia 29 candidatura do empresário madeireiro Luis Carlos Tremonte ao governo do estado. A Convenção do partido será as 14 horas no Hotel Sagres em Belém.
O PSL ainda negocia as alianças a vaga de vice e ao senado.

Domingos Juvenil ( PMDB)
Ana Julia (PT)
Simão Jatene (PSDB)
Fernando Carneiro (PSOL)

Criança DESAPARECIDA

É recente.. talvez ainda haja uma chance!

Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
                                                                                                                  (Luc.1:50).


Peça orações por ela.
Divulguem a foto, por favor! 'EU VOS SUPLICO'  




OU LIGUE PARA O BLOG DO XAROPE: (093)-9156-7027

FORA CELINO

 Xarope o Celino é contra o projeto!!!

Anônimo sobre postagem "SUSPEITA":

A CULTURA E O ESPORTE SÃO ELEMENTOS TRANSFORMADORES DA SOCIEDADE "A CULTURA É A IDENTIDADE OFICIAL DE UM POVO"

Está chegando a política novamente e é neste momento específico que a cultura e o esporte deixam de ser coisas supérfulas, os artistas e atletats deixam dem ser "vagabundos". O esporte e a cultura passam a servir como veículo de transformação o que não é visto fora do período de eleições, seja ela para prefeitos, vereadores, deputados, governadores e ou presidentes.
É um mulhão de vezes melhor uma criança, um adolescente, um jovem e até mesmo adultos e idosos, dançar, tocar tambor/intrumentos, até fazer tricô, jogar bola do que portarem armas, usarem dorgas, se prostituirem e cometerem crimes contra a vida de outras pessoas a exemplo do caso letícia. Talvez se aqueles adolescentes stivessem envolvidos com a música com a dança ou com atividades esportivas não tivessem cometido aque ato brutal.
Chegou o momento de realmente a sociedade de Uruará discutir sobre o comportamento de nossas criaças e jovens e também a falta de compromisso de nossas autoridas para com o esporte e a cultura do nosso município.
O projeto criarte foi uma bela proposta que foi de certa forma boicotada pelo vereador Celino..., Isso mostra que devemos escolher melhor nossos vereadores.
E o Celino nunca mais........

Nota do Xarope: Com certeza ela estaria viva, isso é muito bom. O vereador Celino se fez isto foi muito infeliz, acho que ele deve uma grande expplicação...


Xarope mete a porrada nesses bandidos que mataram a LETÍCIA

Anônimo sobre postagem "Caso Letícia: Os culpados devem ser severamente pu...":

Por "favor" prendam os assassinos dessa menina,se é assim que devemos pedir por justiça.
Eu gostaria de chamar a atenção dos senhores para o caso do ENSABOADO em uruará que poderia ter acontecido uma barbaridade também, graças a Deus a polícia agil e prendeu o mesmo,mas eu gostaría de saber onde ele está preso ou se ainda está.

Nota do Xarope: Se eles realmente foram culpados, não tenho dúvida que pagarão por seus atos." Pois a justiça de Deus tarda, porém nunca falha"!!!..

Em defesa dop Xarope



ANDRE SILVA DOS SANTOS sobre postagem "Caso Letícia: Os culpados devem ser severamente pu...":

Pow essa mulher ai não tem nada pra fazer..."Eliane Regina"...

Fica falando merda não sab d nada. Se fosse a filha dela ela estaria chorando ou querendo justiça, ou até mesmo querendo fazer justiça com suas próprias mãos...

Continiu colocondo noticias no seu blog DR. Hiromar Cardoso

Nota do Xarope: Ela é uma XOROPA, até eu não aguenta tanta babaquice...heheheheh!!!





Ainda sobre LETÍCIA

 Xarope vai deixar a justiça fazer o que deve ser feito

Anônimo sobre postagem "CASO LETICIA":

CONCORDO PLENAMENTE. JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA, MAS NÃO COM AS PRÓPRIAS MÃOS. AFINAL, É PARA ISSO QUE O GOVERNO PAGA PARA DELEGADOS, PROMOTORES E JUÍZES. ALÉM DISSO, QUEM É A FAVOR DA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, SE TORNA TÃO BAIXO, TÃO ASSASSINO QUANTO O PRÓPRIO CRIMINOSO QUE FEZ AQUILO COM lETÍCIA. GENTE, NÃO ESTAMOS MAIS NA ÉPOCA DO OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE. NÓS FAZEMOS PARTE DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ENTÃO,NÃO VAMOS CORROMPÊ-LO. VAMOS DEIXAR A JUSTIÇA FAZER O QUE DEVE SER FEITO.

Nota do Xarope: Também acho, agora quem tem que prestar conta com a sociedade é a JUSTIÇA...

PSL Convida

CONVITE DA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PSL DO PRÉ-CANDIDATO TREMONTE AO GOVERNO DO PARÁ‏




Bom dia,

A sua presença é muito importante neste evento, conto com você!

Abraços,

LUIZ CARLOS TREMONTE
Presidente Estadual do PSL do Pará