sexta-feira, 17 de abril de 2020

Vídeo de hospital do AM mostra ala cheia de corpos ao lado de pacientes

Capital é a única cidade com UTI no estado; hospital de referência já está lotado.
Um vídeo gravado no hospital estadual João Lúcio, em Manaus, mostra corredores e salas com corpos à espera de remoção ao lado de pacientes e macas no chão. A capital é a única cidade com UTI no Amazonas, o estado com a mais alta taxa de incidência do novo coronavírus do país.
Na imagem, de pouco mais de um minuto e aparentemente gravada por uma funcionária, há 10 corpos dentro de sacos mortuários ou sob cobertas e 11 pacientes. Alguns pacientes estão na mesma sala do que mortos, e duas pessoas aparecem sob macas perto do chão. Só se vê um leito vazio.

SAÚDE: Prefeitura emite nota sobre o estado de saúde do secretário Luis Alberto “Pixica”

Secretário de Cultura de Santarém pede exoneração para se dedicar ...
O secretário continua internado, e seu estado ainda necessita de cuidados
Prefeitura de Santarém informa com autorização da família que o secretário Municipal de Cultura, Luis Figueira “Pixica”, que testou positivo para a Covid-19, está afastado de suas funções e ainda encontra-se internado. O secretário de Turismo, Diego Pinho, reponde interinamente pela pasta de Cultura.
A família informou que o primeiro exame de Luis Pixica testou negativo, resultado informado no dia 4 de abril. Foi realizada a contraprova, que testou positivo, resultado informado no dia 10 de abril. O secretário deu entrada no dia 31 de março num Hospital particular, apresentando tosse e outras complicações. Ele foi submetido a um exame de imagem pulmonar, no qual os médicos identificaram uma infecção severa bilateral. Pixica foi internado e entrou em quadro de isolamento como suspeito de contaminado pelo novo coronavírus.

Restos mortais de criança foram encontrados em um camarote no convés que ficava tripulação do Navio Anna Karoline III

Restos mortais de crianças encontrados em camarote no convés da tripulação do navio Anna Karoline III 
Polícias Civil e Militar e peritos do CPC Renato Chaves estiveram na embarcação onde foram encontrados os restos mortais de criança — Foto: Semma/Divulgação
Restos mortais de uma criança foram encontrados por fiscais da Vigilância Sanitária de Santarém, oeste do Pará, na tarde desta quinta-feira (16), durante trabalho de retirada de materiais e objetos que estavam dentro do navio Anna Karoline III. A embarcação naufragou no Amapá no dia 29 de fevereiro, quando seguia viagem para Santarém e foi retirada do fundo do rio um mês após o naufrágio.