terça-feira, 19 de julho de 2016

Em Prainha, prefeita volta atrasar pagamento do salário dos professores

Neste ano, de janeiro a junho, o município recebeu R$ 18,8 milhões em repasses do Fundeb.
A semana iniciou e nada da prefeita de Prainha, Patrícia Hage (PSDB –, pagar o salário dos professores municipais referente a junho.
A prática é contumaz no município, segundo o Sintepp, sindicato a categoria.
O irmão da prefeita, deputado estadual Júnior Hage (PDT), declarou em rede social que a atual gestora vive angustiada por tal situação, e “tem sofrido pelo grave erro do passado”, pois o ex-prefeito teria deixado “de fazer parcelamento de 240 meses de dívida previdenciária”.
Patrícia Hage é candidata à reeleição.
Por Jeso Carneiro

Principal pivô da situação envolvendo morte de Policial se apresenta com advogado na 16ª Seccional da Policia Civil

Pivô do crime na delegacia de policia
Considerado como um dos principais pivôs da situação que culminou com a morte de duas pessoas no último Domingo (17), uma delas policial e um lavador de carro, após uma briga generalizada em um bar localizado na Assis de Vasconcelos com 24 de outubro no bairro da Aldeia. 
Osvaldo Magalhães Cardoso, vulgo "Ponna" ex agente prisional demitido da SUSIPE, acusado de envolvimento com o tráfico(passar droga), esteve na delegacia se apresentando na delegacia Central de Policia de Santarém, alegando inocência.
Segundo a testemunha na hora em que o policial estava jogando bilhar "Ponna" nas palavras da testemunha bagunçou com as mãos as bolas de bilhar, ocasionando na hora um bate boca com o amigo do policial identificado como "Marquinhos" , na discussão "Ponna" foi acusado e chamado de moleque pois eles estavam brincando em três no local e ele teria bagunçado e estragado a brincadeira. 

Possível incêndio criminoso destrói ônibus no bairro da Esperança

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de 5h desta terça-feira (19), para combater incêndio que consumia um ônibus particular, que estava estacionado na Trav. Quixadá, próximo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Lisboa, no bairro da Esperança.
Segundo populares, os bombeiros tiveram muito trabalho para apagar as chamas que estavam altas, inclusive rompendo a fiação da rede elétrica, fato que deixou o educandário sem energia, bem como algumas residências próximas ao local.