terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeita Raquel participa da aula inaugural da escola de Música Rei Davi em Placas



De início o projeto ‘Aquarela Musical’ atenderá 120 crianças de escolas do município em quatro cursos.
A prefeita Raquel Brandão(PSDB), participou nesta segunda-feira (05), juntamente com Estudantes da rede municipal de ensino de Placas, da aula inaugural do projeto ‘Aquarela Musica´, na escola de Música Rei Davi.
Inicialmente 120 crianças, adolescentes e jovens vão participar de quatro cursos ofertados na instituição, onde vão compartilhar um pouco mais de contato com o mundo musical.
Os cursos ofertados são de violão, flauta, teclado e violino.
O projeto é da Prefeitura de Placas em convênio de cooperação técnica com a Fundação Carlos Gomes (FCG). Entre as obrigações da fundação está a de supervisionar o projeto, promovendo cursos para monitores e professores e proporcionando atividades e cursos de extensão para garantir a capacitação desses profissionais.
Na oportunidade foi apresentado pela prefeita Raquel e o secretário de Educação Marcelo Leal os instrumentos novos da escola (teclados, violinos e flauta doce) Cada aluno recebeu um kit com caderno personalizado, lápis, borracha e a farda. Um sonho realizado, segundo a prefeita que poderá proporcionar a mais de 140 adolescentes a oportunidade de aprender tocar violão, flauta doce, teclado e violino.
As atividades do projeto teve como principal objetivo a criação da instituição.


Lula cai, mas ainda lidera, e Bolsonaro cresce

O ex-presidente Lula durante reunião com membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que decidiu sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018
O ex-presidente Lula durante reunião com membros do Partido dos Trabalhadores (PT), que decidiu sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018  (Nelson Almeida/AFP)
Este é o primeiro levantamento do instituto após a condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (6), com 18,8% das intenções de voto espontânea. Este é o primeiro levantamento divulgado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT após a condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Em setembro, Lula tinha 20,2% da preferência dos eleitores na pesquisa espontânea
Em segundo lugar vem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 12,3% — em setembro ele tinha 10,9. O ex-governador do Ceará Ciro Gomes tem 1,7% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (1,4%), Marina Silva (1,2%) e Michel Temer (0,4%).

MPF recomenda que licenciamento e audiência sobre complexo hidrelétrico em Rurópolis devem ser suspensos

O licenciamento não vem cumprindo a legislação, afirma o MPF. A notificação do MPF recomenda a suspensão da audiência pública prevista para ser realizada em Rurópolis nesta próxima quarta-feira.
Resultado de imagem para sub-bacia dos rios Jamanxim e Tapajós
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará foi notificada nesta segunda-feira (5) pelo Ministério Público Federal (MPF). O órgão federal recomendou a suspensão do licenciamento do complexo hidrelétrico dos braços leste e oeste do rio Cupari, em Rurópolis, no sudoeste do estado. O licenciamento não vem cumprindo a legislação, afirma o MPF.
A notificação também recomenda a suspensão da audiência pública prevista para ser realizada em Rurópolis nesta próxima quarta-feira. A Semas terá 24 horas para apresentar resposta assim que receber a notificação. Se a resposta não for apresentada ou se for considerada insatisfatória pelo MPF, o caso pode ser levado à Justiça.