quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Polícia tenta desvendar quem executou “Pimba” a tiros, em Breu Branco

Pimba assassinado em Breu Branco 








    
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos dois homens que, usando uma motocicleta, mataram a tiros o jovem Franciel dos Santos, que todos conheciam como “Pimba”, famoso no município de Breu Branco devido ao apelido.
Ele foi morto na Vila Nazaré dos Patos, zona rural do município de Breu Branco, na Região do Lago de Tucuruí, no sudeste paraense.

Delegado Fonseca Prefeito de Oriximiná decreta situação de emergência administrativa e financeira

DELEGADO William Fonseca prefeito de Oriximiná 














Entre as justificativas estão a retomada de serviços essenciais, caos na rede hospitalar, e informações insuficientes e estrutural para procedimentos necessários à administração pública.
Durante os próximos 90 dias, o município de Oriximiná, no oeste do Pará, estará em situação de emergência administrativa e financeira. A decisão foi tomada pelo prefeito William Fonseca no decreto Nº 055/2021, que já está em vigor.
Conforme o documento, a situação pode se prorrogada por igual período ou até, no máximo, 180 dias, caso persistam as situações de risco onde haja solução de continuidade ou comprometimento da segurança e da saúde das pessoas, a integridade de obras, bens, serviços e equipamentos públicos.
Foram levada várias questões para a decretação da situação de emergência, entre elas estão:
Desorganização de ordem administrativa e financeira encontrados pelos gestores sucessores e recém-empossados;
Urgente retomada dos serviços em setores essenciais, asism como resguardo dos serviços de saúde, educação, assitência social, saneamento básico, segurança pública e infraestrutura;
Caos na rede hospitalar em Oriximiná decorrente da pandemia da Covid-19;
Além da ausência de documentos administrativos suficientes que permitam a indicação real dos procedimentos licitatórios, assim como referentes à contabilidade, admistração de pessoal, patrimônio contratos, entre outros.
Para contornar a situação, o governo municipal poderá realizar aquisições diretas por meio de dispensa de licitação para que sejam atendidas demandas de serviços essenciais.
Wiliam Fonseca exercia a função de delegado do município de Oriximiná.
Blog do XAROPE com informação do G1 Santarém/Geovane Brito 

Prefeito admite colapso e diz que Manaus só tem covas para '2 ou 3 meses

Covid: Covas só para 2 a 3 meses em Manaus 








Recém-empossado no cargo, o prefeito David Almeida (Avante) admitiu hoje que Manaus vive um novo colapso no sistema de saúde, em meio a um aumento de casos e internações de pacientes com covid-19. Segundo ele, se os níveis de mortalidade continuarem como estão, a cidade só terá covas disponíveis para mais "dois ou três meses". "Manaus foi a primeira cidade do Brasil a entrar em colapso na saúde e foi também a primeira a sair. E voltamos novamente, nesta segunda onda, a entrar nesse colapso de atendimento de casos de covid-19", disse Almeida em entrevista à CNN Brasil. "Nós ainda temos alguma reserva [de covas], possivelmente temos dois ou três meses de vagas de sepultamento".
PREFEITO DE MANAUS David ALMEIDA 

Vereador cumpri promessa de campanha, e doa salário ao Asilo São Vicente de Paulo

O vereador JK com os dois coordenadores do Asilo 









Eleito com 3.260 votos, o vereador JK DO POVO, recebeu em seu gabinete da Câmara Municipal de SANTARÉM, na manhã desta quinta-feira(7), dois representantes da coordenação do Asilo São Vicente de Paulo, munidos de documentos para oficializar doação de todo salário mensal, cerca de 15 mil reais que faz parte da promessa de campanha, feita em cartório pelo vereador, caso fosse eleito.
Essa será a primeira instituição a ser beneficiada dia 21 de Janeiro, pela proposta popular de JK DO POVO. 
Entenda o caso: A proposta foi feita em campanha do então candidato JK, que através de vídeo fez a promessa é registrou em cartório. Na época, o MP recebeu denuncia, porém entendeu que a proposta de JK era legal, pois se tratava de uma proposta política.

VÍDEO gravado por JK DO POVO

Novo coronavírus mata Genival Lacerda aos 89 anos

 


O músico faleceu na manhã desta quinta-feira, 7. Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade, morreu por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus na manhã desta quinta-feira, 7. Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.