quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Operação 'Visita Premiada' prende 3 suspeitos de tráfico de drogas em São Geraldo do Araguaia, no PA



Três pessoas foram presas em flagrante na segunda fase da operação "Visita Premiada" da Polícia Civil em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, nesta quarta-feira (26). Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos para investigações envolvendo tráfico de drogas.

A ação é da Delegacia de São Geraldo do Araguaia, com o Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI Marabá), Seccional Urbana de Marabá e Polícia Militar.

Suspeito de envolvimento na morte de PM é morto durante troca de tiros em Bragança



Um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar, Milton Carlos Silva de Menezes, 41 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 26, durante uma ação policial no município de Bragança, na região nordeste do Pará.

Segundo informações, o acusado é identificado como “Orlandinho” e estava escondido em uma área de mata localizada entre os quilômetros 14 e 15, da rodovia BR-308, que liga a cidade de Bragança e Capanema.

Suspeito de participação no assalto em loja de roupas no bairro Liberdade é preso em Santarém


Operação conjunta das polícias Civil e Militar colocou atrás das grades nesta quarta-feira (26), suspeito de ter participado de assalto a uma loja de roupas localizada na Rua Salvação, bairro Liberdade, na tarde de terça (25). Janderson Azevedo conhecido como Biroba, foi preso durante a manhã desta quarta-feira após investigações dos reservados das polícias Civil e Militar.

Imagens do circuito de segurança da loja ajudaram na identificação dos bandidos. Janderson aparece manuseando um revólver com o qual ameaça a proprietária da loja, faz a mulher ficar de joelhos e entregar as joias dela. Também ajudou a apontar a arma para um criança, filha da proprietária da loja.

Governador do Amazonas lamenta morte de Jorge Carlos: "Foi uma inspiração para mim"



Em sua página no Twitter nesta quarta-feira (26), o governador do Amazonas, Wilson Lima, se disse “muito triste” com a morte do radialista santareno Jorge Carlos, ocorrida na manhã de hoje em UTI do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas).
Jornalista, Lima e Jorge eram amigos. Atuaram na imprensa em Santarém (PA).

“Foi uma referência em sua profissão e uma inspiração para mim, quando comecei minha carreira no rádio”, escreveu o mandatário.

Jorge Carlos Menezes do Nascimento, 61 anos, morreu em consequência de uma grave infecção pulmonar. O velório começou por volta das 12h na capela da Pax Jardins, na travessa Moraes Sarmento. O enterro será logo mais às 17h30, no cemitério Nossa Senhora dos Mártires.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*


com informações JESOCARNEIRO

Carro que teria dado apoio em homicídio de PM em Icoaraci é localizado na estrada do Outeiro



Quase três horas após o assassinato do sargento da Polícia Militar, Luis Fernando Monteiro Ferreira, uma força-tarefa montada pelas autoridades policiais conseguiu localizar o carro Fiat Cronos de cor vermelha, e placa QVT-2H00, que deu apoio na fuga dos suspeitos. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no distrito de Icoaraci, em Belém.

O veículo foi encontrado na Estrada do Outeiro, em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A informação foi repassada pela Polícia Científica do Pará (PCP), que deverá realizar a perícia no veículo.

Ciclista morre esmagado por ônibus em Santarém



Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um ciclista na manhã desta quarta-feira (26), em Santarém, no oeste do Pará. O ciclista seguia na Avenida Borges Leal com Turiano Meira, bairro Santíssimo, quando colidiu na porta de um carro que estava estacionado e em seguida foi atingido por um ônibus que passava na via.

A vítima foi identificada como Jucelino Brito, 41 anos. Ele ainda chegou a ser encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois dos primeiros atendimentos médicos.

Falso médico é preso após paciente morrer durante endoscopia em Marabá



Um idoso de 60 anos morreu durante um exame de endoscopia em uma clínica particular de Marabá, na manhã de terça-feira (25). O suposto médico, responsável pelo procedimento, foi preso em flagrante. Ele já era investigado pela Polícia Civil do Pará por exercício irregular da profissão. De acordo com a PC, o acusado teria falsificado um documento que provava a conclusão dele em outras fases do curso de Medicina.

Segundo o delegado que acompanha o caso, Vinicius Cardoso, diretor da Seccional de Marabá, policiais foram até a clínica do médico para dar seguimento na investigação, mas se depararam com a morte do idoso. "Fomos colher depoimentos e receituários, que pudessem ser usados como provas e nos deparamos com a morte de um homem que foi até a clínica fazer um simples exame de endoscopia. Imediatamente, solicitamos perícia de local de crime e prendemos o suposto médico em flagrante", informou a autoridade policial.

Sargento da PM é morto a tiros em Icoaraci



Um policial militar, identificado como sargento Luis Fernando Monteiro Ferreira, foi baleado e morto a tiros na manhã desta quarta-feira (26), em Icoaraci, distrito de Belém. O caso oocrreu na rua São Francisco, com a passagem Afonso Pena, nas proximidades do hospital Abelardo Santos. Ele foi o segundo agente de segurança pública da Polícia Militar a sofrer um atentado em menos de 24 horas no Pará.

Segundo informações preliminares, dois homens a pé se aproximaram da vítima e desferiram vários disparos de arma de fogo contra o policial. Logo em seguida, um veículo Fiat Cronos de cor vermelha, e placa QVT-2H00, deu apoio na fuga dos suspeitos.

Mutirão de testagens para covid-19 começa hoje no Pará; confira os locais


Um mutirão de testagens para covid-19 começa nesta quarta-feira, 26, para examinar cerca de 20 mil pessoas até o próximo domingo, 30, em Centros Regionais de Saúde, no Pará.

Cerca 74.250 testes foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) nesta segunda-feira, 24, e continuaram na terça, 25. De acordo com a Sespa, é necessário estar atento aos comunicados emitidos pelas secretarias municipais de saúde.

Jovem é morto a golpes de faca no Pajuçara, em Santarém; adolescente de 13 anos é suspeito



Um jovem de 19 anos identificado como Atirson Fernandes dos Santos foi assassinado a golpes de faca na tarde de terça-feira (25) na comunidade Pajuçara, região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará. O suspeito de matar Atirson é um adolescente de 13 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas já encontrou a vítima sem vida, com cinco perfurações de faca.

Paysandu confirma lesão de Thiago Coelho e goleiro desfalca o time por dois jogos



O goleiro Thiago Coelho está fora dos dois primeiros jogos do Paysandu no Campeonato Paraense 2022. Na manhã dessa terça-feira, 25, o Portal Roma News havia divulgado que o goleiro era dúvida para o jogo por conta de um desconforto muscular. Já no início da tarde dessa segunda-feira, o Paysandu, via assessoria de comunicação, confirmou a ausência de Thiago Coelho por dois jogos.

PF combate desmatamento e comércio clandestino de madeira no Pará


A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 26, para combater o desmatamento ilegal da Floresta Amazônica e comercialização clandestina de madeira no Pará.

A Justiça Federal, pela A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) expediu cerca de seis mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Uruará, Senador José Porfírio, Anapu, São Bento, Santarém e Mojuí dos Campos pela “Operação HARWOOD”.

Música ao vivo é liberada em estabelecimentos de Óbidos com ocupação de apenas 50%



A permissão para apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes e estabelecimentos similares desde que seja utilizada apenas 50% da capacidade total, é uma das medidas previstas no novo decreto de Óbidos, no oeste do Pará.

A realização das apresentações está condicionada ao distanciamento entre mesas, e a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses dos imunizantes anti-Covid, tanto para músicos quanto para clientes.

Radialista Jorge Carlos morre de infecção pulmonar no Hospital Regional de Santarém



Menos de 12 horas depois de um boletim médico revelar piora no quadro de saúde, o radialista santareno Jorge Carlos não resistiu à fase aguda da doença e morreu na manhã desta quarta-feira, 26, no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA).