terça-feira, 19 de novembro de 2013

Santarém vira o paraíso das picaretagens e das obras inacabadas



“Elefantes brancos continuam assustando população em Santarém”
Os 5 milhões da construção da escola Tecnológica é simplesmente um amontado de lixo e ferro velho
Um amontoado de Obras faraônicas, onde o dinheiro público é levado pelo ralo e os governantes e o secretario de Obras Joaquim Passarinho não sabem ou não tem interesse algum em dar satisfações á sociedade. São milhões jogados foram, e que deveriam ser aplicados na saúde ou na educação pública acabam um amontoado de ferro velhos e entulhos nas áreas onde deveriam ser erguidas as ditas construções.
As obras começam, mas nunca terminam. As empresas construtoras alegam falência para não terminar as Obras. Abandonadas no meio do mato e no descaso, os elefantes brancos assustam pela quantidade com que são vistos por toda a cidade. No campo do América, uma quadra poliesportiva coberta com valor da Obra, está se arrastando a passos de tartaruga. Para se ter uma ideia do descaso, a Obra da tal quadra nem saiu do chão, ou seja, está nas estruturas e no planejamento. No bairro Jardim Santarém, a escola de Música e Artes, do município acabou revelando mais uma artimanha do capeta, de empresas que ganham dinheiro, mas que não entregam Obras. Neste rol de obras inacabadas, nem o prédio do Ministério Público Estadual, que deveria dar exemplo, jaz entre os escombros de uma Obra que nunca vai ser terminada. Na entrada para Alter do Chão, a Obra da escola Tecnológica, no valor de quase seis milhões de reais, na verdade não passa de um amontoado de ferros retorcidos e jogados como escombros de um governo que caminha para seus momentos finais, pois as Obras comprometem (e muito) a administração de Simão Jatene, que já não conta com a totalidade dos votos que tinha na região e também em Santarém, onde o governo de seu colega tucano Alexandre Von contribui para a derrocada final do governador São Simão, que inclusive se declarou ser publicamente CONTRA a criação do Estado do Tapajós.
Metralhas da Picaretagem- Da maneira como são unidos os empreiteiros picaretas, até parece que pertencem á quadrilha dos conhecidos irmãos. As obras abandonadas, servem como esconderijo de bandidos, depósito de mosquito da dengue, objetivos bem diversos do que anteriormente foram planejados, que seria ter utilidade para a população e seus anseios. Sobre o secretário Joaquim Passarinho, tomou rumo desconhecido,  ignorando o mal que faz para o povo, quando fecha os olhos parta tantas irregularidades feitas. Até parece que está de comum acordo com os empreiteiros picaretas que roubam os cofres públicos na maior cara de pau e num piscar de olhos.
Ministério Público- Nova data foi marcada para entrega do prédio do Ministério Público Estadual, MPE, no bairro do Mapiri. Porém continua no local da Obra a antiga placa, mostrando um prazo que há muito foi saturado. A desculpa que dão é que a antiga empresa não havia honrado seus compromissos com a instituição jurídica estadual, mas agora tudo vai voltar ao normal. Se depender do andamento da Obra, a passos de tartaruga, tão cedo o MPER em Santarém não vai ter um novo prédio. 
Fato é que os milhões somados, e que são gastos nestes elefantes brancos, (obras inacabadas), daria para equipar muitos postos de saúde e dar também uma educação de qualidade para nossas crianças. O dinheiro público está sendo jogado fora, virando sucata nas mãos de larápios e picaretas. E tudo acontece com as bênçãos do secretario de Obras do estado, Joaquim Passarinho, que deita e dorme em berço esplêndido, enquanto o povo santareno leva a pior.

Festival de verão atrai turistas a Vitória do Xingu, sudeste do Pará

Local escolhido para receber os turistas foi a Praia do Meio.
10º Visol ocorre até este final de semana no município


Em Vitória do Xingu, no sudeste do Pará, a 10ª edição do “Vitsol”, festival de verão que acontece em uma das praias mais bonitas da região, tem atraído turistas ao município. O objetivo é incentivar o turismo através dos recursos naturais. O Festival vai até o próximo final de semana.
O local escolhido para receber os turistas foi a Praia do Meio, que surge do encontro das águas do rio Xingu e Tucuruí. Nessa época do ano, nesse ponto, surge um banco de areia de aproximadamente 2 km de extensão, que vira um local de encontro para os banhistas.
Para chegar à praia, é preciso pegar uma lancha por 5 minutos. Uma estrutura com barracas que vendem comida e bebida em uma arena fechada também foi montada para receber cerca de 5 mil pessoas a cada final de semana.  

Menos de 100 votos faltam ser apurados, diz comissão da Ufopa

Resultado final sairá nesta terça-feira, 19, depois das 20h.
Chapa 2 leva vantagem em apuração parcial.

Dados da votação em Santarém
Na tarde desta terça-feira, a Ufopa divulgou os dados paricais da votação em Santarém.  Os números são de votantes por categoria, sem os votos em separado.

Chapa 1: Orgulho de Ser UFOPA Quantidade de votos
Docentes 91
Técnicos 264
Discentes 650
Chapa 2: Gestão Participativa com Excelência Qnuantidade de votos
Docentes 123
Técnicos 109
Discentes 1.484

Do G1 Santarém
O resultado final da votação para a escolha da nova reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sediada em Santarém, no oeste do Pará, deve sair somente a partir das 20h desta terça-feira (19). Porém, o resultado parcial que aponta a candidata da chapa “Gestão participativa com excelência”, Raimunda Monteiro, e seu vice, Anselmo Colares, como vencedores da consulta acadêmica, deve ser mantido. “No máximo, 100 votos faltam ser apurados e, se não houver nada diferente, esse resultado se mantém”, destacou a presidente da comissão eleitoral Tânia Azevedo.

Missionária afirma que foi para o Motel com o próprio Diabo.



Na hora do “vamos ver”, o Diabo broxou e explodiu de tanta vergonha.
“Uma missionária, conhecida como Neuzilene, contou em entrevista ao jornal “A Tribuna” seu testemunho de reconciliação com o evangelho e afirmou que foi ao motel com o diabo”. O blogueiro Xarope, que investiga o sobrenatural, entrou em contato com a missionária, que marcou entrevista exclusiva com ele em um motel da cidade. Mas sem a presença do Diabo.


Neuzilene, que havia sido criada num lar evangélico, tinha se desviado evangelho quando teve o suposto encontro com o diabo. Ela conta em seu testemunho que só se reconciliou quando estava doente com tuberculose. Em seu relato ao jornal, disse que o encontro era um programa, e que não conseguia olhar para o rosto do “cliente”. Segundo ela, só descobriu que tratava-se do diabo quando houve uma “explosão” e ao chamar a equipe do motel, uma funcionária “que era desviada da Assembleia de Deus”, contou do que se tratava.
Blogueiro Discorda- O blogueiro Danilo Fernandes, do site Genizah, comentando o testemunho da missionária, critica a história e afirma que “a indústria do testemunho cabuloso nas igrejas evangélicas é um circo de horrores”.
Confira abaixo o testemunho da missionária Neuzilene, publicado no jornal “A Tribuna”:
“Estive face a face com o Diabo dentro de um motel. Tudo começou quando eu fui para um shopping em Belo Horizonte. Eu estacionei o carro e veio aquele homem de terno e gravata. Mas eu não conseguia ver o rosto dele. Ele se aproximou e me disse que eu era uma loira muito bonita. Respondi seca, “obrigado”. E me convidou: “Você quer sair comigo”? Eu disse que o meu cachê era alto (não revelou o valor) e ele disse que me pagava. Então, entrei no carro dele. Mas eu não conseguia olhar para o seu rosto, enquanto seguíamos para um motel, que na época só tinha uma entrada que também servia de saída dos veículos. Ele escolheu a suíte. Nós entramos e eu fui para o banheiro. Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível. Tapei meu nariz e percorri o quarto perguntando: ‘Cadê você? Cadê você?’. Eu já quase me sufocando com aquela fumaça, liguei para a portaria, perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não. Então, eu disse que estava acontecendo alguma coisa e o gerente, acompanhado de duas funcionárias, foi até o quarto. Quando eu abri a porta, eles também sentiram o mau cheiro, quase se sufocaram e constataram que o carro não estava na garagem. Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu sentasse e me disse: ‘Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro’. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar.”- Missionária Neuzilene.

Ponta de Pedra realizou o 11º Festival do Charutinho



Xarope com o empresário Paulo Barrudada e vereador Mauricio Corrêa
O 11º Festival do Charutinho, este ano, teve como participante o empresário Paulo Barrudada, entre outras personalidades do meio político e da imprensa como o conhecido, sempre imitado, porém nunca igualado Blogueiro Xarope. O evento que iniciou na sexta-feira (15), teve seu auge no domingo, (17), quando centenas de pessoas prestigiaram a festa folclórica tradicional, na comunidade Ponta de Pedras, na região do Eixo Forte, em Santarém. 
Xarope curtindo a praia de Ponta de Pedra
O Blogueiro Xarope esteve prestigiando o magno evento popular, juntamente com seus familiares. O vereador Maurício Corrêa também esteve no evento. 
Durante a programação tradicional, o empresário Paulo Barrudada, mostrou que tem grande carisma popular, atraindo grande número de simpatizantes em sua volta. Os visitantes poderão degustar a criatividade gastronômica, feita com o charutinho, peixe típico da região.
Muita festa e gente bonita- A programação do festival foi bem variada, coma presença de mulheres de todas as idades, bronzeadas e exaltando suas belezas naturais.  O evento teve atividades esportivas, exposição de artesanato e apresentação de danças folclóricas, além do show de calouros.
Praia de Ponta de Pedra festejou o tradicional Festival do Charutinho