terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Confusão e ameaça de morte na Câmara Municipal de Itaituba

Vereadora Odinéia Peres do PP, afirma ser perseguida por Zeca Tatu. E faz ameaças de morte ao Blogueiro.
O presidente da Câmara de Itaituba Dirceu Biolchi, do MDB, ao ser ouvido pela redação, afirmou que serão tomadas todas as medidas cabíveis, " doa a quem doer". 
´´Tu vai morrer, tu vai morrer, tu vai morrer``, afirma a vereadora de Itaituba Odinéia Peres para o blogueiro conhecido por Zeca Tatu, no momento da confusão.

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Itaituba.

O blogueiro Zeca Tatu enviou um vídeo a redação do Blog do Xarope. No vídeo ele diz que foi ameaçado de morte, e faz várias acusações contra a parlamentar Odineia Peres da Saúde, do PP.
Por telefone o vereador e presidente da Câmara de Itaituba Dirceu Biolchi, do MDB, ao ser ouvido pela redação, afirmou que serão tomadas todas as medidas cabíveis, " doa a quem doer". o jurídico já foi acionado, não podemos aceitar esse tipo de atitude, principalmente dentro do plenário parlamentar.

" Tanto os agressores, quanto a parlamentar será punida conforme o regimento interno da Câmara", completou o presidente.
Por outro lado, tentamos manter contato com a vereadora, mas não conseguimos êxito.




Polícia prende três elementos por envolvimento em homicídio no Residencial Piracanã em Itaituba

Policiais Militares da Grupo Tático Operacional – GTO do CPR-X e das Guarnições Ostensivas do 15ºBPM, foram acionados via rádio central, (190), na noite desta segunda feira, 31/01/22, por volta das 20h45min, para atender uma ocorrência de um tiroteio no Residencial Vale do Piracanã, quadra 08, casa de número 210. 
(JOSÉ VITOR SILVA SERRÃO - vitima)
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o nacional JOSÉ VITOR SILVA SERRÃO, de 24 anos de idade, ao solo com perfuração de bala na cabeça, (nuca). Segundo relatos de populares, dois homens em uma moto de capacete, chegaram na casa de Vitor, chamaram o mesmo, e, o carona de posse de um revólver calibre 38, efetuou alguns disparos contra ele, que ainda tentou correr, mas foi atingido na altura da cabeça, foi socorrido pelo SAMU, levado ao Hospital Municipal, após procedimentos de reanimação, não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito. Na ação criminosa, o irmão da vítima de posse de uma pá, conseguiu acertar o autor dos disparos na cabeça, fazendo com que o mesmo efetuasse um disparo “acidental”, acertando seu comparsa condutor da moto nas nádegas, (bunda). Em Seguida fugiram do local.
(ADRIANO DOS SANTOS - condutor da moto)
Pouco tempo depois, os policiais receberam a informação de que elemento procurou atendimento médico em um Hospital RegionaldoTapajós, alegando que tinha sido baleado em um assalto, o corpo médico acionou a polícia, que prendeu o baleado, identificado por; ADRIANO DOS SANTOS, que estava conduzido a moto para cometimento do crime, e, ao ser interrogado, entregou todos seus comparsas.

Dupla de assaltantes é presa após abordar vítima em via pública, invadir casa e fazer família refém no Caranazal, em Santarém

Criminosos estavam com um simulacro de pistola. Polícia foi acionada e assaltantes se renderam.
Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (31) após praticarem assalto à mão armada, invadirem residência e fazerem família refém no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. Os assaltantes usavam um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas. Segundo a Polícia, ação criminosa foi rápida.
O assalto à jovem ocorreu quando ela caminhava pelo beco Tapajoara, já nas proximidades da avenida Borges Leal. A dupla se aproximou dela, a pé, e conseguiu pegar a mochila da vítima. Dentro da mochila havia um notebook, R$ 100, celular e roupas.
A vítima pediu socorro à população, e algumas pessoas saíram correndo atrás dos assaltantes, momento em que eles avistaram o portão de uma casa aberto e entraram. A Polícia Militar e o Grupo Tático Operacional foram acionados e conseguiram convencer a dupla a se entregar.
(Foto: Reprodução)
"Fizemos o cerco, a retirada dos reféns e a prisão dos indivíduos. Eles foram encontrados com um armamento, que eles tentaram se desfazer, porém foi encontrado no quintal da residência. A primeira vítima chegou a se machucar, mas as demais vítimas de dentro da casa, não sofreram nenhuma violência. Um dos indivíduos já é conhecido, responde pelo mesmo crime, e segundo informações da delegacia está com três meses que ele foi solto e voltou a cometer esse tipo de crime", disse o 3º sargento da 2ª Cime, Felipe Cassio.

Transferido para penitenciária de Santarém motorista da Coomflona que matou a namorada por ciúmes

Makaivo Santos Vieira, 28 anos, passou por exame de corpo de delito no CPC Renato Chaves.
Foi transferido na manhã desta terça-feira (01) para a triagem masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará, o assassino confesso da adolescente Rita Carvalho dos Santos, 16 anos. Makaivo Santos Vieira, 28 anos, trabalhava como motorista da Cooperativa Mista da Flona Tapajós (Coomflona) e usou o veículo para desovar o corpo de namorada próximo a Rurópolis, no sudoeste paraense.

Com retorno do ano legislativo, site do Senado Federal noticia sobre votação do pedido de plebiscito pró estado do Tapajós.

A publicação veio durante articulação do ICPET - Instituto Cidadão pro estado do Tapajós com o relator da solicitação de plebiscito, senador do Amazonas Plínio Valério.

O ICPET juntamente com lideranças da região e voluntários(as), se mobilizam desde a última votação quando o PDL foi para pauta em novembro do ano passado (2021). Na ocasião o Senador Jader Barbalho pediu vistas do projeto, inviabilizando a continuidade.
O relator, senador Plínio Valeiro, solicitou ao presidente da CCJ Senador Davi Alcolumbre que inclua o projeto na pauta no início do ano legislativo do Senado Federal.