segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Jovem é ferido e fica com faca cravada nas costas durante festa de Natal em Belterra

Bruno Castro no Pronto Socorro de Santarém (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um jovem de 27 anos foi socorrido ao ser ferido e ficar com uma faca cravada nas costas durante uma festa de Natal no município de Belterra. 
Segundo a Polícia Civil, Bruno Castro estava com amigos, quando foi surpreendido pelo agressor. O suspeito, segundo a polícia, é um militar do Exército, que conseguiu fugir. 
Pronto Socorro de Santarém, no oeste do Pará (Foto: Adonias Silva/G1)A festa ocorria na rua Timbó. O irmão da vítima, Everson Castro, disse que Bruno foi levado ao hospital de Belterra e depois transferido para o Pronto Socorro de Santarém. “Me disseram que ele estava bem lá com os colegas se divertindo em uma festa e acabou que um rapaz veio com a faca a atingiu ele, parece que enganado com outra pessoa”, afirmou.
A vítima está em um leito do Pronto Socorro Municipal com quadro clínico estável e deve passar por cirurgia para retirada da faca.

Oito vítimas de naufrágio em Óbidos são identificadas por DNA

Foram divulgados os resultados dos exames comparativos de materiais genéticos entre os familiares e as vítimas do acidente com o rebocador CXX ocorrido no Rio Amazonas no dia 2 de agosto, no município de Óbidos. Os exames de DNA foram realizados no laboratório forense de Belém e até o momento identificaram oito corpos.
Em reunião preliminar os familiares foram informados quais vítimas estão identificadas. As famílias solicitaram que os corpos continuem conservados em câmara fria até que esteja organizado o velório coletivo, que deve acontecer em 2 de janeiro, ainda sem local definido.
Foram identificados os corpos de: Cleber Rodrigues Azevedo, Dárcio Vânio Rego, Dick Farney de Oliveira, Ivan Furtado da Gama, Juraci dos Santos Brito, Wandel Ferreira de Lima, Adriano Sarmento de Castro e Marcelo Reis Moreira. Falta identificar o corpo de Carlos Eduardo Bueno de Souza.

Superior Tribunal de Justiça determinou que os 15 policiais envolvidos na morte de dez agricultores volte para cadeia

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) ampliou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e determinou que os 15 policiais envolvidos na morte de dez agricultores em fazenda de Pau D’arco, no sudeste do Pará, em maio de 2017. 
O juiz da Comarca de Redenção, César Luiz Pinto Machado, assinou a determinação nesta sexta-feira (22). Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), nenhum dos policiais se apresentou, até o momento.
A decisão do TJ obedeceu a ordem da ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça, que determinou a prisão de oito policiais acusados de envolvimento na chacina, e ampliou a todos os demais envolvidos a revogação do habeas corpus, concedido na a última segunda-feira (18), quando o Tribunal de Justiça do Pará acatou o pedido dos advogados de defesa.