quarta-feira, 4 de outubro de 2017

As cidades mais violentas do Brasil, segundo o Ipea, Altamira no topo

De acordo com estudo, construção da usina de Belo Monte intensificou número de assassinatos em Altamira, no Pará – que lidera o ranking
A cidade de Altamira, no Pará, lidera o ranking dos municípios mais violentos do Brasil, formulado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O cenário retratado pelo e
studo, segundo os autores da pesquisa, acabou evoluindo para a crise de segurança pública que estremeceu o país no início do ano. De acordo com o estudo, essa crise é resultado direto da incapacidade dos governos em planejar, propor e executar políticas minimamente efetivas para a área.
Isso significa que, a cada três semanas, 3,4 mil pessoas foram assassinadas no Brasil – um número maior do que a quantidade de mortos nos 498 ataques terroristas que aconteceram nos cinco primeiros meses de 2017.

Foto de ex-namorada de Vizeu com Lucas Silva, do Cruzeiro, revolta torcedores do Fla na web

A torcida do Flamengo no Twitter, a chamada “FlaTwitter”, se revoltou neste sábado com uma foto postada pela estudante e modelo rubro-negra Leticia Candiani, ex-namorada do jogador Felipe Vizeu. Na imagem, ela aparece sorridente ao lado do volante Lucas Silva, do Cruzeiro, em uma festa que rolou em Belo Horizonte na noite de sexta-feira. 
Os torcedores do Flamengo alegam que a estudante estava na comemoração do título da Copa do Brasil da Raposa, mas a festa do pentacampeonato cruzeirense aconteceu na verdade um dia antes.
  Leticia Candiani acompanhou a final da Copa do Brasil no Mineirão

Cortado da seleção, Diego sofreu desgaste no Fla em período decisivo, mas jogou até com do

Diego, do Flamengo (de uniforme amarelo), em jogo contra a Ponte Preta
Diego, do Flamengo (de uniforme amarelo), em jogo contra a Ponte Preta Foto: Agência O Globo
A queda de desempenho de Diego com a camisa do Flamengo não tem apenas razões técnicas, mas também físicas. A lesão que motivou o corte do meia da seleção brasileira foi o resultado de um período de desgaste em que o jogador não poderia ser poupado no Flamengo. Nem gostaria de ser, em jogos decisivos da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Mesmo com dor no tendão de Aquiles do pé esquerdo na véspera de se apresentar à seleção, o camisa 35 enfrentou a Ponte Preta, e acabou com uma lesão muscular na posterior da mesma coxa. O meia se reapresenta ao Flamengo para iniciar tratamento nesta sexta-feira e a previsão de retorno é otimista.

Homem encara píton de 7 metros, sobrevive e mata a fome de aldeões na Indonésia

Foto mostra tamanho de cobra
Foto mostra tamanho de cobra Foto: Polícia de Batang Gansal / AF
Uma píton gigante atacou um homem indonésio e quase arrancou o braço da vítima até que aldeões o salvaram, no remoto subdistrito de Batang Gansal, na ilha de Sumatra. Faminto, o grupo partiu o réptil de 7,8 metros em pedaços e se alimentou dele. A polícia local confirmou o confronto e a morte da cobra nesta quarta-feira.
O guarda Robert Nababan cruzou o caminho com a gigante cobra enquanto patrulhava uma plantação de palma de óleo, no sábado. Segundo os policiais, Nababan gosta de comer serpentes e tentou pegar o animal e colocá-lo em um saco de pano antes do bote.
"A píton tinha 7,8 metros, era inacreditavelmente grande", destacou o chefe da polícia, Sutarja. Antes de comer a cobra, o grupo tirou fotos que evidenciam o tamanho do réptil.
Cobra é estendida em ilha indonésia
Cobra é estendida em ilha indonésia
A cobra se defendeu e abocanhou o braço esquerdo de Nababan, que quase perdeu o membro. Ele foi levado às pressas ao hospital em uma cidade vizinha para tratar os ferimentos. A polícia considera que a intervenção de outro guarda e de aldeões foi determinante. Um dos moradores acertou a serpente com uma tora de madeira.
Os locais mataram o animal e estenderam o corpo entre árvores da vila antes de parti-la, fritá-la e dividir o alimento entre os moradores famintos. A píton gigante são comuns na Indonésia e nas Filipinas, segundo a agência France Presse.
Em março, um fazendeiro de 25 anos teve o corpo encontrado na barriga de uma píton gigante. Ela atacou o homem enquanto ele cuidava da plantação, na parte leste da ilha de Sulawesi.

 

'A força do querer': Bibi atira em Rubinho

Bibi em "A força do querer"Bibi (Juliana Paes) vai atirar em Rubinho (Emílio Dantas) no penúltimo capítulo de “A força do querer”. Ele vai ser solto para passar o feriado de 12 de outubro em casa e os dois se cruzam no morro. "Sai do caminho!", manda ela. "Me tira!", debocha ele. Bibi perde a paciência: "Eu disse: sai, Rubinho!". "Vai ver quanto vai te custar esse chifre!", ameaça ele. A Poderosa puxa o revólver: "Não vai sair não?". Ele ri e manda a ex atirar. O ex-casal discute e Bibi atira no ex-marido. Rubinho se assusta, salta e foge pelo beco. A Perigosa continua atirando gritando para ele sair do seu caminho.

Homem é preso após se masturbar perto de mulher em trem

Homem de azul tenta impedir o suspeito de deixar composição
Homem de azul tenta impedir o suspeito de deixar composição Foto: Reprodução
Um homem foi preso após se acusado de se masturbar muito próximo a uma mulher no interior de um trem, na noite desta terça-feira. O caso aconteceu na Zona Norte do Rio, quando a composição circulava entre as estações do Méier e de Engenho de Dentro, por volta das 19h. Segundo testemunhas, a vítima, que não teve a identidade revelada, teria alertado os outros passageiros quando percebeu o ato libidinoso.

Implantação do SEI foi pauta na Câmara de Santarém

A sessão legislativa que discutiu sobre a nova proposta de instalação do Sistema de Ensino Interativo (SEI) em substituição do Sistema de organização modular de ensino (SOME), nesta tarde (03/10), em forma de tribuna livre na Câmara Municipal em atendimento ao requerimento nº1132/2017 de autoria da vereadora Maria José Maia, contou com a presença de professores, alunos, representantes da educação como a 5º URE, SOME do Estado, Município e Indígena, Sintepp estadual e municipal, SEMED, SEDUC, Conselho Municipal de Educação, dos representantes de pais, entre outros.