sábado, 11 de maio de 2013

Simão Jatene assina decreto e aproveita para mandar recado aos Barbalhos

Jatene aproveitou para tirar casquinha do PMDB
Em solenidade no Hangar, o governador Simão Jatene anunciou que o Estado passará a assinar convênios com 138 prefeituras que estão inadimplentes. Sem que isso desrespeite as regras que estabelece a Lei de Responsabilidade fiscal. Pois dos 144 municípios, apenas 6 estavam aptos a celebrar convênios. Jatene fez questão de ressaltar que o decreto não é uma especie de de anistia aos inadimplentes. 
Em um discurso inflamado, e sem citar nome, respondeu as criticas de Helder Barbalho. Em referencia velada a Jader, que vive fazendo ofícios, e finalizando que papel aceita QUALQUER COISA. Jatene também mandou um recado diretamente ao senador Jader Barbalho que se encontrava presente ao evento, dizendo " não sou adepto de uma pratica politica que acho que deveria ser superada, que é o que chamo de tentativa de impressionar". O clima entre o PMDB e o governo do Estado esquentou.

Xaropada de Plantão em Belém

Patrícia Hage criou uma comissão para apurar irregularidades
AS INGRISIHAS DEVEM RESPIGAR NO GOVERNO
DA PREFEITA PATRICIA HAGE DE PRAINHA
Aqui em Belém, nos bastidores da política paraense, o que se comenta é que a situação dos HAGE esta ficando insustentável e que após a saída da Rosa Hage do TCM-Tribunal de Contas dos Municípios, ou seja, a partir de junho, alguns atores principais da politica paraense, os grandes manda chuvas, irão envolver os HAGES em um mar de corrupção jamais visto na região do Baixo Amazonas.
Interceptações telefônicas serão autorizadas pela Justiça, na tentativa de flagrarem a prefeita Patricia Hage ordenar aos seus soldados a criação de um documento falso para simular um processo de dispensa de licitação para que uma outra empresa (em nome de um laranja) receba uma verba de aproximadamente R$ 300 mil, que se não estou enganado, seria utilizado para programas de saudê.
De acordo com algumas informações que obtive do MPE, a principal forma utilizada pela quadrilha dos Hages para lesar o patrimônio público será o desvio de dinheiro por meio de obras superfaturadas e contratadas por meio de licitações fraudulentas. O esquema se dará principalmente em obras tocadas por empresa de laranjas ou empresas fantasmas.
Uma outra grave repercussão dos linguarudos de plantão, é de que uma enxurrada de ex-prefeitos teriam sido beneficiados coma canetada da toda poderosa Rosa Hage, inclusive o já falecido Daniel Capitani de Placas, acusado de aprontar todas e acredite se quiser morreu com o nome limpo, não devendo um tostão a justiça.
A justiça está de olhos nos Hages e muitos políticos grande querem vê-los atrás da grades.
Já em Prainha, a construção de uma Orla, ainda no governo do ex-prefeito Gandor Hage, irmão da atual prefeita Patrícia Hage coloca em xeque ainda mais os desmandos praticado pelo família.
O pior, que até hoje não se sabe para onde o rio amazonas levou a orla da cidade. Estão de olho em todas essa movimentações dos hageso.