terça-feira, 6 de maio de 2014

Brasil­ Novo virou escola de corrupção e Paraíso da picaretagem comandada pela prefeita Marina Speroto




“De mãos dadas com articulações envolvendo suspeitas de corrupção ativa e até crime eleitoral, a prefeita Marina Speroto, segundo apuração de denuncias ignoram o povo e enriquecem com o dinheiro público, enquanto a população vive dias de Cão e abandono na sua administração municipal”.
O jornalista Hiromar Cardoso, o Xarope, discípulo da verdade, e paladino da justiça esteve em frente ao hospital falido de Brasil Novo

Em contraste direto com o povo humilde e hospitaleiro do município de Brasil Novo, a prefeita Marina Speroto, PSB age com impunidade, sem temer as garras da Lei. Nos quatro cantos do município, é público e notório o rastro que a gestora de dor e corrupção que vem sendo praticado.
A zorra total praticada por Marina Speroto e seu grupo de assessores e secretários, que se infiltrou na prefeitura, deixa servidores com salários atrasados há vários meses, lixo não é retirado da porta das casas.
Xarope MATA A COBRA E MOSTRA O PAU na principal avenida da cidade de Brasil Novo administrada por Marina, que tem mais cratera do que a LUA
Pior, recentemente a prefeita resolveu acabar com as atividades hospitalares do único hospital público da cidade, fato que gerou grande comentários na região e revolta no município.
Incomodado com o extremo da situação de caos, o vice-prefeito Geraldo Lorenzoni Junior, resolveu se desligar do governo de Marina. A informação é de que o vice-prefeito vinha sendo colocado de escanteio, e quem manda e desmanda na prefeitura é o Secretário de Finanças Rogério Oliveira e a cunhada da prefeita. Rogério também é casado com a irmã do esposo da prefeita.
Cavalos e vacas estão pastando, em pleno centro da cidade coberta de lama e urubus, colocando em risco a saúde das pessoas. No centro comercial de Brasil Novo, quase inexistente, as ruas estão completamente esburacadas, e intransitáveis. 
Marina com seu vice Geraldo Junior na posse
Os servidores públicos, com salários atrasados, não tem mais crédito nas lojas nem em mercearias, nem para comprar menta, muito menos gêneros alimentícios. 
As escolas servem merenda escolar que provoca mal estar nos alunos.
Além da situação do Hospital, os postos de saúde não tem remédios, e nem condições para atendimento de urgência e emergência.
Tentamos localizar o secretário, o vice-prefeito e a prefeita Marina, porém todas as tentativa foram em vão. 
Estamos de olho e vamos apurar a variedade de denúncias que chegaram ao QG do Xarope, algumas inclusive com documentos e fotos bastante reveladoras. 
O blogueiro Hiromar Cardoso(QG DO XAROPE), discípulo da verdade e paladino da justiça esteve em loco para comprovar a situação. 


Nova droga contra malária é testada em Manaus, e deve reduzir tratamento

"Medicamento pode reduzir o tempo de tratamento da doença de sete para apenas um dia. Se comprovada sua eficácia, droga deverá ser adotada pelo Ministério da Saúde".

Brasil e Reino Unido têm grande interesse na descoberta de novas terapêuticas para malária (Arquivo A CRÍTICA)
Brasil e Reino Unido têm grande interesse na descoberta de novas terapêuticas para maláriaA Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT) está realizando testes de uma nova droga, a Tafenoquina, destinada ao tratamento da Malária causada pelo Plasmodium Vivax. O objetivo é testar a eficiência do medicamento que, se comprovada, deverá ser adotado pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação pioneira faz parte do estudo clínico de cooperação internacional, que conta com a participação de centros de pesquisa do Brasil, Peru, Índia, Bangladesh e Tailândia. “A FMT é a primeira, entre as instituições de pesquisa envolvidas no projeto, a testar o medicamento em humanos”, destaca o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.

Saiu no blog do Jeso: Pmdb no Pará morde e assopra o PSDB


Helder com seu pai, o senador Jader Barbalhoa
Ninguém entende.
O PMDB em Belém, através dos veículos de comunicação da família Barbalho, morde com força o PSDB do governador Simão Jatene.
Em Santarém, a RBA tem outra postura: assopra com entusiasmo varonil a gestão do prefeito Alexandre Von, do PSDB.
Especula-se que deve ser por questões geográficas: lá, os tucanos são do Parazinho; cá, do Tapajós.
Só pode. Faz sentido!
O texto saiu no Blog do Jeso, que é sem dúvida um dos mais acessados e com credibilidade no Pará. 

Ganso começa semana envolvido em polêmica, e Muricy desabafa

Ganso começa semana envolvido em polêmica (Foto: Site Oficial do São Paulo F.C.)
(Foto: Site Oficial do São Paulo F.C.)
"Aqui não tem Pato, não tem Ganso, tem um grupo. Não são apenas 11, são 30 que jogam. Eu tenho de encontrar a melhor formação. Só aqui no Brasil que existe essa polêmica em relação a mexer no time. Vamos observar a situação e pensar no melhor para quarta-feira", comentou.
Para evitar o vexame na próxima quarta-feira e despachar o CRB pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo precisa resolver um problema interno. O técnico Muricy Ramalho vai precisar definir a formação da equipe e, consequentemente, terminar a polêmica criada com o meia Paulo Henrique Ganso.
O camisa 10 foi sacado do time titular que empatou com o Coritiba em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. Muricy quis dar mais velocidade pelos lados do campo e mandou a campo uma equipe sem armadores. No segundo tempo, desistiu da ideia e colocou Ganso, que deu passe para o gol de empate e ao fim do jogo, criticou a decisão do treinador.

Familiares de Fábio querem justiça contra cabo da PM


Familiares de Fábio Monteiro pedem justiça (Foto: Mauro Ângelo)
(Foto: Mauro Ângelo)
Familiares e amigos compareceram ao velório de Fábio Enderson Monteiro, 22 anos, filho do investigador José Carlos Chaves Monteiro, e pediram justiça para o crime. Ambos foram baleados pelo cabo da Polícia Militar Ivair Dias de Oliveira, no conjunto Anísio Teixeira, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém.
O corpo do jovem foi velado na capela mortuária da Igreja dos Capuchinhos, no bairro do Guamá, com início às 15h30 desta segunda feira. O enterro acontece hoje, em um cemitério particular de Marituba.Apesar de estar em processo de recuperação e apresentar um quadro de saúde estável, o investigador fez questão de comparecer ao velório do filho. Mas isto só foi possível após a família assinar um termo de responsabilidade solicitado pelo Hospital Metropolitano de Urgência Emergência (HMUE).