sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Helenilson e Odair, entre o péssimo e o pior, qual merece o troféu Xarope 2014?




"Pressão da opinião pública nas ruas e nas redes sociais incomodou o blogueiro Xarope e seus milhares de leitores".
A disputa é acirrada, difícil saber entre os dois qual trouxe mais prejuízos políticos para a região. Os dois, apesar de serem santarenos, nada fizeram que pudesse merecer mérito, ao contrário são vistos como traidores. Se posicionaram contra a criação do Estado do Tapajós, se afastaram do município e o que é pior, não mexeram uma palha para o desenvolvimento da cidade em que nasceram. Mais sujos do que pau de galinheiro, o arigó e o “elegante” Odair Corrêa disputam o troféu Xarope na categoria, “quem é o pior entre os dois?”.
Na disputa acirrada, fica difícil escolher entre os dois personagens nulos, covardes, e traidores do povo humilde do Tapajós. Não bastava a discriminação sofrida pelo governo do estado durante tantas décadas, agora o povo santareno tem que conviver com a traição de dois “grandes filhos” da região.
Quem quiser, pode escolher entre o pior Odair Corrêa e o péssimo Helenilson Pontes, o arigó que se perdeu no tempo e no espaço.   Basta participar do troféu Xarope, e ver seu “escolhido receber o troféu Abacaxi, que será entregue em solenidade na Câmara municipal de Santarém, no dia em que os vereadores mais “atuantes” da região encerrar suas merecidas férias e o descanso do recesso. Xarope prometeu que vai comparecer de fraque e cartola, igual pingüim de geladeira.

Xarope alerta população de Aveiro, e pede fiscalização de vereadores nos recursos federais



 Xarope esta de olho na grana vinda para  Aveiro
"Prefeito FUZICA consegue recursos federais em Brasília e diz que vai investir a grana no município. Xarope avisa que o povo tem que estar de olho, se não o dinheiro pode desaparecer pela culatra!".
O prefeito Elinaldo Fuzica rindo para as paredes com sua dentadura nova. Através do deputado federal Dudimar Paxiúba o município de Aveiro recebeu dos cofres federais Dois milhões e cem Mil reais para ser investidos na saúd
e pública. Segundo disse o prefeito, será construído uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA na cidade e um posto de saúde em Fordlândia. Também foi depositada na conta do prefeito 500 mil, fora um carro e computadores, que devem ser usados no Conselho Tutelar e não para uso do prefeito e seus apadrinhados. Como os vereadores de Aveiro nada fazem, a não ser fazer pose como vaca de presépio, Xarope vai fiscalizar junto com o povo se realmente estes recursos serão investidos no município. “Essa minha viagem a Brasília foi muito proveitosa para trazer benefícios para a população”, disse o prefeito Fuzica.
O argumento não convenceu o blogueiro Xarope que está de olho no prefeito Mão de Gato.
Estamos de OLHO!

Xaropada da Sespa na mira do Ministério público em Santarém

Há algo de podre na administração do núcleo regional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sespa), em Santarém, no oeste do Pará. 
E essa podridão começou a feder quando o Ministério Público Estadual (MPE), ajuizou uma ação civil pública (ACP) contra a Eliane Caldas Miranda, ex-diretora do órgão; Claudia de Lima Conceição, à época diretora do departamento administrativo/financeiro; Anderson Silva Sousa, Francisca Diacui Granjeiro Rodrigues, Daiane de Aguiar Neres, Regiana Lopes Fernandes e Dyego Manso da Silva.
Os ex-servidores do órgão ganhavam salários sem comparecer ao trabalho, segundo a ação do MP.