terça-feira, 22 de agosto de 2023

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar usuário de drogas a pauladas e facadas em Terra Santa


O caso aconteceu no domingo (20). A vítima identificada como Luidi Picanço Rocha, de 22 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois adolescentes de 15 e 16 anos, respectivamente, foram apreendidos suspeitos de matar um jovem de 22 anos em Terra Santa, no oeste do Pará. O caso aconteceu no domingo (20), a vítima morreu posteriormente no Hospital Municipal.
De acordo com informações da polícia, a irmã da vítima presenciou toda a ação. A vítima identificada como Luidi Picanço Rocha, de 22 anos, era usuário de drogas e teria ido ao local do crime para comprar material entorpecente.
À polícia, a irmã contou que Luidi Picanço levou salgados, para trocar pelo material entorpecente, o que teria provocado a reação nos adolescentes que começaram a agredi-lo com facadas e pauladas.
Os ferimentos atingiram principalmente a cabeça e a região frontal da vítima que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na UIPP, onde as armas utilizadas no crime também foram apresentadas.

Destak inicia nesta 4ª coleta de dados da nova pesquisa para prefeito de Mojuí


A Destak inicia nesta quarta-feira (23) a coleta de dados em campo da nova pesquisa de intenção de votos para Prefeitura e Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos. Na sexta-feira (25), o portal JC divulgará números e cenários do levantamento.
Eleitores acima de 16 anos, nas zonas urbana e rural, são entrevistados pelos pesquisadores do instituto. No total, serão ouvidas 480 pessoas, entre homens e mulheres.
Na sondagem estimulada, um dos cenários simulados pela Destak, estão incluídos os nomes de 3 prováveis candidatos para disputa majoritária (prefeito). São eles:
Marco Antônio Lima (MDB), atual prefeito;
Jailson Alves (PSD), ex-prefeito, e
Vanderlei Barroso, empresário. Ainda sem partido.
A pesquisa também avaliará a gestão do prefeito Marco Antônio Lima, do governador reeleito Hélder Barbalho (MDB) e do presidente Lula (PT). O levantamento é domiciliar.

De acordo com os números mais recentes do IBGE, a população de Mojuí dos Campos chegou em 2022 a 23.501 habitantes – aumento de 6,45% em comparação ao censo de 2010. É a 97ª cidade mais populosa do Pará, com uma média de 3,14 moradores por residência.