terça-feira, 17 de maio de 2016

Em prévia, PMDB de Belterra escolhe Oti Santos pré-candidato a prefeito

Em prévia, PMDB de Belterra define Oti Santos pré-candidato a prefeito
Oti Santos ex-prefeitos
Advogado e jornalista, Oti Santos [foto] é o pré-candidato único do PMDB a prefeito de Belterra.
O nome dele foi escolhido por aclamação no domingo, 15, em prévia do partido, com presença de cerca de 70 militantes.Também foram definidos os pré-candidatos a vereador.
Até agora o PMDB não acertou alianças para a eleição majoritária. Em 2012, o partido lançou o professor Ulisses Medeiros a prefeito, e ficou na última colocação entre 3 candidatos ao cargo.
O PT venceu com Dilma Serrão.
Oti Santos foi o primeiro prefeito de Belterra, eleito para dois mandatos consecutivos – 1997 a 2004.
Pré-candidatos a vereador em 2016 pelo PMDB
Adrielle Mota, Albenice Monteiro, Damião Barbosa, Divaldo Marques, Edinaldo Nogueira, João Eudes, Júnior Rocha, Laura Mota, Lindacy Carneiro, Maria do Rosário de Fátima, Neide Noronha, Osmar Pimentel Filho, Paulo Monteiro, Reginaldo Lobo, Roneide Bandeira, Rosemiro Peres e Waltenis Silva.
Por Jeso Carneiro

Fordlândia: Justiça determina preservação

Fordlândia: Justiça determina preservação (Foto: Divulgação)A Justiça Federal ordenou ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ao município de Aveiro, noroeste do Pará, que promovam medidas para a preservação do patrimônio histórico de Fordlândia, cidade criada por Henry Ford na década de 20 do século passado. Nos últimos anos, os prédios de Fordlândia vêm se deteriorando rapidamente.
Além das medidas emergenciais, a decisão do juiz Paulo César Moy Anaisse, de Itaituba, determina que Iphan e Prefeitura implementem a conservação dos bens, por meio de convênios e termos de cooperação. Antes de ajuizar ação judicial, o Ministério Público Federal (MPF) havia tentado, por meio de recomendações e ofícios, sensibilizar a prefeitura de Aveiro da necessidade de proteger o patrimônio de Fordlândia. 

Dentista mata colegas para evitar concorrência

Dentista mata colegas para evitar concorrência (Foto: Divulgação)Flávio do Nascimento Graça, o 'maníaco da peruca' é suspeito de matar três pessoas e está foragido. (Foto: Divulgação
 O dentista Flávio do Nascimento Graça, de 37 anos, é o principal suspeito pelo assassinato de três pessoas em Santos, no litoral sul paulista. Segundo as investigações, os crimes foram cometidos por vingança. Flávio teve a prisão temporária decretada pela Justiça e estava foragido até a tarde desta segunda-feira.