sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Deputado alerta, itaitubense está consumindo água com lama e produtos químicos

“Dudimar Paxíuba fez grave denuncia, e por telefone ao blogueiro Hiromar Cardoso diz que é grave a agressão ambiental patrocinada por políticos locais”.




Após fazer um discurso inflamado alertando para os graves problemas causados pela garimpagem descontrolada na região do Tapajós, o deputado tucano Dudimar Paxiuba entrou em contato com o QG do Xarope para denunciar o que ele chama de “GARIMPAGEM DESCONTROLADA NO RIO TAPAJÓS”. O deputado foi além e fez graves denuncia contra alguns políticos de Itaituba que estariam por trás de tudo isso.  
Ele pediu providências das autoridades responsáveis enquanto é tempo, citando o trabalho das dragas que atuam no leito do rio e das retroescavadeiras. Lembrou que a Cosanpa capta água direto do leito do rio. Por isso, o itaitubense que tem esse serviço em casa está consumindo água com lama e produtos químicos.
Trata-se de um tema que incomoda, preocupa e amedronta alguns. Por isso, o pronunciamento do deputado foi muito importante.
Como filho de Itaituba, o deputado diz está preocupado com a nova geração de filhos da região. Ele denunciou que o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco vem vendendo áreas da região, e citou parte que fica aos arredores de MIRITITUBA, quais vários empresários do Mato Grosso e de Rondônia já compraram. Ele também denunciou o chefe do DENIT Luis Pagot que também faz parte do esquema. “Eles usam o presidente da associação da comunidade de miritituba para montar o esquema”.
Paxiuba também não poupou criticas ao secretário de meio ambiente do estado(SEMA) que também sabe de tudo, e faz que não enxerga.
O deputado pediu ajuda a imprensa, e finalizou implorando: Por favor, salvem o Tapajós enquanto é tempo!

Sócio pode esta envolvido na morte de Céser Busnello

"DPC Jardel Guimarães investiga morte de Céser Busnello. Os dois teria sociedade em um plano de Manelo aprovado recetemente".

Delegado Jardel Guimarães investiga assassinato de Céser Busnello
A Polícia Civil está envolta em uma nova onda de crimes misteriosos. Apesar das investigações, três mortes e uma tentativa de homicídio, todas ocorridas na semana passada em Santarém, continuam sem solução. Sobre o caso do empresário Céser Busnello, que foi assassinado em sua residência, na última quinta-feira, 11, a Polícia está ouvindo testemunhas e segue a linha de investigação de pistolagem.
Crimes contra Fabinho, Ana Lidia e Manoel Erick estão sendo investigados
Em contato com nossa equipe de reportagem, o delegado de Polícia Civil, Dr. Jardel Vasconcelos, citou que o empresário Céser Busnello, gaúcho, com 51 anos, executado na noite de quinta-feira, 11, em Santarém/PA, quando chegava de carro com a família na garagem de sua residência, localizada na Avenida Angélica, nº 75, bairro Jardim Santarém, estava envolvido com projetos de planos de manejo na região do Curuatinga, avaliado em torno de quatro milhões de reais. Durante a execução desse planejamento madeireiro, teria tido um desentendimento com seu sócio, o qual não foi revelado a identidade. A partir desse fato, passou a sofrer constantes ameaças contra sua vida. Mas nossa equipe de reportagem recebeu informações anônimas que Eduardo de Sousa, seria o nome do sócio do empresário que foi executado no bairro Jardim Santarém.
Empresário foi assassinado com quatro tiros, dentro de sua residência
Polícia investiga: Mesmo assim, as investigações seguem um rumo em busca do assassino, seja o sócio do empresário ou não. Na opinião do delegado Jardel Guimarães, o mistério que envolve esse assassinato será elucidado dentro do previsto: “Nós estamos traçando uma linha de investigação e dentro do prazo legal, trinta dias, iremos concluir o inquérito policial”, afirmou o DPC Jardel Vasconcelos.
Crime encomendado de dentro da Penitenciária: O presidiário Manoel Érick, que recebeu indulto para passar o Dia das Crianças junto de seus filhos, sofreu tentativa de morte na sexta-feira (12), com quatro tiros, em sua residência localizada na Passagem Amazonas, entre Borges leal e Plácido de Castro, no bairro do Caranazal, em Santarém. O mais incrível é que a tentativa de homicídio aconteceu cerca de trezentos metros do quartel do 3º BPM. A Polícia trabalha na hipótese dessa quase execução ser parte da vingança pela morte de Fabinho Preto, assassinado na quarta-feira à noite, tudo por que a última ligação do celular recebida por Fabinho foi do telefone de Érick.
Fatos:Fábio de Oliveira Alves (Fabinho Preto), segundo informações, era amigo de Manoel Érick, inclusive estudaram juntos por muito tempo, que teria emprestado a motocicleta para Érick entregar umas “paradas” (drogas). Érick preso, a moto de Fabinho Preto foi levada para a Seccional de Polícia Civil de Santarém. Fabinho foi buscar a moto, que só seria entregue se ele “entregasse” para quem havia emprestado sua moto. Sem alternativa, e para se livrar, entregou Manoel Érick. No presídio, Érick jurou que se vingaria. Dois anos depois, de dentro do presídio, Érick teria orientado e pago um mil reais para um outro elemento matar Fabinho Preto, o que aconteceu na quarta-feira à noite.  Como represália, amigos de Fabinho Preto decidiram fazer justiça e matar Érick, fato que quase aconteceu na sexta-feira. Érick está internado na UTI do Hospital Municipal de Santarém e seu estado de saúde é bastante grave. Mais um caso de violência que pode encobrir uma suposta rede de maquinações criminosas com origem dentro da penitenciária de Cucurunã.

Adolescente encontrada morta na Vera Paz: Homicídio ou afogamento? O corpo da adolescente Ana Lídia Souza Cruz, 17 anos, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira, 12, às margens do rio Tapajós, próximo à Companhia Docas do Pará. A garota estava desaparecida desde às 21 horas de quarta-feira, 10. A família já havia registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia. Ainda não há suspeitos. A Polícia está investigando a situação. Após exames do IML, o corpo da adolescente foi entregue à família.
Mulher denuncia vizinhas: Vizinhas barraqueiras tiram o sossego de dona Rosa Maria. “Elas são barraqueiras, são mulheres de nível baixo”, foi assim que teve início a acusação contra vizinhas feita por uma das envolvidas na confusão. Na verdade, uma briga entre vizinhos, no bairro da Floresta, tendo como pivô o marido de uma delas, conhecido por Fábio, fez com que dona Rosa Maria da Silva Santos registrasse queixa contra suas vizinhas. E tudo porque quando estão cheias do mé elas ficam insuportáveis: “Elas chegam a soltar pistolas no rumo do meu quintal”, falou dona Rosa Maria. Quando está dormindo, ela se assusta com os foguetes e os palavrões.  O barulho é tanto que Dona Rosa imagina que está em alguma cena do Apocalipse. Um horror! Dona Rosa se defende das acusações: “O marido dela, Fábio, nunca conversou comigo, eu mesma não tenho nem amizade com ele”, citou a vizinha prejudicada. “Desde quando eu mudei para lá que ela me persegue”, disse. “Ela tem raiva de mim, e briga por causa do marido dela”, desabafou.
Fatos: Discordando que esteja tendo um caso com o esposo da vizinha, dona Rosa Maria, que é casada, revela que há quatro anos mora no bairro, na mesma casa e nunca teve problemas com vizinhos, que só passaram a acontecer agora, com as vizinhas Antônia, Morena, Cássia e Rayane, todas amigas do capeta, companheiras do cão: “Agora em junho, quando meu marido viajou é que fui descobrir que ela nunca gostou de nós, tanto que faz barraco por lá”, citou dona Rosa Maria. Ela diz que “Cássia revela que é menor de idade, mas na verdade tem 18 anos”, diz a vizinha de má sorte, cheia de revolta e medo. Cássia e Rayane são filhas da Antônia.
Por: Carlos Cruz