quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Grupo de pescadores bloquearam acesso entre Altamira a Anapu

Um grupo de aproximadamente 50 pescadores bloqueou o acesso à balsa no rio Xingu, entre Altamira e Anapu, em protesto contra a hidrelétrica de Belo Monte. O protesto teve início por volta das 5 horas da manhã de ontem, 13.
EM NOVO REPARTIMENTO:
Interditado também a Rodovia Transamazônica, entre Marabá e Novo Repartimento. Moradores e comerciantes da área afirmam que só vão liberar a passagem de veículos quando receberem algum posicionamento dos órgãos ambientais a respeito da continuação do asfaltamento da via.
Eles também querem que seja iniciado o asfaltamento da rodovia BR-422, entre Novo Repartimento e Tucuruí.

Decreto de contenção de gastos é caribado pelo Prefeito Fuzica em Aveiro

Os Professores da rede municipal de Aveiro, receberam na tarde de hoje, o “presente dos dias dos Professores”, devidamente assinado pelo Prefeito FUZICA.
O “presente” foi o Decreto de Contenção de gastos, que possui o único objetivo, que é o de suprimir os direitos dos trabalhadores reduzindo seus salários em mais de 70%.
O Decreto publicado pelo Prefeito, teve como principais articuladores, a Secretária de Educação (foto) e a Secretária Adjunta, que além de Professora da rede Estadual e Municipal, Coordena duas Faculdades Irregulares na cidade de Aveiro (FLATED E FAECO).
O falado Decreto, retira as gratificações de Nível Superior, Coordenação Ped
agógica e as de Responsável de Escolas, além de reduzir a carga horária de todos os Professores para 100h/m.
O mais inusitado do Decreto, é que Prefeito livra das medidas de contenção de gastos, os servidores da SEMED. Claro e evidente, pelo fato dos autores da medida terem sido a Secretária e sua escudeira, que a última sequer cumpri o seu horário no município.
Ontem, ambas as perseguidoras dos trabalhadores, estiveram na cidade de Itaituba a procura do Prefeito para assinar o DECRETO. Segundo as informações, debochavam da situação impostas por eles contra os trabalhadores, uma vez que as mesmas não serão afetadas.
A assessoria jurídica da entidade já foi acionado para derrubar tamanha aberração e denunciar aqueles que tentam se beneficiar com o “presente” do Prefeito concedido aos Professores.

Prefeitura de Vitória comemora Dia das Crianças

Arena Xingu palco das comemorações ao dia das Crianças
A Prefeitura de Vitória do Xingu, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social - SEMUTS, com o apoio da Secretaria de Educação, a frente Murilo Sousa realizou entre os dias 07 a 13 de outubro, uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças. 
Josy Amaral entregando brindes as crianças
Os eventos foram realizados no centro da cidade e nas escolas da zona rural do município. Durante as programações a prefeitura disponibilizou momentos de lazer para animar a criançada vitoriense, além de show com palhaços, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, pinturas, lanche e distribuição de brinquedos.


Briga de Gato e Rato em Alenquer, coloca em XEQUE , o executivo e legislativo

O vereador Sebastião Farias, o Tabaco, é o protagonista de um novo vídeo em que aparece recebendo dinheiro (desta vez 4 mil reais) do prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro (PTdoB), referente parte do pagamento de um suposto caso de corrupção, revelado pelo Blog do Jeso Carneiro.
Tabaco, filiado ao PTB, é vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer.
Ele seria o operador de um grupo de 10 vereadores, entre os quais o presidente da Casa, Laércio Calderaro (PSD), que estariam articulando o afastamento do prefeito do cargo, através da aprovação de uma emenda à Lei Orgânica do Município ximango.
A matéria foi aprovada ontem, pela maioria dos presentes na sessão, em 1º turno. Será submetida a uma nova votação, em 2º turno, em 10 dias. O grupo teria exigido 1 milhões de reais (100 mil para cada) do prefeito para reprovar a emenda.
O vereador já tinha sido gravado em outro video pelo próprio prefeito da cidade.
Esse segundo vídeo foi gravado pelo próprio prefeito Flávio Marreiro.
Nota do Blog do Xarope: Quem é mais bandido, quem recebeu para se beneficiar ou quem pagar para se livrar da punição?
 

Sacanagem: Greve da Ufopa completa 4 messe

Enquanto os alunos ficam sem estudar os professores brincam no ZAP ZAP, vejam no detalhe da foto....
Professores decidiram permanecer em greve
Em assembléia realizada na tarde de terça-feira, 13, os professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) decidiram manter a greve, que já dura mais de 128 dias. Desde o início da greve no primeiro semestre deste ano, cerca de 4 mil acadêmicos continuam fora das salas de aula em Santarém.
O presidente do Sindicato dos Professores da Ufopa (Sindufopa), Amadeu Cavalcante, informou que nem as reivindicações em nível nacional, nem em nível local foram atendidas. “O movimento não quis negociar os 10,8% parcelados em dois anos. Foi rejeitada aquela proposta e foi decidido pela saída unificada do dia 13 ao 16, mas aqui na Ufopa os professores não decidiram sair ainda essa semana. Vamos aguardar um pouco e, no dia 19, segunda-feira, fazer nova assembléia para avaliar as condições”, comentou.