quinta-feira, 9 de março de 2017

Município de Mojui dos Campos é contemplado com emendas do deputado Chapadinha

Município de Mojui dos Campos foi contemplada com emendas de Chapadinha 
O município de Mojuí dos Campos, localizado no oeste do Pará, foi contemplado com recursos de quase dois milhões de reais, provenientes de Emendas apresentadas pelo deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA).
Na semana que passou o deputado esteve no município, e em reunião com o prefeito Jailson Alves falou do empenho que tem feito na Câmara dos Deputados para contribuir com o desenvolvimento da região.
O dinheiro deve ser liberado ainda este semestre e será investido na construção de uma praça, uma quadra poliesportiva e um caminhão coletor de lixo.
Prefeito Jailson de Mojuí recebeu visita de Chapadinha 
Em Mojuí dos Campos, o deputado Chapadinha aproveitou para em companhia do prefeito, visitar algumas comunidades e listou algumas demandas.
O deputado tem sido incansável nos trabalhos, visando oferecer melhores condições de vida, tanto para os moradores da área urbana, quanto da área rural.

Prefeita decreta estado de emergência nas vicinais do município de Placas

O município de Placas tem quase 2 mil km de vicinais
 -Fortes chuvas têm castigado o município, e afetado a trafegabilidade de todo o sistema viário da zona rural-

A prefeita de Placas, Raquel Brandão (PSDB), decretou estado de emergência para toda rede de vicinais do município, localizado às margens da BR-230 (Transamazônica).
O decreto, a contar do último dia 22, tem prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.
São quase 2 mil quilômetros de estradas afetadas pelas fortes chuvas, que desorganizaram o sistema viário, provocando isolamento de moradores da zona rural.
Atrelados a situação caótica das estradas, a prefeita recebeu maquinas sucateadas 
O escoamento da produção agrícola e da pecuária, as duas principais riquezas  econômicas de Placas, está estrangulado.
Por outro lado, a prefeita Raquel Brandão lamenta a situação dos maquinários deixada pela ex- administração municipal, ao comado de Leonir Gauchão que causou um grande prejuízo aos cofres públicos.
 


Juiz intima ex-prefeito a fazer defesa em ação de improbidade ajuizada por Nélio

A ação foi distribuída para o juiz Érico Pinheiro. Os alvos são Alexandre Von e o engenheiro Geraldo Bitar

Juiz intima ex-prefeito a fazer defesa em ação de improbidade ajuizada por Nélio, alexandre von
Alexanddre Von tem 15 dias para fazer defesa prévia
Por Jeso Carneiro- Distribuída para o juiz Érico Pinheiro, da 2ª Vara Federal em Santarém, a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo governo Nélio Aguiar (DEM) contra o ex-prefeito tucano  (e ex-aliado) Alexandre Von.
É a primeira ação desse tipo contra Von na corte.
O engenheiro Geraldo Bitar, ex-número 1 do  NGO  (Núcleo de Gerenciamento de Obras), também integra o polo passivo do processo.

Câmara de Mojuí festejou Dia Internacional da Mulher


Na última quarta-feira, a Câmara de vereadores de Mojui dos Campos, comemorou com louvor o dia Internacional da Mulher.
Vereadores com as mulheres homenageadas

A sessão foi de autoria do vereador Roberto Oliveira de Sousa, o Beto Farinha do PSDB. Em sua fala o parlamentar destacou a luta pelos melhores dias, igualdade e suas conquistas. Mas em especial, a sua mãe, dona Maria Oliveira de Sousa, como um exemplo de mãe e mulher guerreira. A comemoração lotou as dependências do poder legislativo.
“Elas estão com conosco nos momentos de alegria, e de tristeza. Sãos elas que torcem para que os nossos projetos apresentados, sejam aprovados e concretizados”, disse o parlamentar tucano.
Parte do discurso: Mulher todos os grandes senhores te reverenciam neste dia tão especial, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher, além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti, a semente sagrada que provê a vida. Mulher tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Auditório da Câmara ficou lotado: no detalhe Dona Maria Oliveira de Sousa, mão do vereador Beto Farinha
Homem! Neste dia internacional da Mulher lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher. Mulher, símbolo da sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor.
A sessão foi solicitada através de pedido do vereador Roberto de Oliveira, o Beto Farinha.
No final das comemorações houve sorteios de brindes outorgados pelos vereadores. 

 

EXPRESSÃO MULHER SANTARENA, na Câmara Municipal.


Em uma sessão em alusão ao Dia Internacional da Mulher, dia 8, o vereador Dayan Serique fez uma justa e honrosa homenagem à Sra. Maria Justa Correia Lima (in memoria) representada pela sua filha Rosilda Correia, com o certificado EXPRESSÃO MULHER SANTARENA, na Câmara Municipal.
A Homenageada foi mulher de muitas batalhas vitoriosas, uma mulher inspiradora como administradora de sua família. E cheia de fé no Santíssimo Jesus, e por causa de uma promessa atendida, tornou-se a Saraipora do Sairé, maior festividade folclórica da região, por 33 anos (1981 a 2014). Na ocasião, o vereador estende os seus votos de FELICITAÇÕES À TODAS AS MULHERES! Parabéns!!