segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Lider do PPS na Câmara de Santarém, criticou postura da SEDUC

Dayan criticou a postura da SEDUC em Santarém
O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (23), para criticar a postura da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) que fechou 65 escolas, além de não realizar o pagamento do Piso Nacional dos Professores neste início de ano.
“Em um só ato, a Seduc fechou 65 escolas com uma canetada. Isso mostra o descaso e a falta de investimento que o Governo do estado trata a educação. Para ele, educação não é investimento, é despesa. Então, para eles, melhor fechar quantas for possível”, criticou o parlamentar.
O vereador acrescentou que o Governo do Estado também não paga o Piso Nacional dos professores desde o ano passado. “E a justiça é conivente. O Governo do estado não paga o Piso e quando o professores entram em greve são punidos”, protestou o vereador.
Dayan Serique lembrou ainda do atraso na entrega da Escola Tecnológica, às margens da avenida Fernando Guilhon. “Mais um exemplo do descaso com a nossa educação. Ali, jovens deveriam estar sendo capacitados em curso técnicos, mas, tornou-se um motivo de vergonha para os santarenos”, disparou Serique.
O líder do PPS colocou como exemplo o prefeito Nélio Aguiar, que vai efetuar o pagamento do Piso Nacional dos professores em 2017. “Uma notícia boa e que tranquiliza os professores que continuam a ser valorizados na rede pública municipal. Em números preliminares já supera o valor de 500 mil reais em comparação à folha de pagamento anterior. Demonstra compromisso com a Educação e valorização dos profissionais”, finalizou Serique.

"1º dama Rosa Oliveira visita à Secretária de Saúde Fernanda Sousa"

Rosa acompanhada do presidente da Câmara Nilson Oliveira
A"1º dama Rosa Oliveira visita à Secretária de Saúde Fernanda Sousa" 1ª dama Rosa Oliveira, acompanhado do Presidente do Poder Legislativo Vereador Nilson Bezerra, esteve visitando diversos espaços de saúde de Vitória do Xingu,nesta sexta-feira(20). A Secretária de Saúde Fernanda Sousa recebeu a 1º dama e o presidente do poder Legislativo, Segundo a assessoria da 1º Dama, as visitas servem para se inteirar do trabalho que está sendo desenvolvido e saber, tanto de funcionários como da comunidade que utiliza estes serviços, de suas necessidades, criticas e sugestões de melhoria com participação Popular.

Taxista mata por ciumes homem com facada no " bar da Lene"


Um homicídio com características passionais foi registrado na noite do dia 21 para 22, domingo, em Santarém, Oeste do Pará. Um homem matou outro e as primeiras suspeitas é de que o motivo tenha sido por ciúmes. 
A Polícia está à procura do indivíduo Davi Furtado de Araújo. O mesmo é acusado de ter assassinado com uma facada na altura do tórax Francisco da Silva Dias, 56 anos, por volta das 00:45 minutos do dia 22, domingo, na avenida Muiraquitã com travessa Hilda Mota, bairro Interventoria. 
As informações ainda são poucas sobre o caso, mas o que sabemos é que o assassino, Davi furtado Araújo, trabalha em um táxi cor prata e é ex-marido da senhora Rosilene, namorada da vítima que é dona de um bar denominado "bar da Lene" localizado na avenida Muiraquitã com a travessa Hilda Mota, local onde ocorreu o assassinato. Após o assassino desferir a facada, que levou a vítima a óbito ainda no local, fugiu tomando rumo ignorado. 
Os comentários de vizinhos e familiares é de que o acusado tinha ciúmes da ex-companheira e por isso acabou ceifando a vida de Francisco.