quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Parceria entre circo e hemocentro garante ingressos de espetáculo para doadores de sangue


O Hemocentro Regional de Santarém, no oeste do Pará, conta esta semana com a parceria com um circo que está na cidade, para mais uma ação cheia de alegria e solidariedade. Quem comparecer ao hemocentro para doar sangue vai ganhar um ingresso para assistir ao espetáculo na próxima segunda-feira (17), às 20h30.

"Sabemos que o sangue é muito importante para nosso corpo e sabemos o quanto o hemocentro precisa reforçar o estoque. Por isso, nós fazemos essa ação de disponibilizar os ingressos para motivar os voluntários. É um prazer contribuir com essa ação solidária", destacou o gerente administrativo do circo, Carlos Marcelo.

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Civil e devolvida ao proprietário em Rurópolis


A Polícia Civil de Rurópolis, no oeste do Pará, realizou na terça-feira (11) a devolução de uma motocicleta ao seu legítimo proprietário. O veículo havia sido furtado da residência do proprietário no bairro da Serraria, em outubro de 2021.

Segundo informações do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a motocicleta foi negociada por um morador da vicinal do Vai-quem-quer, no município de Placas. Conforme as investigações, o homem pagou de boa-fé pelo veículo que ele não sabia ser produto de furto. Pelo pagamento ele entregou sua motocicleta e o valor de R$ 1.500 ao autor do furto.

Suspeito de matar menina de 7 anos com 42 facadas é identificado seis anos após o crime



Após seis anos, um mês e um dia do assassinato de menina de 7 anos Beatriz Angélica Mota, morta com 42 facadas em um colégio da cidade de Petrolina, em Pernambuco, o caso parece se aproximar do fim.

Ramais e estradas vicinais recebem serviços de manutenção e recuperação em Mojuí dos Campos



Os serviços de manutenção e recuperação de ramais e estradas vicinais, que devem beneficiar centenas de famílias que escoam a produção agrícola familiar, estão sendo realizados, esta semana, nas comunidades Novo Horizonte e Riacho Verde em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) devem ser realizados serviços de limpeza lateral dos ramais, terraplanagem, abertura de canais para escoamento da água da chuva e eliminação de trechos com atoleiros que dificultavam a passagem de veículos.

familiares pedem justiça pela morte de homem atropelado por criança de 11 anos no nordeste do Pará

Familiares e amigos do agricultor Odair José Monteiro de Jesus, que morreu atropelado por uma criança de 11 anos que pilotava uma moto, realizaram um protesto durante o sepultamento nesta terça-feira, 11, pedindo justiça sobre o acidente. O caso aconteceu no último domingo, 9, no município de Marapanim, nordeste do Pará.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostrar o momento em que os parentes da vítima acionam buzinas de suas motos para solicitar mais fiscalização e fazer com tragédias como essas não ocorram mais.

Prefeito garante a camelôs que vai comprovar à Justiça que obra de shopping popular é 'viável'


Em reunião com camelôs que atuam na Praça da Matriz, em Santarém, oeste do Pará, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) garantiu na manhã de terça-feira (11), que o Município vai recorrer da decisão judicial que determinou a suspensão imediata das obras na Praça Rodrigues dos Santos, no centro histórico da cidade.

A liminar que determinou a suspensão das obras na praça foi deferida pelo juiz Laércio de Oliveira Ramos, 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, na segunda-feira (10), em Ação Civil Pública movida pela Promotoria de Justiça contra o Município em razão de não ter havido uma discussão prévia com a sociedade e pelo fato do logradouro dentro da área poligonal da Zona de Preservação do Patrimônio Cultural do Município.