domingo, 9 de junho de 2019

Advogado executado na porta de sua residência em Novo Repartimento

Na semana em que Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Pará, realizou o I Fórum de Segurança Pública, avaliado pelo presidente Alberto Campos como um passo importante na qualificação da advocacia, o advogado João Vieira Bezerra, conhecido no município de Novo Repartimento como João do Trevo, foi executado na porta de sua residência.
Segundo informações preliminares, dois homens em uma moto executaram o advogado, por volta das 22:00hs, deste sábado, 08 de junho.
De acordo com informações publicadas nas redes sociais da região, o presidente da OAB Subsecção de Tucuruí, Dr. Oriel, já solicitou providências junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado. O Dr. Ezequias, vice presidente da Subseçao de Tucurui, acompanha o caso em Novo Repartimento.

Mulher é presa por maus-tratos após queimar as mãos do filho de 6 anos com panela quente

Mulher foi presa após a polícia encontrar o filho com as mãos queimadas em Oriximiná, PA — Foto: Polícia Civil de Oriximiná/Divulgação
Mulher foi presa após a polícia encontrar o filho com as mãos queimadas em Oriximiná, PA — Foto: Polícia Civil de Oriximiná/Divulgação
Criança foi encontrada sozinha em casa deitada em um colchão no chão. Mãe vai responder criminalmente por tortura.
A mãe de um menino de seis anos foi presa após a polícia encontrá-lo com as duas mãos queimadas, em Oriximiná, no oeste do Pará, neste sábado (8). A criança contou que as mãos foram queimadas pela mãe como castigo. Uma panela quente foi usada pela mulher.

Cristiane dá show, marca três gols, e Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória

Camisa 11 do Brasil decide na estreiaCom Marta no banco, camisa 11 brilha com hat-trick e garante triunfo diante da Jamaica, que interrompe sequência de nove derrotas e jejum de 10 meses sem vitória. Na próxima rodada, seleção brasileira pega a favorita Austrália.
A Copa do Mundo que representa uma passagem de bastão na seleção brasileira começou com um show de uma das principais atletas da história do futebol feminino no país. Na ausência de Marta, lesionada, coube à artilheira Cristiane decidir em seu último Mundial. A camisa 11 brilhou com uma grande atuação, marcou três gols e garantiu o triunfo do Brasil na estreia: 3 a 0 sobre a Jamaica, em Grenoble, neste domingo.
Cristiane marca três gols e garante vitória do Brasil

Oito parlamentares denunciados na Lava Jato aguardam STF decidir se vão virar réus

Situação de cinco pode ser definida em julgamentos nesta terça (11). Quatro anos depois da chegada da operação ao STF, um deputado foi condenado, mas aguarda recurso antes da prisão.
Quatro deputados federais e quatro senadores denunciados pela Procuradoria Geral da República no âmbito da Operação Lava Jatoaguardam definição do Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se responderão a ação penal na condição de réus.
São seis denúncias apresentadas entre 2017 e 2018. O tribunal ainda precisa decidir se as acusações preenchem os requisitos mínimos para serem recebidas e convertidas em processo criminal.
Duas dessas denúncias envolvem cinco parlamentares e estão na pauta de julgamentos da Segunda Turma do STF da próxima terça-feira (11). Os casos, no entanto, já entraram na pauta diversas vezes neste ano sem terem sido efetivamente julgados.