domingo, 18 de dezembro de 2016

Filho do governador Simão Jatene acusado de em esquerma de corrupção divide cela com acusado de estupro

Preso pela Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (16), sob acusação de pertencer a uma organização criminosa envolvida no esquema de corrupção de cobranças judiciais de royalties da exploração mineral, Beto Jatene – filho do governador Simão Jatene (PSDB) – já teve seu nome envolvido em outras armações. Entre janeiro de 2012 e outubro de 2014, ele se beneficiou do dinheiro público, lesando em R$ 5 milhões os já combalidos cofres do Estado do Pará, com o abastecimento de viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros em postos de sua propriedade.
Beto dividiu a cela com acusado de estupro 

Ou seja, o esquema de corrupção envolvendo o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que explodiu na sexta, graças à Operação Timóteo, é mais uma grave acusação para o currículo do filho do governador. O esquema seria lidera do pelo diretor de Procedimentos Arrecadatórios do órgão, Marco Antônio Valadares Moreira. Segundo a PF, ele cooptava prefeitos de cidades com empresas com atuação na área mineral e pessoas influentes interessadas em entrar no esquema, para realizar os negócios ilícitos.

Linha entre Santarém a Itaituba ganha Lancha Ana Beatriz

Por Jeso Carneiro

A lancha Ana Beatriz VI é da Enasal, que investiu 3 milhões de reais no empreendimento


A linha de quase 250 quilômetros (em linha reta) entre Santarém e Itaituba terá uma nova opção de lancha rápida a partir de janeiro.
É que a Ana Beatriz VI, da Empresa de Navegação Santana (Enasal), foi inaugurada ontem, 17, com capacidade para 240 passageiros, 5 tripulantes e que fará o percurso em 6 horas.

No Ler Mais, abaixo, mais fotos da inauguração.
A ENS investiu cerca de 3 milhões de reais no empreendimento, construído no Estaleiro Gamboa, em Santarém.
Essa é a sexta embarcação da Enasal, que atua a mais de 30 anos no mercado de cargas e passageiros, e tem sede em Santarém.
Orlando Santana é quem comanda a empresa. Ney Santana, vereador reeleito, é o diretor geral.