quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Entre o Ceú e o Inferno
Violência cresce assustadoramente em Novo Progresso

A população temerosa até de sair de casa se depara com mais um problema grave, que é a ação de grupos de extermínio, além do trafico de drogas e a impunemente no Município.
Paralelo às mortes, o município vive momentos de agonia com os desmandos praticados pela atual prefeita da cidade.
Pior é que a segurança é composta por meias dúzias de policias civis. Já a guarnição da policia militar é obrigada a conviver com armamento de fogo ultrapassado, quase sem munição, mesmo com todo empenho não conseguem conter a fúria sangrenta desses matadores profissionais. 
Este ano centenas de crimes aterrorizaram o município que fica distante da sede regional, a cidade de Itaituba e ainda é composta de centenas de garimpo que ficam ao redor do município, cerca de 100.
Recentemente um agricultor foi morto com requintes de crueldade na presença de seus familiares, o fato aconteceu no assentamento conhecido por Nova Fronteira.
O trafico de droga também tomou conta da cidade, além da sede do município, os garimpos e a região de Castelo dos Sonhos sãos os locais preferidos dos traficantes.
A cidade esta totalmente desguarnecida, além disso ainda segundo populares existem aqueles policias que não passam despercebido sem pegar conhecida propina.
Recentemente até o juiz da cidade foi afastado suspeito de participação em vários atos ilícitos.
O município é que mais tem crescido, cerca de 2 mil pessoas chegaram na cidade só este ano, o estado do Mato Grosso e a cidade de Itaituba são os que mais tem contribuído para isso.
É visível se deparar com casas noturnas na sede do município, a maioria serve para prostituição. A cidade alcanço o titulo de campeã no quesito contaminação por HIV.
Para completar, o atual governo municipal tem deixado a desejar, o município vive os piores momentos administrativo e financeiro, o comercio da madeira que antes era o Eldorado, agora virou verdadeiro pesadelo.
Hoje o município de Novo Progresso é considerado de alto índice de violência no Pará, ultrapassado até mesmo a cidade de Itaituba que já teve o titulo de município mais violento do Brasil.
Se não tem, vou ficar com que tem!

Preste ou não preste, vamos continuar com essa PESTE!

Por João Santos
Como dizia o meu amigo “Cachibela”, se não tem, então é melhor ficamos com que temos.

O Fuzica todo mundo conhece, a esposa é terrivel, dar porrada até no próprio Fuzica, ai junto com a ex-prefeita Maria Gorete que já se diz secretária de Educação seria uma loucura.
Ai para completar a estupidez do Cavalo Velho, a ingnorancia do Fuzica, a volta do Louro na finanças, o filho da Gorete na presidencia da Câmara, pora DEUS que me livre seria loucura até em sonho.
Bom o Jesus é um coitado, os votos todo mundo já sabe contados nos dedos, 400 pode apostar, o Fernando esse nem se fala, então se é para piorar, então vamos ficar com esse Peste, pois pelo menos já mostrou que quer trabalhar em defesa de Aveiro.    

Hilton o melhor deputado da região

Ranilson consegue Patrol para beneficiar agricultores de Aveiro

O ultimo dia 20 de agosto de 2012, também entrara para a Historia para o município de Aveiro como o dia em que o Prefeito Ranilson do Prado, adquiriu junto ao Governo do Estado uma Patrol, um dos equipamentos mais importantes para o desenvolvimento do município.
Após quase 231 anos de historia , pela primeira o município consegue um equipamento desse porte, um verdadeiro presente para a população em geral. O prefeito Ranilson recebeu em Belém esse importante equipamento e disse que essa é mais uma conquista de seu governo e uma realização de mais um compromisso com a população. “eu me sinto muito honrado em vim buscar e entregar mais esse equipamento para ajudar o desenvolvimento no município, desde de o inicio do ano, venho fazendo as maiores realizações, na secretaria de obra, pôs vejo a secretaria como uma das secretarias mais importantes para alavancar o desenvolvimento do município.