segunda-feira, 18 de abril de 2022

“A gente foi vítima de Satanás”, relata pastora pega com outro em motel



Um vídeo de uma pastora sendo flagrada pelo marido com outro homem em um quarto de motel tem mobilizado as redes sociais desde terça-feira (12). A gravação, registrada em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, mostra o marido desesperado no quarto ao flagrar a esposa com outro pastor. O que mais chama a atenção no caso é o culpado do adultério, que, segundo a pastora, seria “Satanás”.

Prefeito de Altamira Claudomiro Gomes nomeia como Controladora Geral a esposa de um dos maiores fraudadores em licitação do Pará


Como diz o dito popular: “este mundo é um ovo”. O Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB) nomeou como Controladora do município de Altamira a companheira que tem um filho com João Batista Ferreira Bastos, mais conhecido como Chico Ferreira, o empresário condenado por mandar matar os irmãos novelino.
Michelle Sanches Cunha Medina foi nomeada no município com DAS-08 onde exerce a funções de Controladora Geral, cargo exercido somente pelo alto escalão, com status quo de secretária no qual é responsável por analisar todos os processos de licitação e de pagamentos.

A denúncia
Chico Ferreira além de ter sido condenado a 80 anos de prisão pelo duplo homicídio, triplamente qualificado, dos irmãos Ubiraci e Urakitan Borges Novelino, ocorrido em abril de 2007, em Belém, responde agora pelo crime de falsidade ideológica contra a Previdência Social.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os crimes foram descobertos inicialmente pela “Operação Caronte”, que investigou um grupo organizado, formado por servidores e ex-servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e intermediários, que atuavam na emissão de Certidões Negativas de Débito (CND), restituições e “derrubada” dos créditos previdenciários.
A fraude possibilitava a participação de empresas inaptas em licitações e recebimento de benefícios reservados às pessoas jurídicas adimplentes com a autarquia federal. Além de Chico Ferreira, Luiz Fernando Gonçalves da Costa, auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), lugar onde Michelle trabalhou por anos, foi condenado a 12 de anos de prisão e teve decretada a perda do cargo público, por violação aos deveres funcionais de lealdade, probidade e moralidade.
Casa de “ferreira”, espeto de pau:
O que se diz nos corredores lá no município, é que a mãe do filho de Chico Ferreira, especialista nesta área, é radicalmente rígida em seus pareceres. “Não deixa passar nada”. Todas as licitações do município passam por ela.
Correto!!! Pena que não foi tão diligente assim enquanto seu companheiro criava empresas fantasmas, com administradores “laranjas”, utilizando de lobbys políticos para fraudar licitações por todo estado do Pará.
Ninguém tem dúvida que Chico Ferreira sabe muito sobre essas atividades. Sua própria carreira serve de testemunho sobre esse tipo de ascensão, que, por ser súbita e fulminante, sempre está associada a práticas ilícitas, quase sempre incluindo avanço sobre os cofres públicos. As empresas que organizou somam 27. Embora parte considerável do seu faturamento tenha por origem contratos com o governo do Estado e prefeituras do interior… a organização dessas firmas geralmente é irregular. 

Na época, Michelle que é advogada chegou a criar uma empresa de planos de saúde com a sobrinha de Chico Ferreira, Tais Bastos.
Lembrando que Michelle, como companheira que foi (união estável), gozava do conforto proporcionado por produto direto e indireto de crime tanto assim que muitas joias, carros de luxo e outros objetos de valor foram apreendidos por ordem do juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira para ressarcir o erário.

Laudo revela que menina de 11 anos morta com socos e chutes pela mãe teve politraumatismo


O atestado de óbito da menina Luna Nathielli Bonett Gonçalves, 11 anos, morta pela mãe com socos e chutes após supostamente ter iniciado a vida sexual no início do último final de semana mostra a brutalidade com que a adolescente foi assassinada. O crime aconteceu em Timbó, em Santa Catarina.

O laudo divulgado em detalhes nesta segunda-feira, 18, mostra que a garota sofreu politraumatismo. De acordo com a perícia, a menina tinha lesões internas no crânio, baço, pulmão, intestino, uma laceração na vagina e também estava com o rosto machucado.

Carro cai de ponte na BR-230 em Altamira após motorista desviar de buraco



Um carro acabou caindo de uma ponte na BR-230, no município de Altamira, no sudoeste do Pará, na tarde do último domingo, 17.

Segundo informações dos jornalistas locais, o motorista do carro estava sozinho no momento do acidente, e caiu depois desviar de um buraco na pista, no trecho do bairro Cidade Nova sentido mutirão. O carro ficou com os pneus para cima.

Pastor da Assembleia de Deus é preso por estuprar crianças no sudoeste do Pará



O pastor identificado como Oseas Monteiro de Sá, da igreja Assembleia de Deus, foi preso na manhã desta segunda-feira,18, após denúncias de ter estuprado crianças em Anapu, no sudoeste do Pará.

Famílias afetadas por desastres naturais são cadastradas para receber auxílio de um salário




As famílias afetadas por desastres naturais em Santarém, no oeste do Pará, começaram a ser cadastradas nesta segunda-feira (18) no Programa Recomeçar. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Ação Social e Trabalho em parceria com o Governo do Estado através da Defesa Civil.

Em Santarém, jovem sofre descarga elétrica enquanto mexia em celular conectado na tomada




Um jovem sofreu uma descarga elétrica enquanto mexia no celular em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu por volta das 18h30 no Residencial Salvação.

De acordo com familiares, o aparelho estava conectado na tomada. Felipe Barroso Viana, de 22 anos, recebeu o choque e caiu no chão, batendo a cabeça.

Ministro da Saúde anuncia fim do estado de emergência sanitária da Covid-19




O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento de rádio e TV na noite de domingo, 17, anunciando que o governo irá editar, nos próximos dias, um ato normativo para encerrar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, adotada em virtude da pandemia de Covid-19.

Pontes são construídas em pontos de alagamento de Alenquer



Para minimizar os transtornos provocados pelas enchentes no período chuvoso, pontes começaram a ser construídas em Alenquer, no oeste do Pará. A Defesa Civil monitora os pontos de alagamento no município para desenvolver as ações na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Roger Rodrigues, a construção da ponte é realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Agricultura do município.

Motorista que desapareceu após assalto é encontrado em Belterra; 4 adolescentes foram apreendidos




O motorista que desapareceu após sofrer um assalto em Santarém, no oeste do Pará, foi encontrado em Belterra. Quatro adolescentes que participaram da ação criminosa foram apreendidos.

Márcio Ferreira dos Santos, de 33 anos, contou que o grupo o manteve refém até a manhã de domingo (17) quando o liberaram. O motorista de transporte por aplicativo conseguiu pedir ajuda de um morador que passava de moto e o levou até a delegacia de Belterra.