terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sob clima de incerteza, Câmara de Vitória do Xingu elege nova mesa diretora


Wilsinho com os vereadores, Silas, Max, Nilson e Cruz da Melancia

Em sessão realizada na manhã desta, (terça-feira) que começou ás 9 da manhã, horário regimental, e que escolheria o novo presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu acabou cinco horas depois, as 14;30, de maneira inusitada.
Com o plenário tomado por populares, o pleito reunia duas chapas, uma encabeçada pelo vereador Jonhy Napoleão, com apoio do atual presidente, vereador Nildo Cobra Choca, e outra liderada pelo vereador Wilsinho.
Porém, nem bem começou a eleição, as duas chapas já estavam dando entrada com pedido de anulação de ambas as partes.
A encabeçada pelo vereador Jhonis Napoleão apontava irregularidades de Desproporcionalidades parlamentar na chapa encabeçada pelo vereador Wilsinho.
Diante disso, o clima se esquentou dentro do legislativo, com isso, o pleito foi anulado, com o presidente da Câmara vereador Nildo Cobra Choca encerando a sessão, inclusive pedido apreciação dos fatos e propondo sete dias para convocação de outra eleição.
Com a imediata anulação de pedido das duas chapas, era bem provável que houvesse uma chapa de consenso para presidir a Câmara Municipal no biênio 2015/2016, no município de Vitória do Xingu.
Câmara de Vitória do Xingu ficou com plenário lotado
No entanto, depois de ser indeferida, a sessão foi reiniciada, na tarde de terça-feira. Com o agravante de que pode ser anulada por parte do presidente Nildo, que justificou, via telefone ao QG do Xarope, não ter sido notificado para comparecer na chamada “Sessão dos Cinco”.
Mesmo com o clima pesado implantado, com o plenário sendo esvaziado por vereadores descontentes, entre eles o presidente Nildo Cobra Choca, por conta das acusações de Desproporcionalidade Partidária e desrespeito ao regimento Interno, ainda assim houve eleição do Grupo dos Cinco Vereadores, sendo eleito o vereador Wilsinho, por aclamação e unanimidade de votos.
Nildo resolveu cancelar a Sessão alegando proporcionalidade partidária
Por telefone ao Blog do Xarope, o vereador Jonhy Napoleão, disse que existia sim falta de proporcionalidade partidária, “ou eu ou o vereador Renildo, tínhamos que obrigatoriamente participar da chapa, o que não aconteceu”, disse o petebista, justificando o pedido de anulação da sessão legislativa.
Tanto Jhonis Napoleão, quanto Wilsinho faz parte da base aliada do prefeito Erivando Amaral.
A chapa eleita é formada pelo vereador Wilsinho presidente, vereadora Silas vice, Max 1º Secretário e Nilson 2º  Secretário.
O atual repasse daquele Poder Legislativo é de cerca de 500 mil reais/mês.


Alexandre Von tem mesmo RAIVA DE POBRE e não gosta de sentir cheiro do POVÃO



A equipe do QG do Xarope descobriu mais uma papagaiada por parte do prefeito tucano Alexandre Von Gordo. O atual e despreparado prefeito de Santarém tem a personalidade que lembra em muito o ex-prefeito Rui Corrêa. Não gosta de receber pobres em seu gabinete e quando é obrigado a pegar na mão de qualquer um deles, desinfeta as mãos com creolina, solda cáustica e álcool destilado.
A antipatia do prefeito Alexandre Von Gordo, aliada a sua tremenda cara de pau e a sua preguiça já está sendo conhecidas de todos. Nas próxima eleições, o povo vai saber dar o troco e Alexandre Gordo não entra mais na prefeitura nem com reza forte. Vai sair pela porta dos fundos, para não ser linchado pelo povo revoltado. Xarope bem que avisou, mas o Alexandre do Buchão Caído não deu atenção, agora prova as consequências, assombrado e amaldiçoado pelas más companhias dos afilhados arigós que empregou na prefeitura.
Parte do conteúdo desse texto foi extraída de um desabafo feito por uma senhora que tentou conversar com Alexandre Von na prefeitura de Santarém.

Comitiva de Santarém visitou Complexo da Hidrelétrica de Belo Monte, no Vale do Xingu




"Na ocasião, estivemos acompanhados pelo secretário de Planejamento e Finanças, engenheiro Washington Queiroz, que falou do funcionamento técnico da Hidrelétrica e mostrou as Obras no município de Vitória do Xingu",

Uma comitiva composta por membros da imprensa santarena esteve no último final de semana em visita ao canteiro de Obras da usina hidrelétrica de Pimental, que faz parte do complexo de energia de Belo Monte, que compreende os municípios de Altamira e Vitória do Xingu. Na Hidrelétrica de Pimental, o grupo de jornalistas e blogueiros teve oportunidade de conhecer o sistema de funcionamento e gerenciamento da Usina, explicada com minúcias e riqueza de detalhes técnicos pelo engenheiro Washington Queiroz, que também é secretário de Planejamento e Finanças do município de Vitória do Xingu.
Xarope, e ao fundo as Obras...
Benefícios- Por conta das Condicionantes, os municípios de Altamira e Vitória do Xingu são beneficiados, por estarem situados em redor das Usinas de Pimental e Belo Monte.
A maior parte das compras e benefícios sociais estão situados no município de Vitória do Xingu, onde além de complexos esportivos, hospitais, praças e quadras de esportes modernas, também está sendo construído o Estádio  Municipal, com capacidade para 5 mil pessoas, em fase de acabamento e o Centro de Convenções, considerados obras relevantes para a região.
Social- Apesar das críticas contrárias, feitas com objetivo de mostrar o Complexo de Belo Monte como Obra destrutiva ao Meio Ambiente e ao ser humano, o CCBN dispensa tratamento especial a seus funcionários, tanto os técnicos, engenheiros e administradores, quanto aos de Apoio, (operários), contando com alojamento, refeição e lazer de altíssima qualidade. 
A comitiva nas obras do Estádio Municipal em Vitoria do Xingu
O secretário de Planejamento e Finanças, engenheiro Washington Queiroz, explicou detalhadamente os investimentos feitos na área social, de educação e infraestrutura, (esgoto e asfalto de qualidade), levou a comitiva de jornalistas a conhecer a maioria das Obras que estão sendo feitas na sede do município e comunidades que fazem parte de Vitória do Xingu. A gestão do prefeito Erivando Amaral, “Vando”, de modo transparente foi mostrada aos representantes da mídia santarena, na visita que fizeram ao município que mais cresce em potencial social e turístico cultural na região. Na segunda feira pela manhã, a equipe de jornalistas convidados, deixou o município de Vitória do Xingu, onde estiveram hospedados no Castelo Hotel e retornou a Santarém.