quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Prefeito de São Félix do Xingu cumpre agenda na capital e anuncia investimentos em Iluminação de Led, Pavimentação e implantação da Caixa Econômica

João Cleber esteve na Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal de Belém (GIGOV) acompanhado do advogado Valter Wendell e atual Procurador Geral do Município (PGM) e de Torrinho Torres, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu.

O prefeito da cidade de São Félix do Xingu, João Cleber, cumpre agenda de trabalho na capital paraense desde o início desta semana com tratativas com órgãos e instituições do Governo. Na pauta investimentos para o município.
Agora pouco o Prefeito João Cleber esteve na Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal de Belém (GIGOV) acompanhado do advogado Valter Wendell e atual Procurador Geral do Município (PGM) e de Torrinho Torres, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu.
O Gestor Municipal informou sobre a tramitação do contrato de prestação de serviços, visando a estruturação do setor de iluminação pública de São Félix do Xingu. O município foi selecionado para receber recursos do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público Privado (FEP).
O Prefeito João Cleber disse também que outras demandas discutidas junto à Gerência Executiva da Caixa Econômica Federal para o município, estão além de investimentos para substituição do atual sistema de iluminação pública da cidade por lâmpadas de led, constam convênios para pavimentação das vias públicas em diversos bairros e a implantação da Agência da Caixa Econômica Federal de São Félix do Xingu.
“Esse é mais um marco histórico para o nosso município de São Félix do Xingu, pois apenas 47 municípios em todo o Brasil conseguiram ser contemplados na liberação dos recursos para iluminação pública, e nosso município por meio da nossa equipe técnica, e todo esforço político administrativo foram fundamentais para que estivéssemos entre as 47 cidades” Conclui Prefeito João Cleber.

Servidor da rede municipal de ensino morre em acidente de trânsito em frente a escola que trabalhava, em Belterra


Fábio Barbosa dos Santos estava conduzindo uma motocicleta, quando ao atravessar a BR foi atingido por uma caminhonete.
Um servidor público do município morreu em um acidente de trânsito na BR 163, próximo ao trevo de Belterra, Oeste do Pará. Segundo informações, ele estava indo trabalhar em uma motocicleta quando ao atravessar a rodovia, foi atingido por uma caminhonete.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada como Fábio Barbosa dos Santos, de 41 anos. Ele era funcionário da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e trabalhava na escola Vitalina Mota, que fica as margens da BR163 no Km 36 de Belterra.
Ele estava indo trabalhar no momento do acidente, que ocorreu em frente a instituição de ensino. O corpo de Fábio ficou jogado as margens da rodovia.
A escola Vitalina Mota compartilhou nota após a fatalidade.
"Em nome da E.M.E.F Professora Vitalina Motta e suas anexas, a gestão informa que o atendimento do Polo foi suspenso hoje, dia 16.02.22, em virtude do trágico acidente que culminou no falecimento do nosso servidor Fábio Santos, conhecido como Fabinho. Aos familiares, prestamos nossas mais sinceras condolências, e pedimos a Deus que acolha o Fabinho no céu, e sua família aqui na Terra".