quarta-feira, 30 de junho de 2010

Enquanto isso....

Foto Legenda:...
Bruno treina feliz no Ninho do Urubu enquanto Polícia faz buscas por Eliza em MG...

"Carro e casa do goleiro têm vestígios de sangue, mas ainda não se sabe se é da ex-amante"

Caso BRUNO

Sumiço em Minas


Polícia descarta que corpo em IML seja de Eliza Samudio

CONTAGEM, MG - O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Homicídios da Polícia Civil de Minas Gerais, chegou há pouco à Delegacia de Homicídios de Contagem (DHC), onde vai se reunir com a delegada Alessandra Wilke, que preside o inquérito do sumiço de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo. Totalmente afônico, Moreira não quis dar entrevista.
A delegada Alesandra Wilke descartou que seja de Eliza Samudio o corpo que está no IML de Contagem desde 12 de junho, sem identificação. Cerca de 20 pessoas já teriam sido ouvidas no inquérito, segundo policiais da DHC.
Liberação de Washington Canté e Jandex causa estranheza

Após meses foragidos da policia, e preso em Santarém, acusado de ter dado golpe (estelionato) na praça da região Oeste do Pará, Washington Canté da Garantia Veículos volta a ser manchete nos principais meios de comunicações da região.
Canté foi liberado da penitenciária de Cucurunã, em Santarém, onde estava preso por determinação expedida pela Justiça do Município de Uruará, onde ele é acusado de diversos crimes, entre quais, o carro-chefe de uma quadrilha de estelionatário. Wasghinton Canté era quem dirigia a empresa Garantia Veículos, fechada em 2008.
O estelionatário também responde pelo mesmo crime na Comarca de Santarém.
Além de Canté, foi solto Jandex de Sousa.
Os teriam sido preso a pedido do juiz da comarca de Uruará, José Goudinho Soares.
O jornalista Hiromar Cardoso teve a informação de que a SUSIPE teria liberado Canté e Jandex após consulta feita em Belém.
“A Susipe acatou uma decisão da justiça, que lhe concedeu alvará, que foi entregue na penitenciária pelo oficial de justiça”, explicou um diretor do presídio.

A promotoria de Uruará deve se pronunciar a qualquer momento sobre a liberação escandalosa de Canté, pois isso desmoralizou a Comarca do município que pediu a prisão da dupla por estelionato naquela cidade.
A prisão de Wasghinton Canté Lima na época foi um árduo trabalho dos delegadosSílvio Birro e Jamil Casseb.


Despacho da decretação da prisão de W. CANTÉ.


PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ

CONSULTA DE PROCESSOS DO 1º GRAU -

Vara Única de Uruara
Juiz JOSE GOUDINHO SOARES

Artigo 171, § 2º, II, 288, 297, 298, 299, 300 e 304, todos do CPB

Crime De Estelionato

Data: 04/03/2010 RECEBIMENTO DENUNCIA

Analisando a peça vestibular, VISLUMBRO que a mesma contém: Qualificações dos réus; Exposição dos fatos criminosos, com todas suas circunstâncias; Lugar e tempo em que os fatos se deram; Formas de execuções dos crimes; Classificações dos crimes e rol de testemunhas. A peça acusatória satisfaz o aspecto formal, ou seja, imputa aos réus condutas típicas, ilícitas e culpáveis e os fatos narrados estão em ressonância com as provas do Inquérito Policial, estando presente, também, os pressupostos processuais e as condições para o exercício da Ação Penal. ISTO POSTO e com fulcro nos artigos 41 e 395, ambos do Código de Processo Penal Brasileiro, RECEBO a peça vestibular acusatória, como incursos os acusados WASHINGTON LUIZ DIAS LIMA, MICHELA JACOME GOMES LIMA, ATHOS JACOME LIMA, JANDEX DE SOUSA NEVES E JOABE SERIQUE COTA nas hipóteses punitivas dos artigos 171, § 2º, II, 298, 299, 300, 304, e art. 288, ambos do Código Penal Brasileiro. . Citem-se os acusados, para PARTES E ADVOGADOS.








Caso Bruno:

Exame toxicológico de Eliza Samudio demorou oito meses

O diretor de Polícia Técnico Científica (DPTC), Marcus Neves, disse que a demora está relacionada aos problemas técnicos do IML. Segundo ele, obras que devem ser concluídas em até quatro meses irão diminuir a demora para a entrega dos exames.
— Ainda não estamos trabalhando em condições ideais. Quando o problema for contornado, os exames devem ser concluídos num prazo de até 20 dias — garantiu.
Na época da denúncia, Eliza estava grávida de cinco meses. Ela disse ter sido obrigada a tomar medicamentos.

Novo lar para Bruninho

O pai de Eliza, Luís Carlos Samudio, desembarcou, nesta terça-feira, em Foz do Iguaçu (PR), com o neto de quatro meses. Ele disse que a filha foi atraída para Minas Gerais com a promessa de que o jogador assumiria a criança.

— Ela disse para a minha esposa que estava feliz porque finalmente o Bruno ia acertar a situação da criança.

Assista:

Eliza diz ter sido agredida por Bruno e ameaçada de morte (vídeo de outubro de 2009)

Fechando o cerco

Busca no sítio do goleiro BRUNO

Polícia encontra fralda e roupa de mulher no sítio do goleiro Bruno

A situação do goleiro do Flamengo Bruno se complica a cada minuto. Até a direção do Flamengo decidiu afastar o goleiro por tempo indeterminado.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o envolvimento do atleta no desaparecimento da ex-namorada Eliza Samúdio que entrou na Justiça para tentar provar que teve um filho com o jogador. Os agentes fizeram buscas no sítio de Bruno até tarde da noite.
A polícia deixou o sítio do jogador em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite. Os peritos passaram mais de cinco horas no local em busca de provas que pudessem ajudar nas investigações.
'A Polícia Civil está cumprindo mandado de busca e apreensão, e colhendo evidências que possam levar ao paradeiro da modelo.
Os agentes retiraram uma lona preta do porão. Em seguida, pularam a janela e revistaram a casa. Procuraram por vestígios de sangue. No terreno ao lado, o alvo era um poço.
A suspeita era de que o corpo da ex-namorada de Bruno, Eliza Samúdio, estaria escondido no sítio do jogador. A informação partiu de uma denúncia anônima. Mas segundo a polícia, no local foram encontradas apenas fraldas de bebê e roupas femininas. As buscas continuam.

Eleições 2010

 Propaganda eleitoral começa dia 17 e TSE alerta

"A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro".

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou nesta terça-feira (29) o uso de imagem e voz de presidenciáveis em programas eleitorais de partidos que tenham coligações diferentes nas disputas nacionais e regionais. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.

Um exemplo dos impedimentos que essa definição pode causar é o caso do Rio de Janeiro. No estado, o candidato ao governo pelo PV, Fernando Gabeira, tem aliança regional com o PSDB. Dessa forma, ele não poderá ter em sua propaganda eleitoral a participação da candidata à Presidência da República do próprio partido, Marina Silva, nem do candidato tucano, José Serra.

A consulta foi apresentada pelo PPS que queria saber se, em tese, um candidato a governador, vice-governador ou senador pode contar com a participação na propaganda eleitoral do estado de candidato à Presidência da República, mesmo se os partidos forem rivais na disputa nacional.
Além disso, a legenda perguntou se um partido que tenha coligação regional com determinado candidato ao Palácio do Planalto, mas que também lançou concorrente à Presidência, poderia ter imagem e voz dos dois nomes em sua propaganda na região.
Relator da consulta, o corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior, respondeu negativamente às questões. Ele entendeu que a permissão contraria a lei eleitoral e poderia confundir o eleitor.