quinta-feira, 29 de abril de 2010

Santarém: Com as benção da virgem da CONCEIÇÂO

SISTEMA VIÁRIO URBANO É UMA VERGONHA

Editorial
Por Hiromar Cardoso


È lamentável que uma cidade como Santarém apresente sistema viário urbano em petição de miséria. Do bairro do Uruará até o Mapiri todas as vias públicas não passam de crateras abertas a céu aberto. Faz-se a critica com o intuito de chamar atenção do poder público municipal, isso porque qualquer visitante que chega a cidade indaga e faz declarações que deixam todos os que vivem e moram nesta terra abençoada pela Virgem da Conceição sem uma resposta sequer.
Tem-se conhecimento de que o governo do Pará e o federal continuam enchendo os cofres da gestão petista, muito embora a via pública continue sendo cada vez mais danificada. Quando secretário de planejamento, Everaldo de Sousa Martins garantiu que a prefeitura de Santarém dispõe de amplas condições para reverter o quadro atual de abandono de todas as principais vias públicas da cidade, desde os limites da grande Prainha até os do Mapiri que, inclusive, foi totalmente asfaltado pela gestão da prefeita Maria do Carmo Martins Lima.
Todavia não satisfaz a uma população que vive sonhando alto; que deseja presenciar a rua de seu bairro sendo pavimentado (asfaltado) para então poder palmas á equipe (secretários (as) do governo petista liderado pela filha do ex-deputado e ex-prefeito Everaldo de Sousa Martins, um dos marcos na administração municipal. A atual mandatária municipal tem um defeito crônico. Nem sempre escuta ou ouve as indicações de políticos que já comandaram a gestão municipal, como por exemplo o peemedebista de carteirinha Ronaldo Campos, e outros mais.
Ninguém em sã consciência pode afirmar que sabe como combater os males que infernizam a vida da prefeita petista. Talvez ela não saiba que do desempenho de sua administração mora o possível sucesso na eleição que se avizinha. Tanto é que já próximo do pleito deste ano, o PT não sabe quem indicar como pré-candidato á sucessão de Maria do Carmo. Especula-se que seu sucessor esta entre seus secretários já que a lei proíbe o irmão deputado estadual Carlos Martins. Mas reina a dúvida se alguém aceitaria o convite da, já que no momento o mar do grupo não esta para peixe. Carlos Marins já se declarou pré-candidato á Câmara Federal quando disputará vaga para ocupar uma das cadeiras da bancada petista. Se tal fato se concretizar, o PT apesar do quadro que possui não será fácil encontrar uma pessoa antenada com as diretrizes do partido, que atualmente é cheio de denominações como, por exemplo, o PT puro e o PT socialista, que abriga a atual governadora.
A grande sorte de Maria do Carmo é ter a seu lado a amiga e governadora Ana Júlia Carepa e o presidente Lula da Silva..., e se assim não fosse estaria amargando o esquecimento. Mas voltando atrás ao problema das muitas deficiências do sistema vário urbano. A equipe de governo da prefeita deveria caminhar algumas horas por parte dos bairros que formam o complexo do URUARÁ para sentir na pele como é andar debaixo do sol para sentir a dificuldade que é caminhar sob raios solares que nesta época do ano não dispensa ninguém, seja criança, adolescente, idoso ou velho. Será a prova de fogo da senhora prefeita Maria do Carmo. Porque de uma coisa todos ter absoluta certeza... “ela sairá queimadinha pela ação dos raios solares”.

De olho no TAPAJÓS

PRB se fortalecem na região Oeste do Pará


As articulações do jornalista Hiromar Cardoso têm dado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) na região Oeste do Pará, no qual inclui a Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Calha Norte uma grande representação partidária.
A ordem é articular para fortalecer o partido, como organização e um grupo fortalecido. No Oeste do Pará, as comissões provissórias vêm sendo implantada com muita estrutura.
O partido também pretende lançar candidatos a deputados estaduais e federais em pelo menos 30% dos municípios da região.
O PRB também já articula as eleições de 2012, onde pretende lançar candidatos a todas as prefeituras do Oeste do Pará.
No Pará o partido é comandado pelo vereador e Pastor Raul Batista.
No momento o partido é o que mais tem crescido no Brasil. Tem apenas 4 anos, possui 150 deputados estaduais e 30 federais, e uma quantidade de vereadores por todo o Brasil.

“ O PRB não será o melhor, mais estará entre os maiores”.

SEM PERDÃO!!!

Sacanagem da AMUT...
Apesar de não temos acompanhado o fato pelo qual foi morte o ex-prefeito de Placas Daniel Capitani, já que estávamos ausentes por problemas particulares, achamos uma injustiça por parte da Amut- Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, no qual fez parte, inclusive da diretoria por não ter decretado luto.
A incompetência foi sem duvida imperdoável A Amut deveria ter em seus quadros profissionais mais responsáveis e competentes. Pura sacanagem.


Com perdão
Aliás, a culpa não só não atingem seus assessores, e sim a presidência, como a executiva e também os prefeitos que fazem parte da diretoria. Com a palavra a AMUT?

Aprígio de volta

Ainda sobre a AMUT, quero aqui elogiar o presidente eleito, prefeito de Uruará Eraldo Pimenta que alias, não tem nenhuma culpa no caso DANIEL CAPITANI que já nomeou para dirigir a executiva desta associação o ex-prefeito Aprígio Pereira da Silva.
A escolha foi em cheio, Aprígio é político e conhece tudo sobre essa associação, sem falar na contribuição que já prestou a AMUT.
Alias, não só Aprígio é político como Eraldo Pimenta, na minha opinião essa vai ser a melhor presidência já vista na história dessa entidade. Quem está lamentando é os funcionários do Consócio Belo Monte, onde Eraldo Pimenta administrou durante dois mandatos com muita competência.

Sob os olhares da justiça

Atual comandante da Policia Militar em Itaituba, o Tenente Coronel da Policia Militar Goudinho está sob os olhares atento da justiça.
Primeiro pelas inúmeras denuncias formuladas pelo vereador daquela cidade conhecido por PENINHA.
Depois por já vim respondendo por alguns procedimentos que não conduz dentro dessa valorosa corporação. Uma delas se refere quando ainda era comandante da companhia em Icoracy(Belém), quando sumiram os bens da ASSOSSIP.
O Tenente também já teria sido preso durante 30 dias, isso por evidencias com a Máfia do garimpo.
Apesar de tudo isso, o militar continua no comando.

Na degola

Pra cima do Papão!!!
Após a derrota do ultimo domingo em pleno estádio Colosso do Tapajós por 2 X 1 para o Clube do Remo, a equipe do São Raimundo voltou a cair em crise.
O Pantera de guerra como é conhecido decepcionou cerca de 10 mil torcedores santareno que compareceu no estádio.
Depois de está vencendo por 1 X 0 deixou o Leão de Belém virar a partida.
O São Raimundo terá que vencer o Paissandu de qualquer maneira neste sábado em plena CURUZU.
O Pantera também está lutando para não ter que disputar o seletivo paraense.
Walter Lima, treinador conhecido dos alvinegros volta a assumir a equipe no lugar de Flávio Campos que foi demitido, apesar de já ter sido muito tarde.

Lá de Rurópolis

Xarope eu não tiro a razão do Aparaecido

Caro Xarope
Será que alguma dia a gente vai ter algum politico sério que trabalhe para o bem dos seus munícipes?
O que a gente ve, e num é sô aqui em rurópolis, mas ja é uma generalização total, tá em todo brasil,
o cara promete fazer tudo pelo seu municipio, no entanto, quando se elege se esquece que tem uma patria para zelar, só se preocupa com os seus própios interesses.
Só que não tiro a razão do Aparecido não, Sabe por que?
Por que ele pagou pelos votos que ele tirou e bem caro, tanto é que a promotoria da época pegaram ele comprando voto na vespera da eleição isso comprovado como crime politico, no entanto foi empossado, o que causa estranheza na gente, dizem até que tem um processo contra ele sobre isso, mas nada acontece.
no nosso caso aqui ja ta indo pra 7 anos de mandato e num se ve nenhuma obra feita pelo governo municipal, o pouco que aparece é algum cala boca do governo do estado e federal.
agora da uma olhada no patrimonio do prefeito e seus secretarios e puxa sacos, a fazenda do prefeito aparecido que fica no municipio de Placas é uma coisa linda de se vê, os seus secretarios tem cada um carro zero km e fazenda recheada de gado, enquanto que a prefeitura em si num tem nem uma moto para ser usada em prol dos eleitores que votaram nele, sim, por que quem num votou nele nem lá vai porque tem plena certeza de que nunca será ouvido, quem dirá atendido.
o que ainda existe são algumas máquinas sucateadas que foi deixado pelo ex prefeito Zé Paulo. Aparecido diz que num pode comprar nada e nem investir no municipio por que num tem dinheiro. so que os investimento feitos em suas propiedades são de alegrar os olhos de qualquer um.
Será que algum dia o Ministerio Publico Vai fazer alguma coisa por este povo que so quer o minimo pra ter uma vida digna?
Ah! Só pra lembrar
Ta chegando as eleições de novo
Será que o povo ruropolense vai ainda votar em algum desses politicos?

João Cesar para o BLOG