domingo, 14 de janeiro de 2024

Marcado para março júri popular de motorista que atropelou e matou duas pessoas na Caminhada de Fé com Maria

Sirley Dantas Lira foi indiciado por homicídio qualificado após atropelar e matar fiéis na BR-163 — Foto: Redes Sociais
O caso será julgado no dia 5 de março, em sessão marcada para começar às 08h, no Fórum de Justiça de Santarém.
Está marcada para 5 de março deste ano, a sessão do Tribunal do Júri Popular, que levará ao banco dos réus o motorista acusado de atropelar e matar duas pessoas (mãe e filho) na Caminha de Fé com Maria, no dia 4 de dezembro de 2022. A data do julgamento consta de decisão publicada na última sexta-feira (12) pelo juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará.
A defesa de Sirley Dantas Lira chegou a recorrer da decisão do juiz Gabriel Veloso, de levar o acusado a júri popular. Mas em novembro de 2023, desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) decidiram por unanimidade pela manutenção da decisão do juiz criminal.
Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes eram mãe e filho — Foto: Redes Sociais
Sirley Dantas Lira é acusado de homicídios qualificados de Ângela Maria Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes - mãe e filho que faziam a caminhada -, e tentativas de homicídios qualificados. Sirley atingiu 20 pessoas ao avançar com o veículo contra os caminhantes na BR-163.
Relembre o caso
A 28ª Caminhada de Fé com Maria saiu do município de Mojuí dos Campos na noite do dia 3 de dezembro de 2022, rumo à catedral metropolitana de Santarém, no oeste do Pará.
Na madrugada do dia 4, por volta de 01h30, próximo ao quartel do 8º BEC, os fiéis foram surpreendidos por um veículo que invadiu a pista e atingiu várias pessoas, após se deparar com uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e tentar escapar. Duas pessoas morreram.