sexta-feira, 12 de abril de 2013

COISA DO CAPETA, SANTARENA E BELENENSE SE BEIJAM NA BOCA EM CULTO EVANGÉLICO


" A coisa ficou preta, agora tudo indica que o satanás tomou conta até dos cultos religiosos".

Segundo informações de amigos, as duas jovens são as estudantes Jessica Rabelo Reis, 21, de Belém e Larissa Lalo, 20, que mora em Santarém e é estudante da UFOPA.

Uma foto que mostra duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica em Belém durante uma visita do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) provocou polêmica entre apoiadores e críticos do parlamentar. Na imagem, Feliciano aparece em cima do palco diante de fiéis, que se aglomeram para fotografá-lo. Atrás de uma pequena multidão, as duas jovens se beijam. A fotografia foi compartilhada no Facebook por apoiadores de Feliciano, que manifestaram indignação com o beijo homossexual dentro da igreja.
"Vejam o absurdo, os ativistas gays realmente não merecem nenhum respeito! O local de culto é protegido por nossa constituição federal, mesmo assim eles não respeitam... estamos em guerra!", escreveu um homem ao publicar a imagem. Outros usuários defenderam a atitude das duas mulheres. "Parabéns às duas garotas que foram lá demostrar o amor que uma sente pela outra, que é o mesmo que Jesus prega em toda a Bíblia, não o ódio que é pregado por alguns, como Feliciano", escreveu outro homem no Facebook. O deputado é alvo de críticas desde que foi eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH). Feliciano é acusado de dar declarações de cunho racista e homofóbico.

Everaldo Martins abre caixa preta e critica Jatene, Maia e Von

Everaldinho: Von quer transformar Santarém em Paragominas
O médico e ex-titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Everaldo Martins Filho (PT), em entrevista exclusiva a “O Impacto” apontou os principais problemas de ordem administrativa ocorridos nos primeiros 100 dias de governo, do atual prefeito Alexandre Von (PSDB). Everaldo declarou que Von ainda não apresentou o seu “time de governo”. Ele criticou também a postura do deputado Lira Maia com relação ao governo de Maria do Carmo. Everaldo afirmou que Von quer “transformar Santarém em Paragominas”, onde segundo ele, o ex-Prefeito e o atual gestor não se entendem com a Câmara de Vereadores. Sobre as obras que ficaram pendentes do último governo, Everaldo destacou que cabe a Von finalizá-las. Acompanhe a entrevista:
Jornal O Impacto: Sobre as declarações do ex-prefeito Lira Maia, com relação a algumas obras que não foram concluídas na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo, onde Maia pede ao prefeito Alexandre Von que denuncie, o que o senhor tem a dizer?
Everaldo Martins: As obras que ficaram pendentes, como as do PAC e do Terminal Hidroviário, tenho certeza que serão concluídas. O motivo delas ainda não terem sido finalizadas foi a falta de recursos financeiros, que infelizmente não vieram numa seqüência, mas que agora vão continuar vindo, porque não tem nenhum impedimento que elas continuem sendo liberadas. Agora, tem duas coisas aqui: Primeiro, um dos recursos na ordem de R$ 10 milhões que foi utilizado para a recuperação e pavimentação de avenidas, como a Mendonça Furtado, Borges Leal e outras, era com a interveniência do Estado. O governador Simão Jatene prendeu (travou) esses recursos no primeiro semestre do ano passado e só liberou a última parcela que pagamos no governo da ex-prefeita Maria do Carmo, no mês de dezembro. Isso ele fez só para as obras não fossem concluídas no governo da prefeita Maria do Carmo. Então, a primeira coisa que o governo do Estado fez foi prender o dinheiro que era do Governo Federal, para a Prefeitura de Santarém. Não tinha nem contrapartida do Estado. A contrapartida era da própria Prefeitura, mas infelizmente o governador Jatene reteu o dinheiro.

Acidentes assusta população de Santarém


Com o impacto, a motocicleta foi arremessada a vários metros do local. Já a carreta passou por cima das duas pessoas que estavam na moto.


Sávio Santos e Velck Sousa morreram a caminho do hospital
Sávio Santos e Velck Sousa morreram a caminho do hospital
Por volta das 21h30, de quarta-feira, dia 10, um acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta, na Avenida Sérgio Henn, no bairro da Interventoria, resultou em duas vítimas fatais. Minutos depois, passaram pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), os corpos de Sávio Alexandre de Sousa Santos, 33 anos, e Velck Cruz Sousa, 19 anos, o qual era militar do Exército.
Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta seguia em direção ao bairro Nova República e teria tentado ultrapassar a carreta, quando perdeu o equilíbrio e foi atropelado. Com o impacto, a motocicleta foi arremessada a vários metros do local. Já a carreta passou por cima das duas pessoas que estavam na moto.
Homens do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Ptran) estiveram no local, averiguando as causas do acidente. Marcas do impacto entre a carreta e a motocicleta ficaram no asfalto. As duas vítimas ainda foram socorridas por homens do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas, em estado grave, ao Hospital Municipal de Santarém, mas não resistiram e faleceram.
“O que foi colhido no local é que o condutor da motocicleta foi fazer a ultrapassagem da carreta pela direita, o que não é correto. O correto é pela esquerda. Com isso, o motociclista bateu a moto na sarjeta, se desequilibrou e bateu no caminhão, que passou por cima dele”, explica o sargento J. Dias, da Polícia Militar.
O piloto Sávio Alexandre morreu a caminho do Hospital. O passageiro Velk Cruz teve fratura exposta na bacia, foi atendido, mas não resistiu e morreu. O motorista da carreta identificado como Edilson Lima Pereira foi levado à delegacia de Policia Civil, onde prestou depoimento ao delegado plantonista. Em seguida foi liberado.
O diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo policiais civis, o motoqueiro deu causa ao acidente. “O motorista se apresentou e prestou os esclarecimentos sobre os fatos”, disse o delegado Nelson.
CARRO DESGOVERNADO: Outro acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira, 11, na Avenida Rui Barbosa, no centro de Santarém. Um carro de marca Chevrolet, modelo Celta, cor preto, de placas JVZ-2156, perdeu a direção e bateu de frente ao prédio, onde funciona a Empresa Microlins. Durante o acidente, cinco pessoas estavam dentro do carro, entre elas, 04 homens e uma mulher. Williams Patrick Cardoso de Alcântara, 18 anos; Éden Cardoso Costa, 20 anos; Jorge Ygor de Oliveira Batista, 20 anos e uma adolescente de 16 anos, de iniciais G. G.S, sofreram escoriações, foram socorridos por homens do Samu e levadas ao Pronto Socorro Municipal de Santarém. Além das pessoas que sofreram escoriações, um homem que estava no veículo saiu ileso do acidente. Ele não quis prestar depoimento sobre o que ocasionou a falta de controle de direção do carro. Segundo testemunhas, os passageiros do carro estavam na orla ingerindo bebida alcoólica. Em seguida, o carro subiu a Rua Inácio Correa, entrou na Rui Barbosa e bateu de frente, no prédio da Microlins. Os passageiros do carro disseram que são moradores do Santo André. Outro acidente aconteceu na Avenida Borges Leal na manhã de quinta-feira, 11, envolvendo duas motos, entre elas, uma de marca Honda, modelo Bros, cor preto, placas OFT – 1016. Durante a batida não houve vitimas fatais apenas danos materiais.
Corpo de “Chiquinho” ficou estirado em frente do bar onde foi assassinado
Corpo de “Chiquinho” ficou estirado em frente do bar onde foi assassinado
Sete mortes em menos de uma semana: Sete mortes foram registradas no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) em menos de uma semana em Santarém, Oeste do Pará. Foram duas pessoas  assassinadas a facadas, um assaltante morto a tiros por homens do grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO), um suicídio e três vítimas fatais no trânsito.
Na madrugada de sábado, 06, no bairro do Santo André, um homem foi morto com dois tiros disparados por um militar do GTO. Segundo os militares, a vítima roubou a motocicleta de um policial militar. Durante a perseguição ao bandido, ele trocou tiros com os homens do GTO e foi alvejado com dois disparos. O assaltante não resistiu aos tiros e morreu no local.
De acordo com o comandante do GTO, capitão PM Wilton Chaves, a morte aconteceu durante uma perseguição com troca de tiros entre o acusado e a Polícia Militar, na Rua Uberlândia, no bairro Santo André. “Chegando ao local, conseguimos identificar o cidadão. Fizemos a perseguição, ele caiu da moto e entrou pelos quintais. Começou a atirar e o policial reagiu e efetuou os disparos que veio ao óbito do cidadão”, relata o policial. Policiais militares disseram, ainda, que um tiro acertou o braço esquerdo e outro, a barriga do assaltante, o qual portava um revólver calibre 22. Além do assaltante morto a tiros pela PM, um adolescente de 17 anos foi apresentado na Seccional ainda na madrugada de sábado.