sábado, 8 de fevereiro de 2014

Empresário Lucivaldo Pontes, tio do vice-governador HP faz xaropada na sede do Conselho Regional de Farmácia em Santarém

Marcos Castello Branco
Marcos Castello Branco, superintendente do CRF
"O empresários do ramo de medicamentos a presença de um profissional farmacêutico dentro das empresas, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 07, supostamente armado de um revólver, invadir a sede da Seccional do CRF em Santarém, Oeste do Pará".
O empresário Lucivaldo Pontes, tio do vice-governador Helenilson Pontes e proprietário das empresas de medicamentos Drogaria Planalto, depois de tomar conhecimento da matéria veiculada no site RG 15\O Impacto sobre a visita do presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Daniel Costa, a Santarém na última quarta-feira, ocasião em que reuniu com membros da Seccional do CRF de Santarém e profissionais farmacêuticos, quando cobrou dos empresários do ramo de medicamentos a presença de um profissional farmacêutico dentro das empresas, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 07, supostamente armado de um revólver, invadir a sede da Seccional do CRF em Santarém, Oeste do Pará.
Durante a invasão à sede do CRF, Lucivaldo Pontes procurou o superintendente do Conselho e os fiscais que estão atuando e punindo as empresas que não tenham profissionais farmacêuticos dentro dos respectivos estabelecimentos. Segundo informações do assessor do CRF de Belém, de pré-nome Yuri, Lucivaldo Pontes ainda ameaçou os funcionários da Seccional do CRF em Santarém.
O superintendente do Conselho Regional de Farmácia em Santarém, Marcos Castello Branco, em contato com nossa reportagem, disse que Lucivaldo subiu com seu carro na calçada da sede do CRF, localizada na Trav. Dom Amando, abriu a porta do escritório com um empurrão procurando pelo Superintendente e pelos fiscais. Ao saber que os mesmos não se encontravam no local, Lucivaldo, quando se retirava disse em voz alta: “É muita sorte desses porras não estarem aqui” e saiu tirando a mão que estava embaixo de sua camisa, fazendo com que os funcionários suspeitassem que fosse um revólver.

Ministério Público cobra melhoria na educação ao Governo do Pará, e Simão Jatene não está nem ai

"Promotores e Procuradores cobram do governador Simão Jatene melhorias na educação do Pará".

Escolas estão abandonadas em Santarém
Escolas estão abandonadas em Santarém
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA) vão oficializar nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, acordo para aprimorar a atuação conjunta das instituições em favor da educação de qualidade no Estado. O protocolo de intenções do projeto Ministério Público pela Educação será assinado às 14 horas na sede do MPE/PA em Belém.
O projeto MP pela Educação tem como objetivo implantar um sistema conjunto do MPF e MPE/PA para acompanhamento da melhoria da educação básica. Por meio dele, pretende-se acompanhar a execução das políticas públicas estabelecidas pelo Ministério da Educação e a adequada destinação de recursos públicos, além de verificar a existência e a efetividade dos conselhos sociais com atuação na área de educação.
Também serão identificados os motivos dos casos em baixos índices de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de municípios e escolas. O projeto também pretende levar ao conhecimento dos cidadãos informações essenciais sobre o direito a uma educação de qualidade, bem como o dever dos cidadãos de contribuir para que esse serviço seja adequadamente ofertado.

O futebol está de luto, morre brasileiro Maicon do Shakhtar Donetsk

O futebol está de luto. Morreu neste sábado o brasileiro Maicon Oliveira, do Shakhtar Donetsk, vítima de um acidente de carro na cidade ucraniana. O atacante tinha 25 anos e atuava no país desde 2009 - atualmente estava emprestado ao Illichivets Mariupol. No Brasil, ele passou pela base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008) até se profissionalizar pelo Atlético Mogi. Maicon viveu sua melhor fase na temporada 2011/2012, quando marcou 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia. Ele se sagrou campeão do principal torneio do país no ano seguinte, em 2012/2013, quando já vestia a camisa do Shakhtar.