quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Festival de Obras: Prefeitura de Vitória do Xingu entrega nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura


Texto: Wilson Soares – Agência WD Notícias

“Foi inaugurada nesta quarta-feira, dia 18 a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Vitória do Xingu. Esta é mais uma obra do governo “O Progresso é Para Todos”. 

A nova sede da SEMAGRI
A solenidade de inauguração iniciou com os discursos das autoridades e em seguida o corte da fita e descerramento da placa. Em tom improvisado o prefeito Erivando Amaral, o Vando fez questão de lembrar que além da nova sede, a SEMAGRI hoje está toda equipada para atender ao produtor. Somente nos últimos dois anos, o governo "O Progresso é Para Todos" já investiu mais de 2 milhões de reais em  máquinas e implementos agrícolas. “Hoje todas as ações desenvolvidas pela secretaria de Agricultura são planejadas e contam a participação direta dos produtores. 
O prefeito Vando e vice Caetano momento da Inauguração
São eles que dizem o que querem plantar e a SEMAGRI entra com apoio técnico e logístico, sempre procurando buscar uma produção de alimentos saudáveis e, acima de tudo, respeitando o meio ambiente”, disse o prefeito de Vitória do Xingu.
Assim como o novo prédio da secretaria de Obras entregue no início do mês, o prédio da SEMAGRI foi construído com recursos próprios do município e foi todo equipado, oferecendo uma melhor condição de trabalho aos funcionários e, consequentemente um melhor atendimento a população do campo e da cidade. “Com a construção da nova secretaria, nós estamos com uma equipe técnica aparelhada para poder trabalhar e melhorar as condições de trabalho do produtor rural, antes nós trabalhávamos em um prédio alugado bastante pequeno e hoje graças ao prefeito Vando, nós temos salas disponíveis para cada profissional que trabalha aqui na secretaria”, festejou José Pereira, secretário de Agricultura do município de Vitória do Xingu.
Populares presentes na inauguração
Esses investimentos na área da agricultura tem trazido de volta a esperança de muitos agricultores em cultivar a terra. “Eu sonhava em ter a própria roça e graças a ajuda da prefeitura, hoje tenho como cultivar e escoar minha produção”, disse a agricultora Deusalina Barbosa Ribeiro.
Com o objetivo de aumentar a renda dos produtores rurais, a secretaria de agricultura abriu possibilidades para novos trabalhos serem desenvolvidos, como a piscicultura, avicultura, cultivo de mudas e sementes.
Na Piscicultura o agricultor recebe tanques, alevinos e os dois primeiros meses de alimentação dos peixes, tudo com custo zero. Só nesta primeira fase do projeto serão construídos 40 tanques para a criação de peixes. Para quem já recebeu o tanque, o momento é de alegria e de expectativas para o novo negócio. 


Xaropada: Laudo diz que Norte Energia constrói casas irregulares

A NORTE ENERGIA
Problemas nas instalações elétricas e nas tomadas, pavimentação inadequada de ruas, mudança nos modelos de casas anunciadas à população, construções feitas sem autorização da prefeitura e em desacordo com o código de obras do município de Altamira. Assim está sendo construído o Reassentamento Urbano Coletivo Agroindustrial Jatobá
,
que deverá abrigar mais de mil famílias removidas por causa da construção da hidrelétrica de Belo Monte.
Nesta quarta-feira (18), o Ministério Público Federal (MPF) enviou uma recomendação  ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), responsável pelo licenciamento da usina, enumerando as irregularidades e pedindo fiscalização sobre o reassentamento em no máximo 15 dias.

Xaropada no governo Jatene: Professores da rede estadual decidem por greve


Professores da rede estadual decidem por greve (Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)
Os profissionais da educação do Estado decidiram pela greve imediata. (Foto: Thiago Gomes/Diário do Pará)
Os professores e trabalhadores da rede estadual de ensino do Pará decidiram nesta quarta-feira (18) pela greve imediata da categoria. A paralisação foi votada durante uma assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), ocorrida em Belém.
Em entrevista à Rádio Clube, a coordenadora da executiva metropolitana do Sintepp, Rosa Olívia, afirmou que a paralisação foi deflagrada após uma série de reuniões. “Discutimos com o governo, mas não nos foi apresentada de nenhuma proposta que contemplasse sequer uma reivindicação da categoria”, afirmou.

Bancários de Santarém aderem à greve nacional, agora só caixas eletrônicos

Bancários de Santarém aderem à greve nacional
Greve Geral: agora somente os caixas eletrônicos
Somente os caixas eletrônicos permanecem funcionando normalmente. A greve é por tempo indeterminado.
s bancários do município de Santarém, no oeste do Pará decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (19). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Santarém, Joacyr Belém, todas as agências aderiram à greve que é nacional e por tempo indeterminado.

SUB 20: Remo vence Vitória em Salvador e se classifica, agora vai pegar Flamengo

O Clube do Remo venceu o Vitória-BA por 2 a 1 na noite de ontem quarta-feira (18), no estádio Barradão, em Salvador (BA), e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil sub-20.
 
Após empatarem em 1 a 1 em Belém no primeiro jogo, o Leãozinho precisava de uma vitória ou um empate com dois gols ou mais para conseguir a classificação, o que acabou acontecendo. 
O rubro-negro baiano foi campeão desta competição em 2012 e foi vice-campeão da Copa BH 2013.
O JOGO
Precisando do resultado, os remistas foram para cima e logo no iniício do jogo e abriram o placar aos nove minutos. No contra-ataque, Nadson chutou para o gol, o goleiro espalmou, a zaga do Vitória falhou e Beto só fez empurrar para o gol.
Depois do gol, o Vitória buscou a reação e empatou 10 minutos depois. Aos 19, Marcone arrancou pela esquerda e cruzou para Wellington, na área, bater para empatar o jogo.
O Remo teve dificuldades no restante do primeiro tempo, mas conseguiu segurar o empate. No entanto, no segundo tempo os azulinos jogaram um bom futebol e dominaram a maior parte da disputa.
O gol da classificação foi marcado aos 18 minutos. Beto bateu falta direto para a área e Rodrigo cabeceou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.
O Vitória-BA sentiu o gol azulino e quase não teve oportunidades para marcar o gol de empate. O time baiano chegava ao ataque, mas sem organização e muito nervoso. O Leão paraense segurou o resultado até o final do jogo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora o Leãozinho enfrenta o Flamengo (RJ) na segunda fase. Os jogos podem ser nas seguintes datas 1 e 2/10 (jogos de ida) e 8 e 9/10 (jogos de volta)
(Felipe Melo/DOL)