sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MPF denuncia missionário evangêlico por cessão ilegal de arma de fogo

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça Federal em Santarém o missionário evangélico Luiz Carlos Ferreira, por cessão ilegal de arma de fogo e proselitismo religioso. Luiz Carlos já foi da Missão Novas Tribos do Brasil, grupo proibido de ingressar na Terra Indígena Zo'e, no oeste do Pará. Oficialmente, a Missão se retirou da região, mas alguns missionários, como Luiz Carlos, permaneceram em fazendas vizinhas, agora ligados à Igreja Batista de Santarém.

Vigilante da UFOPA é assassinado enquanto fazia ronda

Na manhã desta sexta-feira, 20, foi encontrado em terreno pertencente a UFOPA, na Travessa 24 de Outubro, no bairro do Salé, o corpo do vigilante Carlos Veigas, 30 anos. O crime que provavelmente aconteceu no período da madrugada, enquanto o trabalhador realizava a sua rotineira ronda, próximo ao terreno onde será construído o parque tecnológico da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
A vítima foi morta com um único tiro na cabeça, e os bandidos ainda levaram a arma que o vigilante utilizava em serviço. As hipóteses são muitas, desde execução encomendada, crime passional à um provável latrocínio.
O Delegado plantonista, juntamente com uma equipe de investigadores da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, já está de posse de informações importantes que podem ajudar a esclarecer o crime.
Nota de Esclarecimento – Falecimento do vigilante Carlos Viegas Viana
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vem a público manifestar solidariedade à família do vigilante Carlos Viegas Viana, 29 anos, que foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20) em uma área pertencente à Instituição. Carlos Viegas Viana era funcionário da Security Amazon – Serviço de Vigilância e Segurança Patrimonial, empresa terceirizada que presta serviço de segurança à Ufopa.