sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ministério Público realizou visita no Matadouro particular de Medicilândia e e constatar irregularidades



O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça do Meio Ambiente de Altamira, Grace Kanemitsu Parente, juntamente com a servidora Rosana Luiz e as técnicas Maria do Carmo e Maylor Ledo, realizou visita, ao Matadouro particular de Medicilândia, com o propósito de constatar irregularidades denunciadas na Promotoria de Justiça.
O matadouro foi interditado pela Adepará em fevereiro de 2015, contudo, após solicitação da Prefeitura, a agência procedeu à desinterdição. O município de Medicilândia ainda não operacionaliza o “SIM”, entretanto, há informação de que autoriza o funcionamento do Matadouro.

“Foram requisitados documentos à Prefeitura de Medicilândia/Secretaria de Agricultura/Secretaria de Meio Ambiente e ao Proprietário do Matadouro. Estamos aguardando as respostas e o parecer técnico das técnicas do Ministério Público para adotar as providências cabíveis acerca da situação do Matadouro”, explica a promotora de Justiça Grace Parente.
Texto e fotos: PJ de Medicilândia
Edição: Assessoria de Imprensa - Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)

José Reinaldo, um maranhense arretado que não mede esforços para ajudar aos mais necessitados



"O trabalho social é feito sem receber nada em troca, apenas pelo prazer do bem estar do próximo ".
Um ANJO DO BEM, essa seria a figura mais adequada como referência para o nordestino José Reinaldo, que nestas duas décadas na região sempre se preocupou com o bem estar do próximo. Seja doando alimentos, cestas básicas, cadeiras de rodas ou levando para atendimento médico em horários considerados impróprios. Ao contrário de muitos, que preferem ficar no conforto de seu lar, este maranhense bom de coração sempre é visto em bairros e comunidades distantes cuidando do bem estar do próximo, sem querer receber nada em troca.
Hoje pai de família, José Reinaldo Ferreira se orgulha de desde seu início de vida na região sempre foi considerado pela população como um batalhador. 
”Sempre pensei em ajudar, essa é minha finalidade”, disse Zé Reinaldo.
Brinquedos, alimentos, são arrecadados em épocas natalinas. 
E assim trabalha o maranhense Jose Reinaldo, sem fazer barulho, longe dos holofotes, o que importa é o bem estar de quem precisa.
Um sonho futuro pode revelar o potencial de José Reinaldo como autêntico representante popular.

Homem morre depois de se engasgar com pedaço de bucho, misturado com goro

Um homem morreu na manhã desta sexta-feira, em um terreno baldio na avenida Presidente Vargas, entre 7 de Setembro e Silva Jardim.
Segundo o repórter Bena Santana, ele estava tomando um goró com seus amigos, e se engasgou com um pedaço bucho, se engasgando, fato que lhe causou falta de ar, e sem condições de respirar.  r
A vitima era lavador de carro e trabalhava perto do Mercado Modelo, onde era conhecido como Bodinho.

Vitória do Xingu lança Copa Zico 10 na Capital do Estado


Zico, Vando e Josy foram até o Hangar Centro de Convenções, onde foram recebidos pelo Governador do Estado, Simão Jatene. Na ocasião o ex-jogador do Flamengo entregou uma camisa autografada ao governador.
Diante de um público de cerca de 250 pessoas, entre autoridades e convidados da capital e do interior, o município de Vitória do Xingu lançou no auditório de um hotel em Belém, o 1º Congresso de Educação e Esporte e a 2ª Copa Zico 10.
1º Congresso de Educação e Esporte e a 2ª Copa Zico 10 vão acontecer simultaneamente entre os dias 25 e 29 de agosto de 2015, na cidade de Vitória do Xingu. Na oportunidade, acontecerá a inauguração do Estádio Municipal Arena Xingu, com capacidade para 5 mil pessoas. O estádio construído com recursos próprios do município terá vestiário para jogadores e juízes, camarotes, cadeiras cativas, sala para Imprensa, sala para Polícia e Corpo de Bombeiros, sanitário para os torcedores, bilheteria, lanchonete e praça.

Xaropada: Funcionários que vazaram vídeo de corpo de Cristiano Araújo serão indiciados pela Polícia Civil

Funcionários vão ser demitidos da empresa e indiciados pela Polícia CivilA Polícia Civil de Goiás vai indiciar três funcionários da Clínica Oeste pelo vazamento de um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. A informação foi confirmada pelo titular do 4ª Distrito Policial de Goiânia, Eli José de Oliveira, que diz ter o inquérito praticamente concluído. Os empregados, que já prestaram depoimento sobre o caso, vão responder por vilipê ndio a cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro e consiste em “profanar, desrespeitar ou ultrajar o cadáver”.
Segundo o delegado, no depoimento, a funcionária que aparece nas imagens admitiu o erro, que considerou um “vacilo”. Ela contou à polícia que mostrou as imagens a um amigo, que compartilhou o vídeo.
Clínica fica em Goiânia, Goiás Foto: Google Maps 
 Clínica fica em Goiânia, Goiás

Polícia coloca atrás das grade família do trafico no Santarenzinho

O Núcleo Reservado de Investigações (NRI), desarticulou mais uma boca de fumo em Santarém, a ação dos homens aconteceu  na tarde desta Quinta feira, na rua 07 de Junho, no bairro do Maracanã, depois de vários dias de campana.
Os homens prenderam o traficante Sebastião Andrade Pereira, vulgo Camarão preso dentro de sua própria residência, juntamente com sua esposa  Sandra Maria Vieira Pereira e seus filhos Rogerio Vieira de 19 anos.