domingo, 22 de outubro de 2017

Avião cai em Itaituba no Pará, 4 ocupantes morrem na hora

A tragédia aconteceu no bairro do Bairro Vitória Régia há poucos metros do aeroporto da cidade.


Nesta segunda feira, 23, é comemorado o dia do aviador. Os aviadores de Itaituba resolveram fazer uma programação neste domingo, 22, em comemoração à data, como acontece todos os anos. A programação iniciou por volta das 12 horas, alguns voos foram realizados, uns estilos rasantes. 
O Avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo, 22 de Outubro de 2017, por volta das 18hs30min, em uma área do Bairro 
A programação já estava encerrando, um piloto identificado por Diego, que faria voos para uma compra de compra de ouro da cidade saiu para fazer o ultimo voo da programação, mas não imaginava que seria o seu ultimo. Segundo testemunhas oculares o avião estaria fazendo voos rasantes, além de Diego mais 04 pessoas estariam na aeronave. Relatos dão conta que em uma área há poucos metros da pista do aeroporto Diego teria dado um rasante, mas não se sabe o que aconteceu, que o avião veio a cair matando todo os ocupantes. 
Logo após a queda do avião dezenas de pessoas se aglomeraram no local, familiares das vitimas também foram ao local, militares do corpo de bombeiros também foram acionados, mas quando chegaram ao local da queda do avião não havia ninguém para ser socorrido. 
Todos estavam mortos. Policiais militares fizeram o isolamento da área, mas a presença de curiosos era grande. O IML foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Relatos não oficiais que são de que 04 pessoas morreram na queda do avião. Diego Kroetz e a advogada Josenilde.






Fonte: Junior Ribeiro

Polícia fecha 'boca de fumo' no Residencial Salvação, apreende drogas, armas e carros

Armas e drogas apreendidas pela polícia (Foto: PC/PA)Um dos homens presos é foragido da penitenciária de Cucurunã. O trio vai responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Dois homens e uma mulher foram presos na tarde de domingo (22) no Residencial Salvação em Santarém, oeste do Pará. De acordo com informações da polícia, o trio foi flagrado com um revólver calibre 38 e uma arma confeccionada artesanalmente.

Homem acusado de matar mulher em Itaituba, e enterrar o corpo em uma área próxima ao Valmirlandia é preso no Trairão

Depois de receber uma informação, uma equipe do reservado da Polícia Militar de Itaituba, se deslocou até o município de Trairão, no ultimo domingo, 22, e descobriu que Nerivaldo Oliveira, o índio, foragido da justiça e acusado de matar e enterrar uma mulher, se encontrava numa vicinal.
A PM fez o cerco no local indicado e prendeu Nerivaldo, que foi encaminhado a seccional de Itaituba para as devidas providências.
Índio, como é conhecido, é acusado de matar uma mulher em Itaituba, e enterrar o corpo em uma área próxima ao Valmirlandia.
Blog do Xarope com informações de Junior Ribeiro.

Empresário envolvido em assaltos de quadrilha de ‘piratas’ é preso em Santarém

Segundo a polícia o empresário financiava as ações pagando a cada um dos assaltantes R$ 3.500,00.
Foi preso na manhã deste sábado (21), em operação da Polícia Civil um empresário que atua em Santarém, oeste do Pará, envolvido em assaltos a balsas que transportavam eletroeletrônicos. 
Segundo a polícia, a quadrilha estava sendo monitorada desde janeiro deste ano. O assalto realizado nesta madrugada na região do Tapará, em Santarém, resultou na prisão de dez homens, sendo um idoso, e um dos assaltantes morreu após troca de tiros com a polícia.
Em coletiva, o delegado da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos - DRFR, Ricardo do Rosário, explicou como foi feita a abordagem. “Abordamos os assaltantes por volta das 9h da manhã, e eles reagiram a tiros, alguns pularam na água, outros jogaram as armas no fundo do rio. Depois que um dos bandidos foi alvejado, os outros se renderam”, relatou.Polícia recuperou mercadorias que seriam levadas por assaltantes em porto no bairro Prainha (Foto: Divulgação/PC/PA)
Como funcionava o esquema
De acordo com o delegado Ricardo, depois de receber informações do comandante das embarcações, o empresário Luiz Henrique contratava os assaltantes por R$ 3.500,00 para praticar os roubos. Os homens agiam pelos rios da região, sempre em locais que não funcionassem as linhas telefônicas, assim ganhavam mais tempo para fugir.
Ao entrar nas balsas, os assaltantes usavam machados para violar os caminhões baú e pegar a mercadoria. As investigações apontam que os outros assaltos foram feitos em direção à cidade de Almeirim. Uma só transportadora chegou a ser assaltada três vezes.
Os envolvidos devem responder ao crime de roubo qualificado e associação criminosa armada.
Barco usado pelos
Barco usado pelos "piratas" (Foto: Divulgação/PC/PA
Toda a mercadoria foi recuperada pela polícia, além de revólveres, munições e celulares que eram usados nos assaltos.
Os assaltantes são naturais de Abaetetuba, Belém e Fortaleza, mas ficarão em Santarém e devem ser encaminhados ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura.
Blog do Xarope com informações do G1