quinta-feira, 31 de maio de 2018

Emendas de deputado Wlad beneficia prefeituras do Pará

O Deputado Wladimir Costa, do partido Solidariedade vem cumprindo com as promessas feitas em sua campanha, e entregou nesta última quarta-feira, 26 Tratores agrícolas com grades aradoras e roçadeiras hidráulicas e 100 kits casas de farinha. 
Os recursos sãos oriundos de suas emendas parlamentares, as quais estão sendo direcionadas aos Municípios do Estado do Pará, conforme relacionados abaixo. 
Estiveram presentes os prefeitos de :CONCÓRDIA, IGARAPÉ AÇÚ, MAE DO RIO, CAPANEMA, TRACUATEUA, IRITUA, GARRAFÃO DO NORTE, NOVA TIMBOTEUA, ELDORADO DOS CARAJÁS, CURIONOPOLIS, JACUNDÁ, MARAPANIM, ITUPIRANGA, SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA, NOVO REPARTIMENTO, PORTEL, PORTO DE MOZ, SÃO FRANCISCO DO PARÁ, SÃO MIGUEL, CAMETA, PLACAS, BREU BRANCO,BUJARU,PRIMAVERA,PRAINHA, SANTAREM

Prefeito Jailson do Mojui informa que pagamento de servidores públicos já está na conta

Imagem relacionada
Prefeitura de Mojui transferido recursos dos servidores públicos em dias

A prefeitura de Mojui dos Campos, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o pagamento dos servidores públicos municipais foi transferido hoje para a agência Banpará nesta quarta-feira, 30/05 e estará na conta dos Funcionários nesta sexta feira dia 01/06/2018.

Segundo o Prefeito Jailson Alves, a liberação do pagamento foi possível através de um esforço em conjunto de toda a equipe das áreas de finança e contabilidade da Prefeitura que não pararam suas atividades, mesmo na véspera de feriados.
Este é mais um compromisso da atual administração do prefeito Jailson Alves, que apesar das dificuldades econômicas enfrentadas neste ano, não deixou de realizar os pagamentos dos servidores municipais em dia.

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo cruzado entre Prefeitura e Câmara de Óbidos

Por Jeso Carneiro
Promotora Évelin dos Santos, à frente das investigações

Um suposto esquema de empregos oferecidos pelo prefeito Chico Alfaia (PR) na Prefeitura de Óbidos a familiares de vereadores em troca de apoio político na Câmara começou a ser investigado pelo Ministério Público do Pará.
É o conhecido nepotismo cruzado, vedado pela STF (Supremo Tribunal Federal) e devidamente regrado na Súmula Vinculante 13.
A promotora de justiça Évelin Staevie dos Santos é quem está à frente das investigações, iniciada após denúncia do blog do Jeso.
Foi ela que ajuizou, em março deste ano, uma ação de improbidade administrativa contra Alfaia e Marjean Monte devido à contratação ilegal do desconhecido advogado pela prefeitura, por cerca de 23 mil reais ao mês.
Évelin dos Santos solicitou a cada um dos 13 integrantes da Câmara de Vereadores que informe ao MP se eles têm "cônjuge, companheira ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, integrando o quadro de servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores".
Uma cópia do ofício foi obtida pelo Blog do Jeso.
"Em caso afirmativo", ressalta a titular do MP em Óbidos no documento, "encaminhar nomes com a respectiva lotação, data de admissão e tipo de vínculo (se efetivo, temporário ou comissionado).
O ofício chegou ontem, 30, à Câmara
A atual composição da Casa é majoritariamente pró-governo. Apenas 2 vereadores - Preto Sousa (PSD) e Kedson das Máquinas (PMDB) - fazem críticas a Chico Alfaia.
SÚMULA VINCULANTE
De acordo com a súmula vinculante 13, do STF (Supremo Tribunal Federal), nepotismo é a prática de "nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança".
"Ou ainda de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal".
Abaixo, todos os graus de parentescos listados como nepotismo.
PARENTES NA PMO
Eis, abaixo, alguns exemplos de vereadores com parentes empregados na Prefeitura de Óbidos:
-- Isamarc Soares (PRB)
Exemplo: Ivo Bentes Soares, irmão. Trabalha como vigia na Secretaria Municipal de Saúde.
-- Rubinho Souza (PR)
Exemplo: Diego Arthur Souza da Silva, sobrinho. Foi nomeado em março deste ano assessor de gabinete nível II
-- Nivaldo Aquino (PTN)
Exemplo: Elcione Santos de Aquino, sobrinha. Lotada na Semed (Secretaria Municipal de Educação).
-- Carlinhos Guimarães (PSDB)
Exemplo: Joaquim da Silva Tavares Neto, filho. Lotado na Semad (Secretaria Municipal de Administração).

Policia investiga morte de homem esfaqueado no Bairro de Santana, em Santarém

Um homem morreu após ser esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (31), na Rua Castelo Branco, entre Rua Itamaraty e Rua da Índia, no bairro Santana, em Santarém, oeste do Pará. 
O acusado do homicídio foi conduzido a 16ª Seccional de Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Rômulo Cristiano Sousa dos Reis. Ele foi socorrido pelo Samu, que foi até o local da ocorrência e constatou o óbito da vítima. Segundo informações da polícia, populares disseram que o acusado havia fugido do local, porém após algumas incursões, a polícia localizou o suspeito do crime.
O acusado foi conduzido à 16ª Seccional de Polícia de Santarém e autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso.