terça-feira, 18 de outubro de 2016

Inca: edital oferta salários de até R$ 10.649,23

Inca: edital oferta salários de até R$ 10.649,23 (Foto: DOL)O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (18) novos editais de concursos públicos para atender as necessidades do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).
O objetivo é preencher 26 oportunidades distribuídas nos cargos de analista em Ciência e Tecnologia Júnior, tecnologista Júnior, técnico, especificamente nas áreas de Gestão de Projetos em Pesquisa e Prevenção do Câncer (4 vagas), Informação Técnico-Científica em Prevenção e Controle do Câncer (1 vaga), Engenharia de Infraestrutura - Engenharia Civil (2 vagas), Medicina - Neurologia Pediátrica (1 vaga), Enfermagem - CTI Pediátrico (2 vagas), Medicina - Emergência (1 vaga), Educação, Prevenção e Pesquisa -Área de Controle de Qualidade em Radiação Ionizante (1 vaga), Apoio Técnico - Laboratório Imunogenética (1 vaga), Radioterapia (12 vagas),Educação, Prevenção e Pesquisa - Informação em Saúde e Registro de Câncer (1 vaga).

Álcool é responsavel por 3,3 milhões de mortes a cada ano

Uma agência de publicidade francesa criou um perfil falso no Instagram de uma jovem que se define parisiense, de 25 anos. O perfil tinha mais de 46 mil seguidores, mas nenhuma dessas pessoas percebeu que a garota sempre posava com uma taça ou uma garrafa de álcool.
O objetivo da campanha intitulada como: ‘de um like no meu vicio, é conscientizar as pessoas sobre o alcoolismo, pois uma a cada 5 mortes de jovens está associada a um tipo de dependência.’

Acusações tomam conta de eleições no Clube do Remo

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo prometia ser quente. Afinal, foi marcada pelo Conselho Fiscal com o intuito de analisar as contas da gestão do atual presidente, André Cavalcante. O relatório de 17 páginas e 256 anexos, com as análises das finanças remistas, foi lido por Heitor Freitas, presidente do Confis.
 A primeira acusação recebida pela atual diretoria foi de falta de transparência e falta de prestação de contas. “O saldo do livro caixa não bate com os balancetes analíticos, compostos no relatório. Os valores estão diferentes e deveria ser o mesmo valor. Além disso, as receitas e as despesas aparecem zeradas. Como podemos analisar as contas sem essa transparência? Solicitamos uma perícia no sistema, nos arquivos e um lacre no servidor, para que possamos verificar o motivo de ocorrerem essas mudanças. E que seja feito de forma imediata, porque pode haver alguma manipulação amanhã e mudar mais uma vez”, afirmou Heitor Freitas.

Itaituba lidera o ranking de casos de dengue já confirmados no Pará

Município de Itaituba, no Oeste do Pará lidera os casos de DENGUE confirmados
O Pará registrou, até o dia 17 de outubro, 6.052 casos de dengue, 2.200 casos de zika e 420 de febre chikungunya. Esses foram os números apresentados no 14º Informe Epidemiológico de 2016, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que mostra as ocorrências confirmadas das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Dos municípios com maior ocorrência de dengue, Itaituba lidera o ranking, com 600 casos confirmados. Em seguida aparecem Belém (538), Dom Eliseu (482), Alenquer (439), Marabá (311), Oriximiná (301), Tucuruí (254), Parauapebas (251), Pacajá (220) e Novo Progresso (189).

Demissões em massa na prefeitura de Itaituba é alvo de critica na Câmara

Resultado de imagem para eline nunes
Eliene Nunes ficou em terceiro lugar nestas eleições
Um dos assuntos tratados na sessão da Câmara Municipal de Itaituba, foi a demissão em massa que a prefeitura de Itaituba vem fazendo após as eleições de 2 de outubro.
As demissões tem atingido algumas secretarias em variados setores.
Na SEMDAS, foram demitidos muitos servidores contratados.
O mesmo aconteceu na Secretaria de Saúde, onde por exemplo, no CAPs houve o desligamento de alguns contratados.