sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Assassino da subtenente PM Silvia foge da cadeia em Belém

Neto matou a policial em plena via pública em Santarém. Mais de 90 detentos conseguiram empreender fuga da Penitenciária de Marituba.


Registrada uma fuga em massa no presídio da grande Belém. Ao todo, segundo as primeiras informações, mais de 90 detentos conseguiram fugir por um túnel, entre eles, o assassino da Subtenente PM Silvia Margarida, Sebastião de Sousa Barbosa Neto.
Fuga: A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda procura por 78 presos que fugiram do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM 1), no Complexo Penitenciário de Marituba, na madrugada de ontem (20). De acordo com a Susipe, 96 presos empreenderam fuga, 16 foram recapturados até o momento e dois morreram.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO VIRTUALIS PARA COMBATER ESQUEMA DE FRAUDES AMBIENTAIS NO PARÁ

Apreensões
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, 20, a operação Virtualis, com objetivo de desarticular esquema de fraudes ambientais que envolviam representantes de empresas madeireiras no Pará e servidores públicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). As informações da operação foram prestadas durante entrevista coletiva, na Delegacia-Geral, pelo delegado-geral, Rilmar Firmino; delegado Silvio Maués, diretor de Polícia Especializada, e delegada Juliana Cavalcante, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) e responsável pelas investigações. Ao todo, 14 pessoas foram presas, entre elas, sete servidores da Sefa, no Pará, e nos Estados do Maranhão e Bahia.
A ação policial foi iniciada por volta de 5 horas com a concentração dos policiais civis na Delegacia-Geral, de onde, após reunião, saíram em direção aos alvos. Estiveram em atuação policiais civis de Divisões da Polícia Civil vinculadas à Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e unidades do interior do Estado. Nos locais de cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam anotações, documentos de movimentação financeira, computadores, entre outros objetos de interesse da investigação.

Integrante da equipe de transição de Nélio já foi presa pela Polícia Federal, lenbra Blog do Jeso

Integrante da equipe de transição de Nélio já foi presa pela Polícia Federal, foto de Josilene Lira Pinto e Nélio Aguiar

Josilene Pinto faz parte da equipe de transição de Nélio AguiaR

Josilene Lira Pinto, escolhida pelo prefeito eleito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), como integrante da equipe de sua transição, foi presa em 2005 por agentes da Polícia Federal no âmbito da operação Matinta Perêra.
Foram presos ela, o pai, Jerônimo Pinto, ex-vereador e ex-secretário municipal de Infraestrutura no governo do multiprocessado Lira Maia (1997-2004), e o irmão, Adson Lira Pinto.
O alvo da operação era a Construtora Fluminense, já fechada.

Acusados de envolovimentos na morte da comerciantes em Rurópolis, já foram encaminhados para Itaituba

MARCOS HENRIQUE E GILMAR: OS ACUSADOS
Policiais civis de Rurópolis e de Placas, no sudoeste do Pará, com apoio da Superintendência da Regional do Tapajós, em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, efetuaram a prisão de Gilmar da Silva e Marcos Henrique Oliveira da Silva, acusados de envolvimento na morte da comerciante Evanilda Rodrigues da Silva, assassinada no último dia 15, no bairro Centro, em Rurópolis.  As investigações apontaram que Evanilda Silva era ex-companheira de Gilmar e que o crime teria sido motivado por interesses pessoais e patrimoniais do acusado.
O delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis e responsável pelas investigações, disse que vítima era dona de uma padaria e planejava vender o comércio para dividir o valor da venda com o ex-companheiro. 

Prefeito eleito garante que não fará perseguição “caça às bruxas” contra o funcionalismo municipal de Santarém

O médico Nélio Aguiar (DEM), que no último dia 02 de outubro foi eleito prefeito de Santarém, vencendo o atual Prefeito Alexandre Von do (PSDB), que concorria à reeleição, já no 1º turno, concedeu exclusiva ao Jornal Impacto, semanário de Santarém, precisamente ao jornalista Jeferson Miranda. 
O Prefeito eleito fala de vários assuntos, entre os quais, a transição de governo, o bom relacionamento com os partidos que fazem parte de sua coligação. Veja a entrevista na íntegra: