sábado, 14 de abril de 2012


Vitória do Xingú
Presidente da Câmara desafia justiça e defende prefeito preso por corrupção e pedofilia
“Cinco vereadores, incluindo a presidente vereadora Luzia Efigênio, usaram a tribuna do legislativo para trair o povo e votar a favor da corrupção e da pedofilia”.
LUZIA CONTINUA DESAFIANDO A JUSTIÇA
A secção da Câmara municipal de Vitória do Xingu, que decidiu sobre a cassação ou não do ex-prefeito Liberalino de Almeida Neto, foi marcada por muito protesto por parte da população que se mostrava revoltada, e com justa razão. Logo na entrada, a população mostrou indignação, pois o acesso á Casa legislativa era feita por meio de senhas, que foram entregues apenas  20 pessoas. Segundo informações que chegaram ao blog do Xarope, esta manhã de sábado, a presidente da casa, a vereadora Luzia limitou o acesso dos moradores da comunidade, pois segundo nossos informantes, até os índios foram impedidos de adentrar nas galerias da Câmara municipal.
Sessão polêmica- A secção extraordinária iniciou por volta das 15hs com um numero de pessoas reduzido nas galerias, apenas os que “fazem parte do grupo” da vereadora e conseqüentemente aliados do ex prefeito Liberalino. No plenário, a surpresa foi maior, pois apesar da presença de todos nove vereadores que compareceram na secção extraordinária,  ainda estava o advogado Nelson Diniz, que estava em defesa do ex prefeito Liberalino, afastado por corrupção e acusação de pedofilia.
O advogado Nelson Diniz(Foto), estendeu sua defesa em favor do prefeito afastado, por cerca de 2hs, tempo estimado no regimento interno da Casa de leis de Vitória do Xingú. Do lado de fora do palácio legislativo, era visível o ar de revolta por parte da população, com manifestos de repúdio, enquanto o advogado de defesa ostentava a maior caricatura de madeira, ensaiando um discurso de defesa que não convencia, mas servia para aumentar o ar de revolta da população; no auge de seu discurso sem fundamentos e faltando o tempo todo com a verdade dos fatos o advogado de defesa insistia em falar que não possui provas contundentes que incriminassem o então ex-prefeito Liberalino de Almeida Neto. Diante dos acontecimentos negativos, que enervavam e irritavam ainda mais a população que se concentrava do lado de fora do Palácio legislativo, foi preciso a presença da policia militar e até mesmo a equipe do Batalhão de Choque, chamados para dar apoio aquela Casa de Leis e aos vereadores. Depois da fala do Advogado de Defesa, foi aberta a votação para decidir a cassação ou não do ex prefeito Liberalino Neto, que encontra-se preso na capital do estado. A votação ficou assim:
Luzia tinha ligação profunda com LIBER
Dos nove vereadores quatro votaram sim para cassação do ex. prefeito e cinto disseram não. Eis o nome dos traidores do povo que votaram pelo Não á cassação de Liberalino, Votaram NÃO, os vereadores JOÃO CORDOVIL, MÃE NAIARA  (ARICELIS ),LUZIA EFIGENIO (PRESIDENTE ), CHICA BESSA E ANINAS MOURA. Os vereadores que demonstraram repúdio e votaram pela cassação dos direitos políticos de Liberalino, foram:  SIM – VEREADORES NILSON,GENILDO, JOSÉ CAETANO E SILAS OLIVEIRA.
Dessa maneira, ficou explícito o envolvimento da vereadora Luzia Efigênio, presidente da Câmara municipal de Vitória do Xingú, no esquema criminoso do ex-prefeito Liberalino Neto, desafiando autoridades, entre elas promotores, juízes e policias federais que prenderam Liberalino. A vereadora cara de pau ainda diz categoricamente que o ex-prefeito é inocente, desafiando a justiça brasileira...Enquanto isso i Suplemo arquivou o processo
Tranqüilidade- Enquanto o clima esquentava na Câmara municipal de Vitória do Xingú, o atual prefeito Vando, alcançado pelo QG DO XAROPE, afirmou que esse fato que resultou em polêmica e sessão extraordinária no legislativo, é problema da justiça. “Estou na verdade é preocupado com o andamento e conclusão das Obras públicas municipais, pois o povo é minha prioridade, nada mais”, declarou o prefeito Vando. Quanto a Liberalino Neto, o prefeito criminoso e pedófilo, vai ficar mais dois anos sem recorrer de sua sentença, depois do arquivamento de seu processo criminal.  Ficou mais que claro o envolvimento dos cinco vereadores que votaram contra cassação do ex prefeito Liberalino com o esquema de corrupção que durante muito tempo fez morada nas câmaras escondidas e nas conversas de bastidores do palácio executivo municipal, em Vitória do Xingú. Hoje a situação mudou com o prefeito Vando no comando, a transparência voltou a reinar na administração pública municipal.


Contos eróticos
Desabafo:Radialista assume que é cheirador de calcinhas
Xarope, meu amigo. Sei que você é uma pessoa muito sensata, um psicólogo urbano e que entende as fraquezas humanas como  ninguém. Xarope, quero que você publique esse meu relato, a única coisa que peço é que não revele meu nome, pois trabalho em uma rádio muito conhecida em Santarém.
O que eu quero lhe revelar é no mínimo uma situação que me causa vergonha, mas nada posso fazer se me realizo sexualmente cheirando calcinhas. Se estiverem menstruadas, melhor ainda. Meu pênis fica duro só de pensar em uma calcinha. Quando é calcinha com modess, suja de sangue, então eu g... horrores!
Xarope, quero lhe dizer que me considero um maníaco sexual, apenas isso. Mesmo sabendo que muitas pessoas que agora estão lendo estas mal traçadas linhas onde desabafo minha fraqueza podem ser julgadas mal por pessoas que se dizem sérias e normais. Mas não me importo com isso, pois o importante é ser feliz. Pense nisso.
Meu dileto amigo, ontem eu cheguei a alcançar o auge da minha tara, pois consegui roubar a calcinha da minha vizinha enfermeira do Pronto Socorro Municipal. Ela estava menstruada, e eu fui ao orgasmo por muitas vezes, enquanto me masturbava e com a outra mão cheirava a calcinha e o modess dela, todos sujos de sangue. Xarope, a única desgraça na minha vida foi ter roubado a calcinha de uma funcionária da Câmara Municipal. Além dela ser uma “jamanta”, parecia que não lavava o periquito há muito tempo. A “perseguida” dela cheirava a bacalhau podre vendido depois do meio dia no Tablado. Uma coisa horrível.
Xarope, só espero que com esse relato, outros cheiradores de calcinhas sujas de sangue pisado de bode possam se comunicar comigo. Você tem autorização para divulgar meu e-mail para quem também tem a mesma tara que eu tenho. Hoje vou dar um alô para você no meu programa de rádio. Escute, pois sou seu fã por isso lhe escolhi para ser meu confidente. Peço mais uma vez, só não divulgue meu nome. Abraços
 Radialista Tarado, cheirador de calcinhas- bairro Centro


ACREDITE SE QUISER!
Lei da mordaça!!!
Blog do Xarope é censurado em Novo Progresso e Rurópolis 

“Prefeitos furiosos com as denúncias de desvio de verbas e enriquecimento ilegal proíbem funcionários da prefeitura de abrir o blog do famoso jornalista Hiromar Cardoso, Xarope.
Não é de hoje que o Blog do Xarope, campeão de acessos em toda a região do Tapajós e até além-fronteiras do estado do Pará sofre perseguições impostas pelos gestores municipais que usam o dinheiro público para enriquecer, como é o caso de Madalena Hofferman e Aparecido, “cabeça de ninho de cupim”. Madalena Hofferman, conhecida como a “loira do calipso”, pode a qualquer momento ter seu mandato cassado pela justiça e ser obrigada a sair da prefeitura de Novo Progresso pela porta dos fundos Madalena arrependida de Novo Progresso, irada com as denuncias de enriquecimento usando dinheiro público, baixou um decreto que proíbe os funcionários públicos de acessar o Blog do Xarope, “quem for pego acessando o Blog do Xarope, tá na rua”, diz o decreto da prefeita. Aparecido também já decretou que quem for pego acessando o Blog do Xarope vai ser “penalizado” com castigo no milho e uma dúzia de bolos com palmatória.
A informação foi repassada por funcionários destes dois municípios que estão revoltados com a censura (ditadura), imposta pelos dois gestores.
“Isso é pura ditadura, além da lei da mordaça, agora eles querem impor a lei da VENDA aos nossos olhos e ESPARADRAPO para tapar nossa boca, agora eles também colocaram mordaça na nossa boca”, disse um funcionário municipal de Rurópolis. A pergunta que não quer calar “Cadê a democracia desse País, pois Xarope, quero que você publique esse meu relato, a única coisa que peço é que não revele meu nome, pois trabalho em uma rádio muito conhecida em da cidade, eu amo o BLOG DO XAROPE”, desabafou uma funcionária pública da cidade de Novo Progresso.
Nota do Xarope: Está na hora da oposição e das pessoas de bem se movimentar, bater umas 5 mil copias das matérias que falam da falta de liberdade de expressão, da censura e espalhar na região, pois tudo que aqui é divulgado é realidade nos dois municípios. Doa a quem doer! 
Melhor Idade em perigo!!!
Golpe contra a terceira idade está sendo aplicado na região do Tapajós
“Golpe do empréstimo continua sendo aplicado contra os aposentados. Polícia diz que não tem pistas”.
Esta semana, Dona Maria Engrácia foi até a Seccional de Polícia Civil de Santarém para denunciar que foi vítima do golpe do empréstimo. Dona Maria foi receber sua aposentadoria e constatou que estavam descontando prestações de 100 a 120 reais de um empréstimo que teriam feito em seu nome. Na polícia nada foi feito, “sem provas, não podemos trabalhar”, disseram. Dona Maria infelizmente é mais uma vítima das que aparecem nas estatísticas dos anciãos que são enganados no golpe da aposentadoria. O Xarope pede providências, mesmo sabendo que nada vai ser feito. Uma vergonha o que fazem com os da Terceira Idade e ninguém faz nada para colocar essa quadrilha atrás das grades.

São Francisco pode ficar sem Bala

O fuzil do São Francisco contra o Clube do Remo na semifinal de amanhã pode ficar sem munição: o atacante Emerson Bala, principal homem gol do Leão santareno, com sete gols no campeonato, ainda espera recuperação total de uma contusão muscular sentida logo após o primeiro jogo com o Remo, domingo passado. 
O jogador se encontra no departamento médico desde o início da semana, juntamente com o volante Boquinha e o meia Caçula. Existe uma expectativa de Bala ser liberado ontem, já que Boquinha e Caçula já treinam com o grupo desde quinta-feira. Contudo, ele segue sob cuidados médicos.
Caso o Emerson Bala não seja liberado para o jogo, Serginho Dantas, novo técnico do São Francisco, já tem o nome do substituto. “Esse jogador vai ser o Rodrigão”, informa, sem titubear.
O atacante já marcou três gols esse ano. Um deles, por sinal, foi o gol que deixou tudo igual nas semifinais contra o Leão da capital.
Serginho Dantas, comandando o time desde quarta-feira (11), se diz confiante para um bom resultado em Belém. Para ele, o time precisa de alguns ajustes no meio de campo para passar por cima dos azulinos da capital e chegar à final. Dantas ainda conta com o retorno garantido do titular Cleidir à lateral direita, que ficou de fora do primeiro encontro entre os Leões do Parazão. 

Santarém sonha com Centro de Treinamento na Copa

O sonho de que Santarém venha ser um Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais perto. Ontem, a prefeita Maria do Carmo Martins esteve reunida com vários segmentos sociais e com a imprensa, para pedir apoio na luta que, se vitoriosa, poderá trazer muitos investimentos para Santarém.

Maria do Carmo esclareceu que hoje a cidade ainda não está preparada para receber alguma seleção, é por isso que precisa do apoio do Governo do Estado, Federal e da sociedade, já que os desafios são muitos, dentre eles a questão aeroportuária, turística, segurança no próprio estádio, equipamentos do estádio, questão urbana, principalmente as vias de acesso que têm que estar todas pavimentadas, restaurantes e hotéis de 100 leitos disponíveis.
Os investimentos de infraestrutura da cidade a prefeita disse que é de responsabilidade da prefeitura. 


CAOS na saúde pública!
Hospital municipal superlotado não consegue atender aos pacientes de Santarém
“Muitos pacientes chegam do interior, em busca de atendimento, enquanto os doentes de Santarém não conseguem nem vagas para atendimento”
No Hospital Municipal, anexo ao Pronto Socorro, em Santarém, a situação ridícula e caótica, com os pacientes do lado de fora do hospital ou sofrendo nas filas, a espera de atendimento médico, já virou rotina. O fio da meada dos problemas no atendimento fica por conta dos pacientes que vem de outros municípios, sobrecarregando a lista de atendimentos feitos diariamente.
Alguns casos, não justificam a chegada de pacientes de outros municípios, pois em muitos já existe um atendimento satisfatório nos postos e hospitais. Mesmo assim, pacientes teimam em vir para Santarém engrossar a fila de atendimento no Hospital municipal. Ao final de tudo; nem os pacientes de Santarém foram atendidos, nem os que vieram de outros municípios receberam cuidados médicos. Uma situação que o secretário municipal de saúde deveria resolver o mais rápido possível, através de entendimentos com outros secretários de saúde, em outros municípios.