segunda-feira, 22 de julho de 2024

Homem morre em acidente entre moto e ônibus na rodovia Curuá-Una, em Santarém



Na noite de domingo (21), um homem morreu após um acidente envolvendo ônibus e motocicleta na rodovia Curuá-Una, em Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima, Walace Pereira Oliveira, 30 anos, estava pilotando a moto, quando colidiu na traseira do ônibus na noite de domingo (21).
Conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para atender a ocorrência, Walace apresentava apresentava múltiplas fraturas. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém.
Ainda segundo o Samu, ele deu entrada no Pronto Atendimento e passou por avaliação médica, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e veio a óbito.
Os órgãos de segurança foram acionados e estiveram no local do acidente para apurar e investigar as causas.

Solidariedade oficializa candidatura do Delegado Jardel à eleição para prefeito de Santarém



O Solidariedade (SD) oficializou na manhã do último sábado (20) a candidatura do Delegado Jardel à eleição à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. O anúncio ocorreu durante convenção realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
O ex-vereador Valdir Matias Jr (SD), será o candidato a vice-prefeito na chapa de Jardel. O Solidariedade também oficializou a chapa para eleição proporcional com 24 candidatos a vereadores.
Em discurso na convenção do partido, Jardel afirmou que sua proposta para Santarém é de mudança e desenvolvimento.




"O projeto que propomos para a Santarém é um projeto de mudança, mas mudança com qualidade, onde teríamos desenvolvimento para manter a economia aquecida do município, gerando assim emprego e renda, saúde com qualidade e segurança para todos, pois entendemos que só assim teremos uma Santarém melhor e mais próspera, por isso estamos apresentando o nosso nome e o nome do Valdir Matias como candidato a vice-prefeito em nossa chapa", afirmou.

Jovem é atendido pelo Samu após ser atingido com golpes de faca no tórax e na cabeça em Santarém




Um jovem de 18 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite de domingo (21), no bairro Ipanema, em Santarém, no oeste do Pará. A ocorrência foi registrada por volta das 21h25, quando a equipe foi acionada para atender uma vítima que estava com ferimentos na região do tórax e da cabeça, feitos com faca.
De acordo com informações do Samu, apesar da gravidade aparente dos ferimentos, a vítima, identificada como Renê Júnior Nogueira Campos, estava consciente e estável no momento do atendimento. Os profissionais realizaram os primeiros socorros no local e, em seguida, o jovem foi conduzido ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém.
Até a publicação desta reportagem o caso não havia sido registrado na delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Outra ocorrência de facada
Já na manhã desta segunda-feira (22), o Samu recebeu um novo chamado para uma ocorrência também de facada, desta vez no bairro Salé. No entanto, logo após o acionamento, o solicitante entrou em contato novamente para cancelar o pedido de socorro. A equipe, que estava a caminho, foi informada do cancelamento e não chegou a atender a ocorrência.

Polícia Civil prende investigado por articular atentados contra agentes de segurança no Pará




Na última quinta-feira (18), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu preventivamente Benedito Leal dos Santos, conhecido como “Benezinho”, suspeito de integrar uma facção criminosa e ocupar o cargo de conselheiro permanente, articulando atentados contra agentes de segurança.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva e de recaptura, expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado, ocorreu após o criminoso ser encontrado na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, no Estado do Maranhão.
Segundo o delegado-geral, Walter Resende, o investigado saiu do sistema prisional em novembro de 2023 e desde então vinha participando ativamente como liderança de uma organização criminosa, sendo investigado por articular atentados contra agentes do estado e outras autoridades.
“Após intensas diligências investigativas, nossa equipe da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas conseguiu prender o criminoso. Ele foi encontrado em uma área nobre da região metropolitana de São Luís, utilizando documentos falsos e ostentando vida luxuosa. Com ele foi apreendido documento falso, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso”, contou o gestor.
Após procedimentos cabíveis, o investigado foi encaminhado ao sistema penal onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Militar apreende aproximadamente 19 KG de drogas em táxi próximo ao Porto do D.E.R em Santarém

Material apreendido pela Polícia Militar dentro de táxi próximo ao Porto do D.E.R — Foto: Divulgação

Para “disfarçar” o odor, o material entorpecente foi embalado junto com pó de café. Homem que estava com a droga foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 19 KG de drogas em um táxi próximo ao Porto do D.E.R em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sábado (20).
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes realizavam ações de fiscalização na área quando fez a abordagem no táxi que tinha saído do porto do D.E.R e estava na Rua Marabá, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros.

Casal é acusado de assassinato por mudança de senha de internet no Pará


No dia 17 de julho, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) por meio do 1º Promotor de Justiça de Conceição do Araguaia, Jairo do Socorro dos Santos da Costa, ofereceu denúncia em desfavor de um casal (mulher 38 anos e homem 44 anos) acusados pelo assassinado de Clebiana Correa Silva, de 41 anos, e também a tentativa de assassinato contra um homem. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2024, por volta das 16h, em frente à casa das vítimas, motivado pelo inconformismo dos denunciados com a mudança da senha de internet da residência das vítimas.

Policial militar que agrediu homem em Alenquer será investigado pela Corregedoria




Com mais de 200 mil visualizações, o vídeo publicado em primeira mão pelo EPOL mostra um homem sendo agredido por um policial militar, possivelmente embriagado, que estava a paisana, em frente da sua esposa e uma filha no colo da mãe, que apelava para a sessão de tortura terminar e era solenemente ignorada.
Uma mulher junto de uma criança vivenciaram cenas de terror durante uma abordagem policial no munícipio de Alenquer. Segundo informações apuradas pela reportagem, a Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou uma sindicância interna para apurar a conduta do policial.Com mais de 200 mil visualizações, o vídeo publicado em primeira mão pelo EPOL mostra um homem sendo agredido por um policial militar, possivelmente embriagado, que estava a paisana, em frente da sua esposa e uma filha no colo da mãe, que apelava para a sessão de tortura terminar e era solenemente ignorada.

A cena de agressão foi filmada pela esposa da vítima. A mulher filmou o marido sendo agredido e mobilizado pelo policial militar. Nas gravações, o agressor faz deboches sobre o caso. Nas imagens, o agressor aparece junto com outras pessoas consumindo bebidas alcoólicas.
Caso confirmado as denúncias de agressão e abuso de poder, o policial deve ser exonerado de seu cargo pelo Comando Geral da PM no Pará.

z

A amostragem consistiu em 1.000 entrevistas, com uma margem de erro de 3,1% e um intervalo de confiança de 95%. Edir Veiga, responsável pela pesquisa, fez uma análise completa do cenário eleitoral até aqui.
O Portal Estado do Pará On-line divulgou, nesta segunda-feira (22), sua primeira pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Belém. O levantamento foi realizado em parceria com o Instituto Iveiga Regnum. Pela primeira vez, o candidato Igor Normando (MDB) ultrapassou o deputado federal Éder Mauro (PL).
Estimulada


A amostragem consistiu em 1.000 entrevistas, com uma margem de erro de 3,1% e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de julho de 2024. O instituto abordou questões de pesquisa estimulada e espontânea, rejeição, avaliação do atual prefeito, além de amostragens sobre a influência do governador Helder Barbalho (MDB), do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Bolsonaro (PL) na votação em Belém.A pesquisa também mostrou a avaliação dos pré-candidatos a vereador do município.

Espontânea

Lula, Helder e Bolsonaro
Veja como está o cenário em caso de interferência de políticos como o presidente Lula, o governador do Estado Helder Barbalho e o ex-presidente Bolsonaro.

Lula:





Helder Barbalho


























Bolsonaro