segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Morre o humorista santareno Teodorico

Faleceu nesta segunda-feira(9), o humorista Teodorico, vítima de infarto.
Ele passou mal no domingo, e foi levado às pressas a Upa 24h. Posteriormente foi intubado e acabou não resistindo, vindo a óbito.
O radialista Cleodovéu Corrêa alegrava seus ouvintes por meio de Teodorico, a personificação do Caboclo Amazônico. Descontraído, transformava a realidade ribeirinha em momentos de descontração e irreverência.
O humor santareno está de luto.

Policial penal é encontrado morto dentro de motel em Santarém

A Polícia está investigando a morte do policial penal dentro do motel
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um homem, que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 09, dentro de um motel, localizado na Avenida Curuá-Una, esquina com a Moaçara, no bairro Urumari ,em Santarém, oeste do Pará.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado como Darlison Richard da Costa Silva, servidor da SEAP (Secretaria Estadual de Agentes Prisionais). Informações preliminares colhidas por autoridades policiais no local do ocorrido dão conta de que se trata de um policial penal e, que estava passando por um avançado quadro de depressão e, que por isso estava ausente há uma semana de seu trabalho.
Além de investigadores da Polícia Civil, guarnições da Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.

Ação Itinerante da Semsa leva serviços e atendimentos para moradores da comunidade Portelinha









Com o objetivo de descentralizar os atendimentos de saúde para o interior, a Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fortaleceu as ações itinerantes no município. Neste sábado (7), os serviços beneficiaram os moradores da comunidade Portelinha, na PA-431. Mais de 150 pessoas foram atendidas, segundo a Semsa.





Traficante suspeito de matar a namorada em Santarém é preso no estado de Roraima

 

No último sábado (7), o homem identificado como David de Araújo Carneiro, 33 anos de idade, já condenado a 8 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas pela Justiça de Santarém, foi preso durante uma barreira de fiscalização em Rorainopólis, no estado de Roraima.

Segundo informações da polícia, o indivíduo poderá responder pelo crime de feminicídio por matar a tiros a namorada Wendria Leniane Lima da Mota, 22 anos, no dia 10 de fevereiro de 2020 dentro da sua própria residência.

A vítima, mãe de duas crianças, na época foi encontrada sem vida por uma amiga com quem dividia a casa. Wendria Leniane Lima da Mota apresentava marcas de tiro no rosto.

O suspeito será transferido em breve para Santarém e depois encaminhado para o Complexo Penitenciário Silvio Hall de Moura.

Por Diene Moura

Ivasores tomam conta das praias de Santarém; Tapari foi privatizada

EM SANTARÉM PARÁ, ESTÃO QUERENDO PRIVATIZAR AS PRAIAS, OS VERDADEIROS INVASORES

Como é que pode um negócio desse, ontem eu e meus amigos queríamos desbravar as praias, fomos a Tapari quando chegamos lá, encontramos uma área de praia de terreno da união (sendo privatizado) o pessoal invadindo os terrenos fazendo suas casas e leis, proibindo a entrada e acesso de pessoas as prais, cadê as autoridades ?! Cade os órgãos competentes? A Sema, IBAMA?! Santarém é diferente mesmo, Será que daqui a pouco temos que pagar pra ter acesso as praias?! Ou estou enganado e lá é área privada. Turismo aqui em Santarém é contraditório.

Justiça suspende licitação de quase R$300 milhões para compra de merenda escolar no Pará

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) suspendeu a realização de uma licitação no valor aproximado de R$ 300 milhões para fornecimento de merenda escolar. O certame estava previsto para esta segunda-feira, 9. 
O contrato de Prestação de Serviços de Operacionalização de Preparo e Distribuição de Refeição Diária (lanche e almoço), era destinado aos alunos do Programa de Tempo Integral e demais programas nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino da Região Metropolitana de Belém, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 
A decisão atende um Mandado de Segurança apresentado pela Express Alimentos - Cozinha Industrial Ltda., e acompanha o parecer favorável à suspensão da licitação expedido pelo Ministério Público do Estado (MPPA). 
A denúncia é de que o edital afronta o entendimento simulado do Tribunal de Contas da União (TCU), que proíbe a licitação em lote único de mercadorias.
Procurado, o escritório de advocacia Fonseca Brasil, responsável pela ação, informou que não vai se manifestar fora dos autos do processo.

Mais calor: relatório da ONU indica "alerta vermelho"

"Se unirmos forças agora, podemos evitar a catástrofe climática. Mas, como o relatório de hoje indica claramente, não há tempo e não há lugar para desculpas", apelou Guterres.
Você já deve ter notado que, ao menos na região amazônica, o calor está bem mais forte nos últimos anos, não é mesmo? Além disso, em regiões consideradas mais frias, as temperaturas caíram bem mais e até neve passou a ser algo "comum". Estas situações, obviamente, não são ao acaso.
O relatório sobre o clima, publicado hoje (9) pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), é um "alerta vermelho" que deve fazer soar os alarmes sobre as energias fósseis que "destroem o planeta". A afirmação foi feita pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.
O relatório mostra uma avaliação científica dos últimos sete anos e "deve significar o fim do uso do carvão e dos combustíveis fósseis, antes que destruam o planeta", afirmou Guterres em comunicado.

Dois homens são amarrados e executados no Pará

Uma terceira vítima não morreu e está internada no hospital da região.
Moradores de uma zona rural no município de Moju, no estado do Pará, viveram um filme de terror e tensão.
Na madrugada da sexta-feira (6), dois homens foram amarrados e executados na Vila Itaperuçu. As vítimas, identificadas como Francisco Xavier Coen Júnior, de 35 anos, e Edézio tiveram seus corpos expostos no meio da rua. Uma terceira vítima, Dilmar Pantoja, foi encontrada com vida e está internada no hospital.
Segundo informações de moradores, a suspeita é de que o crime pode ter sido um acerto de contas, já que próximo à Vila existiriam plantações de maconha. Recentemente a Polícia Militar de Moju teria destruído alguns locais de plantação da droga.

Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer

O novo lote chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Chegou no domingo (8) ao Brasil mais um lote de vacinas contra covid-19 da Pfizer, desse vez, 1 milhão de doses. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é de que ainda no domingo, outro lote de 2 milhões de doses desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Desde o início da semana, o país recebeu 6,8 milhões de doses do imunizante da Pfizer.

Fux apontou fraudes no voto impresso em 1994 e foi ameaçado de morte

Em 1994, o então juiz eleitoral Luiz Fux é escoltado pela PF durante apuração dos votos
O presidente do STF, Luiz Fux, tem motivos adicionais para ser contra o voto impresso, bandeira de Jair Bolsonaro. Quando foi juiz eleitoral, em 1994, Fux constatou fraudes em 90% das urnas da zona eleitoral por que era responsável, fez prisões em flagrante, foi ameaçado de morte pelo Comando Vermelho, pediu apoio ao Exército e teve que andar armado com escolta da Polícia Federal.
Nas eleições de 1994, Fux, juiz de carreira do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, era o juiz eleitoral responsável pela 25ª Zona Eleitoral do Rio, na Zona Oeste da cidade e segunda maior do país na época, com 380 mil eleitores. A apuração duraria 13 dias, em meio a diversas tentativas de burla. Na ocasião, Fux revelou que 90% das urnas apresentaram resultados corrompidos.

Ministério Público não é posto Ipiranga; confira quando não deve recorrer à promotoria

Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), revisão do consumo de energia com pedido de vistoria técnica, denúncia de cobrança de valores exorbitantes na conta de luz, solicitação de desconto no valor de mensalidade em universidade particular. Muita gente procura o Ministério Público, ao invés de ir atrás de seus direitos junto, por exemplo, ao Procon, agências reguladoras de serviços, ou ouvidorias de empresas.
Por causa disso, em muitos casos, cujos os editais são publicados com frequência na imprensa oficial, os arquivamentos ocorreram pelo mesmo motivo: os fatos narrados versam sobre direito individual.
Mas para que o órgão consiga fundamentar uma denúncia é preciso que os assuntos tenham consistência, interessem a um número maior de pessoas, em vez de apenas um cidadão. O MP não é aquele posto de combustível, o Ipiranga, que vende a ideia de que lá tudo se encontra com facilidade e se resolve facilmente.