sábado, 10 de dezembro de 2011


Responder em liberdade

Vice-prefeito de Rurópolis é liberado pela justiça de Itaituba

“Solto, ele vai responder em liberdade as acusações que pensam contra ele”

Wilson vai responder as acusações em liberdade
Preso na tarde da última quinta feira (08) sob acusação de fazer parte de um consórcio que encomendou a morte do líder comunitário conhecido João da Gaita, o vice-prefeito de Rurópolis, Wilson Gonçalves já se encontra solto após mais de 24 horas de sua prisão.
Segundo apuração do QG DO XAROPE o vice-prefeito teria ganhado liberdade por ser réu primário, ter residência fixa e ter bons antecedentes criminais. Wilson Gonçalves terá agora de responder o processo em liberdade provisória, até que as apurações do auto da morte de João Gaita sejam esclarecidas.
O QG do Xarope tentou apurar mais informação sobre a liberdade de Wilson Gonçalves, porém nem mesmo a imprensa da cidade de Itaituba tinha conhecimento da liberdade do vice-prefeito.
Vilson Gonçalves foi preso em uma de suas propriedades no quilômetro 75 da Rodovia Santarém Cuiabá.
Além de político, Vilson Gonçalves também é empresário influente do setor madeireiro.
Tentamos localizar os advogados ou o próprio vice-prefeito para se defender das acusações que ainda cabe sobre sua pessoa, porém não foi possível. Apenas sabemos que o vice-prefeito está tranqüilo e consciente da sua inocência e que só conhecia o agricultor João Chupel Primo por ter praticado atividades comerciais com a vitima.
João Chupel Primo, 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça no dia 22 de outubro em seu estabelecimento comercial no distrito de Miritituba algumas horas depois de denunciar exploração madeireira ilegal na Resex Riozinho do Anfrísio e na Floresta Nacional Trairão.
No dia 10 de novembro a policia prendeu Carlos Augusto da silva de 62 anos, que teria tido desavenças com a vitima dias antes do crime. Agostinho continua preso, um terceiro acusado está foragido; trata-se do madeireiro conhecido apenas como Roberto.
Nota do jornalista Hiromar Cardoso, xarope, editor do QG do XAROPE: O mandato de prisão de Wilson Gonçalves foi expedido pelo juiz criminal Antonio José dos Santos, a qual teve seus motivos. A divulgação da matéria sobre a prisão de Wilson foi uma nota totalmente jornalística e que em momento algum direcionamos para o lado perseguição política como alguns comentários nos foram enviado, e tão pouco tentamos fazer sensacionalismo. Nós não temos compromisso com ninguém.Que isso fique bem claro, do contrário ai sim, faremos de outra forma!

Acidente Fatal

Mototaxista morre atropelado na Curuá-Una

Corpo de Denis Rodrigues chegando no IML

Corpo do mototaxista chegando no IML
Na madrugada deste sábado, dia 10, às 4 horas e 30 min. O mototaxista auxiliar, Denis dos Santos Rodrigues, do colete de número 174, foi mais uma vítima de atropelamento no trânsito em Santarém (PA). O ônibus envolvido no acidente pertence à empresa viação Borges, linha Mararu. O moto condutor morreu ao chegar ao Pronto Socorro Municipal. O acidente foi no cruzamento da Avenida Curuá-Una com a Avenida Marabá, no bairro do Santíssimo.
Segundo testemunhas, o mototaxista avançou a preferencial do coletivo. Ele vinha pela Avenida Marabá e teria atravessado na frente ônibus que vinha descendo a Avenida Curuá-una. A manobra do mototaxista auxiliar teria sido rápida e não teria dado tempo do motorista Ediney Max Costa Farias parar. Dentro do ônibus havia bastante passageiros. Muitos deles eram produtores rurais que vinham com mercadores com destino ao Mercadão 2000.
O motorista Ediney Max chorava muito. “Esse foi meu primeiro balão, nunca tinha acontecido isso comigo, tenho muito cautela. Sou pai de família, não sei como vou enfrentar meus filhos depois desse incidente”, disse o motorista.
Outras testemunhas que estavam nas mediações do acidente, também disseram que o erro foi mototaxista que teria sido imprudente. O colete de número 174 pertencia ao permissionário Jacildo Rebelo, a moto de placa JUV 0248. O mototaxista Denis foi imediatamente socorrido pelos técnicos do Samu, porém, não resistiu à grave batida. Teria falecido ao chegar no PSM.
O corpo do mototaxista auxiliar encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) para a perícia. Até às 7 horas desta manhã, nenhum familiar teria aparecido no IML. Informações são de que Denis dos Santos Rodrigues residia no bairro do Santarenzinho.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

O Leão continua VIVO!

São Francisco renova contrato com o Técnico Osvaldo Monte Alegre

" O Monte Alegresse fica no Leão até maior de 2012"

Osvaldo Monte Alegre
O técnico Osvaldo Monte Alegre renovou contrato para dirigir o time do São Francisco na segunda fase do campeonato paraense 2012. No time azulino, Osvaldo Monte Alegre conseguiu ser Campeão Santareno Sub-17 e conquistou dois importantes acessos para o Leão, a classificação para primeira fase do Campeonato Paraense 2012 e entrar para a elite do futebol paraense. O contrato do técnico vai ate maio de 2012. A representação do time do São Francisco acontecerá no dia 19 de dezembro em preparação para a estréia no Campeonato Paraense no dia 15 de janeiro de 2012 contra o São Raimundo, clássico RAIFRAN. SELEÇÃO PARAENSE – Três jogadores do São Francisco estão entre os nomes escolhidos pela Federação Paraense de Futebol para seleção do Campeonato Paraense da primeira fase 2012. Os atletas do Leão Azul Sanatreno foram destaques atuando na defesa, lateral e ataque.
A seleção ficou assim: Goleiro: Alan (Tuna); Lateral-Direito: Sinésio (Tuna); Zagueiro: Helder (Tuna); Perema (São Francisco); Lateral-Esquerdo: Maurian (São Francisco); Volantes: Sandro Tracuá (Sport Belém); Arnaldo (Tuna); Meias: Flamel (Parauapebas) e Gege (Ananindeua); Atacantes: Marquinhos Marabá (Castanhal) e Ricardinho (São Francisco).
Fonte:  Ascom/Leão