sábado, 26 de março de 2011

Estamos de OLHO!

Abalou!


Nota do xarope repercute no site Povos da Amazônia 
Veja a nota na integra.

Site de Santarém publica reportagem sobre merenda escolar a base de carne de animais selvagens em Novo Progresso, prefeitura rebate e diz não ter fundamento algum a reportagem.
Sit  de Santarém  publica reportagem sobre merenda escolar a base de carne de animais selvagens em  Novo Progresso, prefeitura rebate e diz não ter fundamento algum a reportagem.

 Uma reportagem bombástica abalou a prefeitura de Novo Progresso nos últimos dias, um sit. de Santarém publicou na internet uma reportagem relatando a morte de uma criança que teria comido carne de caça selvagem servida na merenda escolar na escola de um assentamento no município, porem a administração municipal diz estar cumprindo com todos os compromissos referentes a merenda escolar e alerta para a falta de credibilidade da fonte da ´inverídica´´ reportagem.
A noticia abalou a estrutura da atual administração por se tratar de um assunto grave onde a vida de uma criança foi perdida e a dor dos familiares aumenta por estar no meio desta troca de informações.
O sit de Santarém colocou a reportagem na internet para o mundo todo ver, colocando como falta de responsabilidade da atual gestão,a prefeitura através de seu jurídico informou a nossa reportagem que todas as escolas do município estão recebendo normalmente a merenda escolar conforme a legalidade da lei, e que a informação do sit. santareno não procede como verídica, aja vista que o próprio sit informa que apenas uma criança teria tido problemas, e que, segundo nos informou o jurídico da prefeitura,o tal problema, seguramente é oriundo de algo que em nada tem a ver com a merenda escolar consumida nas escolas do município.
Cabe agora ao ministério publico investigar o caso, levantar a verdade e fazer justiça, a punição deve ser aplicada em quem quer que seja o culpado desta intrigante questão, seja ele o sit. santareno que divulgou a reportagem, caso seja provado a inverídica fonte, ou seja a atual administração municipal caso esteja faltando com as responsabilidades que a lei exige na distribuição da merenda escolar do município. QUE A VERDADE VENHA A TONA...
A suposta fonte da reportagem esta no site, www.agorahoje.com e também no blog do xarope, o autor da reportagem é o conhecido E POLEMICO Hiromar Cardoso de Santarém PA.

Veja a materia divulgada!

Merenda ESCOLAR

Aluno come carne de animal silvestre e vai a óbito em Novo Progresso

Prefeita Madalena
Piran quer investigação
A irresponsabilidade administrativa da atual prefeita Madalena Hoffeman do município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá teria sido a causa do óbito de um aluno no assentamento conhecido por Terra Nostra.
Assentados denunciam que a prefeitura não vem cumprindo com suas obrigações e que a merenda escolar de responsabilidade do município não tem chegado à região do assentamento.
Os professores afirmam que alunos vêm comendo carne de animal silvestre no lugar dos alimentos.
“O aluno que veio a óbito, teria consumido na escola através da merenda escolar carne de “Anta” e ” Porco do Mato”, afirmam.
Procurado por nossa reportagem ninguém quis falar sobre o assunto na prefeitura.
O Ministério Público e nem o SINTEPP do município até agora não se posicionaram sobre o fato.
No site do vereador Adécio Piran foi divulgado uma nota sobre o episodio, ao mesmo tempo o edil pede que o fato seja investigado.
Nota do Xarope: A mim não interresa o que pensa a prefeita e tão pouco seus puxa saco, na verdade a alerta foi para que mais pessoas inocentes não venham perder suas vidas. Agora acho sim que os vereadores e o Ministério Público deveria sim investigar o caso, pois nisso tudo Além das vidas perdidas existem muita grana pública que é exatamente para ser aplicada na comprar da merenda, e que talvez esteja sendo desviado para outros fins.
A prefeita e sua equipe de educação deveria sim, era agradece pelo alerta,pois fatos dessa natureza jamais poderia acontecer, principalmente com pessoas inocentes, e acima de tudo crianças.
Presidente da Câmara critica ex-prefeito e fala com otimismo sobre Trairão
Por/ Gerciene Belo
Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais.
Toinho Presidente da Câmara de Trairão
A composição da Câmara de vereadores do município de Trairão poderá ser alterada para a próxima legislatura. Em vez de 9 vereadores poderá contar com 11. Esse fato, para o presidente da Câmara, o Vereador Toinho (PMDB), significa que mais forças somarão a favor do município que está em ritmo acelerado de obras.
“As adversidades são normais. Mas, não podemos deixar que os interesses particulares falem mais alto que os interesses do nosso município. A nossa responsabilidade e grande, e principalmente agora, aproveitando que a BR-163 está saindo do papel e se tornando realidade, a população esta animada, porque podemos agora, não apenas sonhar com um futuro melhor para todos mas ver de perto acontecendo”,  diz empolgado o vereador Antonio Carlos Coelho de Moura, o vereador Toinho, que traz consigo uma bagagem de experiência política armazenada em seu segundo mandato dentro dos seus  trinta e quatro anos de idade.
Vindo de uma família extremamente humilde - fato que lhe motivou a carreira política, sob o pensamento de que fazendo parte desse mundo teria condições de favorecer melhores dias para a população carente do Trairão – afirma que tem muitos planos de trabalho para o município. Embora, tenha vindo de um norte bem assistencialista, hoje sabe muito bem que o seu papel e maior, assim como maior se tornou a sua responsabilidade apartir daí.
Ele acredita atualmente que se cabe aos vereadores zelar pelo bom desempenho do Executivo acompanhando seus gastos, deve-se, portanto, exigir o melhor para a população.
Ele afirma que não tem problemas com o prefeito Danilo Vidal. “Ele sempre faz o possível para atender os nossos projetos. Devemos entender também quando eles não acontecem, porque nem sempre depende somente dele. Mas, o prefeito Danilo vem trabalhando de maneira honrada para o nosso município, por isso acreditamos que até o final de seu mandato muitas obras serão realizadas para atender a população”, prevê.
Um dos maiores problemas do município segundo o Vereador Toinho, e o inchaço da zona urbana devido à falta de assistência aos colonos na administração passada na zona rural, assim como o abandono das estradas e vicinais. Por isso esta se organizando para trabalhar junto a esse povo acompanhando a reivindicação de inúmeras famílias que pretendem retornar, mas para isso, precisa de apoio e assistência para retomar suas atividades na agricultura e pecuária, como a facilitação dos financiamentos nos bancos, por exemplo. “Tem muita gente que quer voltar ao campo, mas precisa de apoio e os que estão lá também. Por isso, melhorar as estradas e vicinais, e uma das grandes preocupações do prefeito Danilo, e estamos juntos nessa empreitada, cada um fazendo sua parte”, prevendo que essa ação ira desencadear enorme desenvolvimento econômico na região.
No inicio desse mês, Toinho informou que estará apresentando vários trabalhos legislativos nesse sentido, esperando também contar com o apoio de seus pares na Casa.