terça-feira, 9 de junho de 2015

Oposição vai denunciar ao MP e ao TCM contrato feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho

Oposição denuncia Zenaldo por contrato suspeito (Foto: Divulgação)
As ações do governo precisam ter transparência”, denunciou Marinor.
A oposição ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) na Câmara Municipal de Belém vai denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o contrato de R$ 12,5 milhões firmado entre a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e a empresa Sólida Construção Ltda. para locação de equipamentos para manutenção e serviços de limpeza urbana de Belém. Reportagem veiculada pelo jornal DIÁRIO DO PARÁ no último domingo revela que existem fortes indícios de que a empresa é fantasma, já que sua sede não foi encontrada no endereço que consta Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), da Receita Federal. Os vereadores oposicionistas pretendem instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para passar a limpo os contratos da Sesan.

PMDB de Mojuí reage à intervenção do deputado estadual Eraldo Pimenta



Rocha, Patrocínio e Eraldo PimentaPor Jeso Carneiro-
Não será pacífica a, digamos, intervenção branca comandada pelo deputado estadual Eraldo Pimenta no PMDB de Mojuí dos Campos com a nomeação goela abaixo do blogueiro Edilson Patrocínio, para o comando da sigla no município de Belterra.
Os caciques locais do partido reagiram – a exemplo de Eudes Frota, entre outros – a mudança sem consulta prévia dos militantes que há anos carregam o PMDB nas costas, sob a orientação do ex-deputado estadual Antônio Rocha.
Antônio Rocha, Patrocínio e Eraldo Pimenta: em pé de guerra
A indicação de Patrocínio para o cargo é contestada por, pelo menos, três razões, segundo Eudes Frota:
1ª) Ainda que não tenha sido reeleito, Antônio Rocha continua com liderança inabalável dentro do PMDB em Mojuí dos Campos;
2ª) Edilson Patrocínio, ex-candidato a vereador em Santarém em 2012 e residente em Belterra,  nunca morou em Mojuí dos Campos. Não conhece, pois, a realidade política do município;
3ª) Patrocínio, ex-PPL (Partido da Pátria Livre), entrou agora no PMDB.