segunda-feira, 28 de maio de 2012


Estamos de olho!
Ex-prefeita diabólica tenta intimidar blogueiro xarope
“Maria Gorete enfrentou xarope em pleno auditória da Câmara Municipal de Santarém”.
Xarope: Não tenho medo do Diabo, imagina do Capeta
Usando palavras sem nenhuma noção, e mostrando total desequilíbrio com ar de transtornos mental (psiquiátrico), a ex-prefeita do município de Aveiro Maria Gorete Dantas Xavier não mediu consequências e aproveitou a oportunidade para tentar intimidar o editor do QG DO XAROPE, o popular Xaropinho.
A ex-prefeita se referia aos textos que Xarope em forma de deboche, segundo ela lhe comparando a imagem do DIABO para perseguir e intimidar populares no município de Aveiro.
Maria Gorete estava acompanhada de outras pessoas entre elas o candidato a prefeitura de Aveiro Olinando Barbosa, o Fuzica que outros políticos desse município.
O confronto entre os dois aconteceu em pleno auditório da Câmara Municipal de Santarém, onde o PMDB fazia seu encontro.
“Você me assemelha ao Satanás, diz que sou o Diabo, mais nós todos juntos com Jesus Cristo venceremos”, se referindo a eleição municipal de Aveiro.
O fato foi presenciado também por outros políticos e populares que ali se aglomeravam. A atitude transloucada da ex-prefeita chamou a atenção até mesmo do Senador Jader Barbalho que no momento se dirigia para sala do presidente da Câmara Municipal José Maria Tapajós.
O blogueiro Xaropinho Sorriu e disse que ela não tinha moral para lhe intimidar e tão pouco moral para ainda servir como politica já que hoje responde a inúmeros processos na justiça, todos por condutas que não corresponde com uma pessoa que fale em respeito.
Maria Gorete Dantas Xavier está impossibilitada de concorrer a qualquer cargo politico por um período de 12 anos, e recentemente esteve prestando esclarecimento (depondo) na sede da Policia Federal por envolvimento no possível desvio do FUNDEB.

LAGO DO ALGODOAL 

Farmacêutico Paulista desaparece nas aguas de Terra Santa

Um farmacêutico paulista está desaparecido desde sábado (26), quando teria saltado de um barco no lago Algodoal, em frente a cidade de Terra Santa, no oeste paraense.
Márcio Valenta, de 37 anos, estava em um passeio com cerca de 10 amigos.
márcio valenta

Segundo o blog apurou, por volta das 16h45, quando o barco de nome Tchutchuca retornava a cidade de Juruti, ele e mais um amigo pediu para que fosse reduzida a velocidade da embarcação, para que pudessem pular no lago.
Márcio até agora está desaparecido.
Em Juruti, o paulista natural de Braúna estava prestando assessoria para o hospital da multinacional Alcoa no município.
Márcio é membro da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade responsável pela gestão do hospital.
As buscas, iniciadas por amigos e moradores de Terra Santa tão logo o farmacêutico desapareceu no lago, ganharam o reforço de uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (27).
Terra Santa e o lago Algodoal, onde Márcio mergulhou e se encontra desaparecido
Lago Algodoal, onde Márcio mergulhou e se encontra desaparecido.
Dois irmãos de Márcio, oriundos de São Paulo, já se encontram em Terra Santa acompanhado as buscas.
As circunstâncias do desaparecimento de Márcio são semelhantes a do médico santareno Paulo Marques Jennings, ocorrida em outubro do ano passado em frente a cidade de Óbidos.
Foto: Celivaldo Carneiro com informação de Jeso Carneiro

Justa homenagem

Governo de Aveiro inaugura obra 
em homenagem a Frei Miguel Lange
 
" A praça fica na vila de Fordlândia, e ganhou um novo aspecto do governo do prefeito Ranilson Prado" 

Praça Frei Miguel Lang, em Fordlândia
 Prefeito Ranilson do Prado
A população fordlandense, de comunidades adjacentes e até de outros municípios se fizeram presentes para prestigiar  a inauguração da Praça Frei Miguel Lange, realizada na noite deste domingo(27), na vila de Fordlândia, Município de Aveiro.
Além da grande multidão, o evento contou com a presença dos políticos locais como o presidente da câmara vereador Rubemir Santos (PSDB) e outros. O prefeito que se encontrava acompanhado de suas esposa, pai e filhos, recebeu os convidados que abrilhantaram a festa popular.
 Políticos e populares ao lado da Placa de inauguração
A programação teve início com a inauguração da escadaria que dá acesso frontal a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que logo após a bênção do Pároco da comunidade, Padre Odirley Maia, serviu como trajeto da procissão que seguiu até o palco da praça onde foi celebrada uma missa campal, com a participação de todos os presentes.
Após a celebração litúrgica aconteceram as apresentações especiais da Banda marcial do 53º Batalhão de Infantaria e Selva, que tocou os Hinos Nacional e do Estado, além do Projeto Bom Menino de Aveiro que entoou o Hino do Município.
 Banda do 53 BIS Itaituba
Os discursos dos políticos presentes seguiram a ordem da programação, que teve ainda o descerramento da faixa inaugural da praça e apresentações de uma banda de Barreiras, que fez o pré show da apresentação da Banda Trio Para Amar.
Com a presença da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar, apesar do grande público presente e da programação extensa, não foi registrado nenhum incidente.
 O destemido e Polêmico Jornalista Xaropinho

A população recebeu com bastante carinho e feliciade o logradouro público, mas felicidade mesmo estava estampada na pessoa do prefeito Ranilson do Prado que explicou sentir-se feliz em poder entregar a Fordlândia uma obra que vai engrandecer a vila em seu potencial turístico.