terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Polícia Militar recupera motos roubadas em Juruti

"A Polícia Militar recuperou doze motocicletas e deteve quatro homens acusados de roubá-las no município de Juruti, oeste do Pará".

A ação é resultado de diligências feitas pela PM a partir da coleta de informações junto à população da cidade. Cresceu o número de roubos de motos na cidade no último ano, muitos deles feitos dentro de casas com o uso de armas de fogo.
O serviço de inteligência da PM conseguiu identificar e localizar suspeitos de cometerem o crime. Os quatro acusados detidos foram localizados em um sítio na comunidade Três Bocas. Com eles foram encontrados, no imóvel, uma motocicleta com chassi adulterado, uma arma de fogo tipo pistola, calibre .765, com numeração raspada e ferramentas usadas para desmanche e adulteração de chassi e de características dos veículos. Havia também chaves falsas e mestras.
Com base nas informações prestadas pelos acusados, os policiais continuaram o trabalho, para recuperar as motocicletas roubadas, algumas, inclusive, já em poder de terceiros, trafegando com as características originais modificadas ou com documentos falsos. Os acusados – três deles naturais de Itaituba, no sudoeste do Estado – foram apresentados à delegacia de polícia local.

Dupla é presa após assalto em Santarém

Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos por policiais militares do município de Santarém, oeste do Estado. Junto com os acusados foram encontrados celulares e dinheiro das vítimas, assaltadas na Avenida Ismael Araújo. O crime foi comunicado ao Centro Integrado de Operações, que acionou a guarnição da PM.
Os acusados foram encontrados na Rua Papoula, bairro Jardim, e conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém. Além dos pertences das vítimas, os PMs encontraram as armas utilizadas no assalto - uma faca e um revólver calibre .38 -, com cinco munições. As vítimas reconheceram os acusados e contaram como foram abordadas pela dupla, que depois fugiu em uma motocicleta.

Parceria

Prefeito de Aveiro apresenta pleitos ao Governador em Exercício Helenilson Pontes

"Ele foi acomapnhado do deputado Hilton Aguiar(PSC), e do prefeito itaitubense Valmir Climaco(PMDB)"

Audiência com o governador em exercício
Ranilson Prado com Hilton, Climaco e Elenilson Pontes

Entre os pleitos, os prefeitos apresentaram projetos de pavimentação de avenidas, reforma do aeroporto e a construção de um estádio de futebol, além de patrocínio para eventos culturais.
Os projetos foram encaminhados por Helenilson para o governador Simão Jatene. 
Ranilson fortalece Aveiro com Hilton, Elenilson e Valmir
Durante toda tarde de ontem, 09, o deputado Hilton Aguiar acompanhou os prefeitos de Itaituba e Aveiro, Valmir Climaco e Ranilson Prado, respectivamente, a uma série de reuniões onde diversos assuntos foram tratados. Com a Secretária Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, Teresa Cativo, Valmir Climaco (PMDB) solicitou agilidade na construção do Hospital Regional e ajuda para as famílias que foram atingidas com o desmoronamento de um moro em Miritituba, distrito de Itaituba . Já o prefeito Ranilson Prado (PR) pediu o envio de uma ambulância, uma ambulancha e ajuda para o término da construção do hospital municipal de Aveiro, que está com suas obras paralisadas.


Em seguida, estiveram participando de uma audiência com o Governador do Estado, em exercício, Helenilson Pontes que pode ouvir diversas reivindicações. Entre as principais estão 25km de asfalto e meio fio para pavimentação das ruas em Itaituba e a aquisição de uma patrol para o município de Aveiro. O deputado Hilton Aguiar disse que acompanhará o andamento dessas solicitações, afim de garantir suas efetivações.
Por telefone ao QG do xarope,o prefeito de Aveiro parabenizou a preocupação do deputado em querer ajudar o município de Aveiro, " a parceria do deputado vai fortalecer ainda mais  o trabalho que já estamos fazendo em defesa da popúlação de Aveiro", finalizou  Ranilson.